2012-10-31 07.46.54-1

Divã do Borges 40 – Três hipóteses para um gato

divã

Olá, caros fãs, clientes, pacientes.

Lembro de quando comecei a clinicar, eu era um jovem e cheio de disposição, agora sou um gato experiente e com dores nas costas… sim, o tempo passa rápido demais e ficar sentado nessa cadeirinha de consultório é muito difícil. Por isso, minha aposentadoria está chegando. Enquanto isto, recebo meus últimos pacientes e lhes indico um caminho para seguirem com seus filhos felinos. Hoje, recebo a sempre presente tia Ethel Marchezini. 

VAMOS AO CASO:

Olá Borginho! Ops, Dr. Borges!

Há muito tempo penso em escrever mas só agora, vendo que vc vai encerrar seus atendimentos, é que me bateu o desespero para ver a solução do problema do meu CH.
O CH está comigo há quase 7 anos. Já é um homenzinho (castrado mas homenzinho).
Ele foi filho único por mais ou menos uns dois anos, até que eu resolvi que era hora dele ter uma companhia, no caso a MC, para ele não ficar tão sozinho quando eu estou trabalhando ou fora de casa.
No começo foi o FUUUUUUUUUUUUU tradicional, patadas pra cá e tals… Mas hoje eles são bons amigos.
O CH tem um pouco de ciúmes, mas sob controle.
O problema dele é que ele vomita dia sim, dia não!!!!!! Eu si que gatos costumam vomitar por causa das bolas de pelo e blá blá blá… Mas tanto assim eu nunca vi!!!
A vet dele diz que é isso mesmo, que ele está super saudável, melhor vomitar que ficar entupido (sic) depois… rs
Mas ele só vomita ração!!! Nem uma bolinha de pelo!!! É assim: ele vai lá no potinho, come, come, come, come, depois vem pra perto de mim, me olha com cara de paisagem e blaaaaargggggg! Vomita tudo!!! Geralmente é um tubinho de ração inteiro que sai. Parece que ele nem mastiga, engole tudo e depois blaaaaargggggg! põe pra fora.
Então Dr. Borges. O CH tem salvação? Gatos sofrem de bulimia? Ele está tentando chamar minha atenção? Heeeeeeeeeeeeeellllllllllllppppppppppppp!!!
Ethel Marchezini
ANALISANDO:
1 – Só vomita ração;
2 – Tubinho de ração que sai;
3 – “Depois vem pra perto de mim, me olha com cara de paisagem e blaaaaargggggg”
SOLUÇÃO:
Cara tia Ethel. São comuns estes casos, não se assuste, não são graves. O importante é saber que a quantidade de ração que ele vomita é sempre inferior à quantidade de comida que ele ingere. Nós gatos não sofremos ainda de bulimia. Porém, eu precisaria fazer uma análise mais completa para dar o diagnóstico preciso. Este caso pode se dar por três motivos. Anote-os aí e acompanhe em casa:
1 – Prazer degustativo: pode ser que ele goste tanto da ração que ele queira sentir o gosto duas vezes, então ele come e depois joga fora de novo. Assim ele sente o gosto quando entra e quando sai da boca. Se for isso, sem problemas, deixe-o curtir.
2 – Crise de identidade: pode ser também que ele esteja achando que é uma vaca e esteja tentando ruminar. Como não é uma vaca, não consegue. Este é o caso mais grave, pois pode causar-lhe grande frustração. Se ele usa sininho no pescoço e tem por hábito comer grama, pare imediatamente. É importante reconstruir sua identidade de gato, lhe dê um sofá para arranhar, dê patês de peixe e jogue bolinhas de papel para que ele possa brincar.
3 – Gato com potencial industrial: pode ser também que o Chapolin, digo, o CH, seja um visionário da indústria e queira abrir uma grande fábrica de sachês. É por isso que ele vai até você e vomita na sua frente. Está querendo dizer: “mãe, este que é o produto bom.”  Ou seja, a ração sai triturada, macia e semi-liquida, está pronta para ser embalada e distribuída no mercado. Se o caso for esse, não perca tempo, embale e fiquem ricos!
Cabe agora, como pessoa próxima do gatinho, acompanhá-lo diariamente com toda a atenção. Se ele lamber os beiços após vomitar, provavelmente se encaixa na hipótese 1. Se ele mugir após vomitar, provavelmente é hipótese 2. Se ele não mugir e não se lamber, permanecer sério, com ar de empresário, é hipótese 3.
Mais um caso resolvido.
Ass.: Dr. Borges, o gato – @borgesogato
2012-10-31 07.46.54-1
CH e MC juntos

26 comentários em “Divã do Borges 40 – Três hipóteses para um gato

  1. kkkkkkkk, “me olha com cara de paisagem e blaaaarg!!”

    ri muito!! E ele achar que é vaca foi ótimo,kkk,imagina ele mugindo.Ele nunca fez isso né Ethel?
    Mas a Luna tbm estava assim a um tempo atrás,vomitava todos os dias e o Oliver saia correndo para comer o vomito dela.. blerg!

    • Hahahahahahah!!
      Nunca mugiu não Alexandra….. Se bem que tem horas que o miado dele sai assim meio esquisito…. kkkkkkkkkkk
      😉

  2. Ownnnn… que lindo o gatinho da tia Ethel. Eu ficaria com a solução nº3, é sem dúvida, um