vicio

Divã do Borges 34 – Borges, o gato, no seu divã

Olá, amiguinhos, clientinhos, pacientinhos. hihihihi

O que Borginho não sabia é que quando abrisse a porta do seu consultório, estaria euzinha sentada em sua cadeira.

– Mas, Christie… o que você está fazendo aqui?

– Ué, Borginho, eu vim atender o pedido dos seus fãs.

– Que pedido?

– De colocar você no Divã.

Ai, amiguinhos, vocês tinham que ver a reação do meu irmão, ele fez fuuuuz e se arrepiou todo, o rabo dele parecia que tinha tomado um choque.

– Esquece, Christie! Eu vou embora.

Quando Borginho foi abrir a porta para sair, Grey já estava do outro lado. Borginho recuou e eu empurrei ele no Divã. hihi

Vamos ao caso.

O CASO:

Borges, o gato, é um gatinho muito compenetrado, compenetrado até demais. Vive o dia com a cara enfiada nos livros e no computador, é tão viciado em livros quanto em catnip. Ele sofre de gula, é um verdeiro glutão, viciado em petisquinhos, sachês e atum, ao ponto de ROUBAR, isso mesmo, amiguinhos, roubar das gavetas fechadas para comer. Ele é carinhoso, mas tem surtos de loucura, se numa hora está lambendo a mim, sua irmãzinha, na outra já quer brincadeiras violentas, tipo UFCat. Só que, sempre perde, coitado. Acho que ele tem dentro de si um certo sentimento de derrotismo. Mesmo assim, ele é um tremendo arrogantão (será autodefesa?), acha que só porque é um gato intelectual que pode ficar esnobando outros gatinhos com nome de literatura mais popular como eu e o tio Grey que, coitado, foi logo ter nome de personagem de best-seller. Mas, o pior ainda está por vir, fãs. Borginho é um debochado, ele debocha dos profissionais de psicologia com seus diagnósticos, ele ri porque as pessoas e os gatinhos buscam cura para seus problemas psíquicos com soluções simplistas. Ele se entrega ao exercício ilegal da psicologia. Exatamente isso. Deixa seus clientes sujeitos à sua boa vontade e aos seus erros clínicos. Vejam os dois casos abaixo:

1 – Nesta consulta o Borginho, com pouca atenção em seu cliente, simplesmente troca o sexo do bichinho!!! Leiam, basta clicar: Blizzard, o gato cosmopolita (se trava de uma gatinha, quanto desrespeito!)

2 – Nesta outra consulta, Borginho simplesmente troca os gatos, apela para a violência, dá um surto, ou seja, totalmente inadequado, tsc, tsc, tsc: Síndrome de Caim (clique pra ler).

Analisando:

1 – Borges é viciado em leitura tanto quanto em catnip;

2 – Sofre de gula;

3 – Violento;

4 – Transtornos bipolares;

5 – Ódio, intolerância e raiva contra parentes como o Tio Grey;

6 – Debochado;

7 – Exercício ilegal da psicologia.

SOLUÇÃO:

Agora, amiguinhos, como também não quero exercer a psicologia ilegalmente, conto com a ajuda de vocês, pois a voz do povo é a voz de Deus. Escrevam nos comentários as soluções pro caso do meu irmão e se ele deve ou não parar de exercer a psicologia.

Lambeijinhos, vou ficar aqui acompanhando, hihihi

Ass.: Gatinha Christie

 

raiva
Ódio
roubo
Roubo e glutonaria
vicio
Vício
violencia
Violência

 

 

19 comentários em “Divã do Borges 34 – Borges, o gato, no seu divã

  1. to morrendo de rir deste divã, mas mesmo o Borginho exercendo a Psicologia ilegalmente ele n pode parar com seu divã. Christinha, tds sabem que um bom psicólogo precisa periodicamente de supervisão, em alguns casos dá p passar, mas qndo este percebe que suas questões pessoais estão afetando seu trabalho,tem q procurar ajuda urgentemente. Christie, adorei sua análise e me parece que vc poderia ser a psicogata do psicogato Borginho. Percebi q ele é um paciente resistente, mas n desanime, a maioria é assim mesmo e só procuram um psicólogo depois q os livros d auto ajuda, os conselheiros d plantão, a igreja e os exorcistas n adiantaram d nd, e ainda assim fogem do psicólogo hehe. Pretucha linda, siga seus instintos femininos e peça q o lindão do Grey fique na porta msm pro Borginho n fugir hehehe. Bjs, amo mto vcs 3.

      • hahaha já tenho Ethel , tem menos de 2 meses, mas tenho =) sou formada em Psico, mas sou totalmente a favor do Borginho continuar com seu divã, afinal, ele é um psicogato e o CFP n tem nd a ver com isso hehe. Quem sabe o Borginho n funda o CFPF, conselho federal d psicólogos felinos. Ou melhor não, pq se for q nem nosso conselho irá cobrar uma mensalidade absurda. bom, ou quem sabe ele cobre em sachês e doe p gatinhos abandonados hehe

        • Ah bom, Stepanhie… Bem que eu vi!!!! rs
          CFPF????? KKKKKKKKKK!!!!!
          Melhor não inventar moda não…… Deixa esses conselhos carérrimos só pros humanos mesmo!
          E parabéns pela formatura tão recente em Psicologia!!!!
          Sucesso na cerreira!
          🙂

  2. Primeiro, só há exercício ilegal da psicologia para humanos, os animais, incluindo os gatos estão fora dessas leis. Como os seres humanos, os gatos também são propensos a erros. É claro que muito menos do que os humanos, mas são. Bipolar somos todos, eu por exemplo, uma hora amo a web (quando leio o blog do Borges, por exemplo) outra ou odeio (quando breca, quando não faz dos downloads dos adorados livros…). Borges está dentro do padrão de normalidade. Quanto a violência, meninos e machos gostam mais de lutinhas mesmo…. E roubar e gula: também dentro da normalidade… somos gulosos naturalmente, as vezes é o medo ancestral da fome e do tédio que levamos nos nosso genes….

    • Karen,
      Depois que eu li “é o medo ancestral da fome e do tédio que levamos nos nosso genes….” eu me senti orgulhosa em fazer parte dos fãs do Borges!
      Arrasou!!!
      🙂

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
    Quando eu achava que já tinha visto de tudo, eis que o Borginho me surpreende novamente!!!!!
    Borginho, vc é um gênio!!!!!!
    Virou o jogo a seu favor e xeque mate!
    Vc não precisa ser avaliado não…. Tá melhor que todos os seus fãs juntos!
    Seu lindo!
    PS: E Christie, Sua linda!!!
    😉

  4. Borginho deve com certeza prosseguir no exercício da Psicologia, mesmo que ilegal. Acredito que o caso já está resolvido, Christie, não há o que fazer, pois os pontos abordados são características da personalidade do Borginho, a qual amamos e não um problema a ser solucionado. Quanto ao UFCat se ele não ganha, então não lhe traz prejuízos. Acredito que se tem que existir alguma tratamento é em relação ao Grey, o texto de ontem emocionou as tias, sentimos o Greyzinho triste e o Borginho precisa exercitar a compreensão, não precisa gostar, isso é difícil quando não vamos com a fuça, mas dar apoio ao Greyzinho por estar longe dos pais, ajuda ele com isso Christie, aproximando os dois, do mais, queremos nosso Borginho com todos esses defeitos, ou melhor, características que amamos e que o torna nosso Algodonildo, Laka de patinhas, cocadinha branca, leite condensado…

  5. Não vou nem conseguir responder de tanto que estou rindo aqui… As fotos então, a do “ódio” é a melhor do mundo todo! kkkkkkk Mas neeeeem pensar em tirar o Borginho desse exercício ilegal da psicologia… Onde já se viu uma coisa dessas, Christinha? Nã nã ni nã não…. Eu até acho que o caso dele nem é tão grave assim… Afinal de contas ser viciado em leituras é o seu diferencial, portanto se é diferencial, característica única, não é problema. Sofrer de gula tb não é nenhum problema pois tem tanta gente gulosa fantástica (tipo eu rs). Qto a ser violento, essa é apenas a maneira “macho” de ser, e como no final é vc quem ganha, então minha cara Christinha, não pode ser considerado um problema. Transtornos bipolares… Bom, não deve ser nada disso, deve ser apenas a cabecinha muito pensante do Borginho que funciona demais, pensa demais, imagina demais, pondera demais, cria demais, e aí ele fica dias de um jeito outros dias de outro jeito, super normal :/ O ódio, intolerância e raiva contra parentes como o Tio Grey, vem ao encontro da teoria que eu disse acima: é a maneira “macho” do Borginho ser, afinal ele é um homem ou um rato? Há territórios nessa história a serem defendidos, portanto, essa reação tb é super, mega, ultra normal. Quanto a ser debochado: essa é justamente a melhor parte, minha pretinha! O que seria de nós sem essa lado do Borginho?! E, finalmente, quanto ao exercício ilegal da psicologia: fala sério! Isso não é nada, afinal ele é gato! Vocês são gatos! E gatos podem tudo!!!! Pronto, agora não temos mais problemas! ;)♥ Beijos meu amorzinho! A tia Jô ama vcs ♥

  6. Borginho é um gatinho pop star, sendo assim não creio que tenha transtornos bipolares, mas ataques xiliquentos de quem é muso das redes sociais; talvez passando por crises de stress em virtude de todo o assédio que sofre.Desse modo, recomendo muitas brincadeiras, muitas lutinhas de UFcat, para manter a forma e muito atum, petiscos e sachês para ter energia extra para exercer todas suas atividades diárias.Quanto à Cristie, ela é uma Diva, e toda Diva, para ser considerada Diva ,precisa ter comportamento de Diva! e o borginho precisa compreender essa fato.Quanto ao Grey, está na hora do Borges, como gato sábio e magnânimo, apoiar seu tio nesse momento de solidão felina; afinal familia é para essas coisas!

  7. Minha linda., sei como é, aqui em casa eu tenho a Lua é bem parecida com Borges, bipolar, mas eu a amo mesmo assim. Mas voltando caso, vocês todos deveriam dar suas opinioes, inclusive o Grey, ai poderiamos analisar as tres respostas … seria demais
    Amo todos vocês… cuidem do Grey porque ele fica muito sozinho … beijocas

  8. Exercício ilegal da psicologia! Hahhahahahahha ri muito! Acho que o caso dele eh fácil! Se ele rouba os saches e petiscos, nao o deixe mais roubar, simplesmente os deixe a mostra o tempo todo, assim nao estará roubando ok! E qt a bipolaridade todo gênio e culto tem sua excentricidade, portanto totalmente admissível! Por fim, aprovo a idéia do yoga, BOrginho yogato! Yoga e catnip resolverão com o GRey! Beijos!

  9. Christie querida, conocrdo com vc em muitos pontos ! Sugiro ministrar ao Borginho 3 gotas de rivotril pela manhã e 3 a noite ! E põe ele para dormir com o Tio Grey, super fofo ! Lambeijos

  10. Tias, tios, gatos, gatas e demais animais presentes:

    Bem, bem, bem… Queríamos tanto o Borginho no tão famoso Divã que o momento chegou e ele acabou caindo na armadilha da Christie, hehehe! Mas é hora também de nos unirmos em defesa do nosso psicólogo felino que tanto ajuda os gatinhos e suas famílias que o procuram em busca de diagnósticos e soluções. Vamos direto ao caso – Christie, nos acompanhe:

    “Borges é viciado em leitura”: Ora, Christinha! Ele está mais do que certo: ler é importantíssimo, mesmo para um gato! Além do mais, o Borginho nunca mais esqueceu de quando falaram pra ele nos comentários em tom de bronca de que ele é um “formador de opinião” e desde então ele toma mais cuidado com seus hábitos… Vocês se lembram que ele até começou a comer brócolis ou outra coisa verde??

    “Gula e roubo de petiscos”: Borginho é um gato grande, vimos na tv, precisa de muitos nutrientes pra ficar sempre saudável, a gente entende. E, pera, Christie, vamos com calma, Borges não rouba! Podemos dizer que ele faz uma… “troca”. O sachê sai da gaveta e aparece na areia.

    “Violento”: Christie, foi muito bom você ter citado isso! O esporte no Brasil é infelizmente ainda algo bastante negligenciado, não há investimentos ou divulgação, nossos atletas não são valorizados… Espero que um dia o UFCat possa ser regulamentado assim como foi o MMA humano, que tenha regras certinhas, proteção, juiz e tudo mais. Sem contar que também precisamos ter uma divisão justa de categorias, daí quem sabe o Borginho possa vencer um dia… Não é seu irmão que é violento, é o UFCat que precisa de mais atenção nesse país! Alô, Dilma!

    “Transtornos bipolares”: Não se trata de bipolaridade, Christie, é que o nosso psicogato precisa estudar muito, refletir muito e conversar muito com os pacientes para exercer bem a sua função no consultório, o que é muito estressante – por sua vez, isso às vezes acaba deixando ele meio nervosinho e com a memória fraca, eventualmente trocando dados dos pacientes. Acontece, né? Pior se ele fosse cirurgião! Unindo o útil ao agradável, sugiro um pouco de ômega 3: salmão, atum, bacalhau, arenque, cavalinha, sardinha, truta. Aliás, Christie, como anda a sua memória?? Quer também??

    “Aversão ao Tio Grey”: O nosso Borges, como todos nós percebemos todos os dias, é um gato bastante inteligente, carinhoso, bem-humorado, um pouquinhozinho (só um pouquinho) medroso e… e… não podemos esquecer de um detalhe: tem DOIS anos!!! Okay, com dois anos ele não é nenhuma criancinha, mas não deixa de ser bastante jovem e jovens são sempre muito intensos! Borges não é nenhum rebelde, mas às vezes temos nossos momentos de revolta interna, não temos?? Sim, temos. Nós, humanos, temos de monte. Se lembram quando o Borginho se cansou de ser chamado de fofo?? Hehehe! Pois então, Borges também se revolta, mas, esperto que é, ele sabe que não pode se rebelar contra a mamãe e o papai, que são as mãos que lhe afagam, as mãos que lhe compram sachê, as mãos que limpam a areia! O que fez? Borges se lembrou do Mário Grey! Sendo seu tio, representa uma certa autoridade e sendo autoridade, mas uma autoridade não-provedora de sachês, Greyzinho se tornou o alvo perfeito para as alfinetadas borgeanas. Mas o lado bom da história é que me parece que seu irmão, Christie, está vendo o Mário Grey de forma mais “felinizada” (pra não dizer “humanizada”), está vendo que ele é um gatinho como todos os outros, com sentimentos e acho que ainda serão bons amigos, mesmo que por correspondência.

    “Debochado”: Christie, você como melhor e única irmãzinha do Borges e sua fiel escudeira, sempre ligadinha no blog, na fanpage e nos comentários, ouve as histórias que seu irmão, papai e mamãe contam e que está sempre atenta às notícias… poderá me falar: Como não debochar do mundo dos humanos??? Impossível. Na maioria dos casos são as mamães as grandes causadoras dos conflitos dos gatinhos que vão ao consultório do seu irmão e não enxergam as soluções óbvias! Borginho só facilita a vida da nação! Aliás, Pretinha, falando no estilo de humor do Borges, já percebi com os seus “Pensamentos Christianos” que você está pegando o jeito… Parabéns!

    “Exercício ilegal da Psicologia”: Christie, isso é coisa que se divulgue na internet??? Mas, enfim… Eu convoco todos os pacientes que já passaram pelo consultório do Doutor Borges a prestarem seu depoimento com relação ao diagnóstico, solução apresentada e se o caso foi resolvido após seguidos rigorosamente todos os passos indicados no Divã. Se pelo menos um paciente tiver saído insatisfeito ou se pelo menos uma tia leitora devidamente alfabetizada tiver saído do blog sem ao menos um sorriso, que o Doutor Borges repense sua conduta (eu disse repensar apenas! hehehe). Mas, caso contrário, vamos exigir junto ao Conselho Regional de Psicologia um registro especial para o Borges: um CRP Felino! Daí nada mais será ilegal…

    Christie, tentei fazer uma análise psicológica, mas acabei fazendo na verdade mais um exerciciozinho ilegal da advocacia. Mas vê se não espalha… hehehe. A solução principal que lhe apresento é: Dê carinho ao Branquelinho! Dê lambeijoquinhas nele, faça ronrons pertinho dele, diga o quanto você admira seu irmãozão protetor, o quanto adora brincar com ele e o quanto é agradecida por ele ter tirado as bolinhas só pra ter você como irmã! Ele vai ficar mais doce do que quando rola na catnip! Daí o stress passa e o Doutor Borges volta a ser o psicólogo de sempre. Sabe, essa fama global pode ter afetado um pouco, pode ser que aquele fuuzz ainda esteja ecoando em parte do cérebro dele. Mas, não se preocupe, as coisas vão se acalmando… Teremos o Doutor Borges por muito tempo atendendo no consultório e até escrevendo livros sobre Psicologia Felina!

    Um beijo pra todos que leram até aqui, dois pra você, Christie! <3

  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O tão esperado dia em q o mestre é o “objeto de estudo”! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Vamos aos pontos levantados:
    1- Síndrome da Inveja Cultural – esse ñ é o problema dele, mas dos q se incomodam com a intelectualidade de Borges! Num país onde mal conseguem falar, quem dirá ler!
    2- Gato não comete pecados capitais. Então, blz!
    3- Um “UFCatzinho” não faz mal a ninguém!
    4- Gatos são eufóricos ou sonolentos. Mas é da natureza felina! <3 Nada patológico!
    5- Não é ódio… É que aí ele não é o macho alfa – e isso dói!
    6- Discordo. Borginho é apenas perspicaz, irônico e brincalhão. Mas faz parte do seu charme!
    7- Seu ofício é exercido na Gatidade. Já é gato por mais de 2 anos. Portanto, está habilitado para ser um psicogato! Seus conhecimentos equivalem a um doutorado entre humanos!
    Mas mesmo que fosse ilegal, nãooooooooooo! Não podemos mais viver sem o "divã"! É o MELHOR!!!
    Fotos perfeitas! <3
    #MaisUmCasoSolucionado! Ufaaaaaaaaaaaaaaaa… Isso esgota! Já sei pq Borginho precisa de férias!!!! É só esgotamento devido à "Síndrome Global"! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Ahhh gente o pessoal aí em cima arrasou!
    O que importa Christie é que tomo mundo concorda que ele deve continuar exercendo. Não temos como ficar sem o Divã.
    E Borginho não fica chateado com a tua mana que ela só quer o teu bem e até os psicólogos precisam de uma analise de vez em quando. : )

  13. Eu concordo com o Borges clinicando (mesmo o exercicio ilegal)rsrsrs,pois onde achariamos um doutor a altura do Dr Borges???
    Adoro as consultas leios todas….e o tenho dois gatos(casal) e o gato também sofre de glutonaria.Mais um caso pro Dr. Borges.
    Lambeijos!!!

  14. Caramba essas tias estão boas mesmo en, acho que Borginho já pode tirar umas férias e deixar as tias analisarem alguns casos..kkkk

    Arrasaram pessoal 🙂

Deixar um comentário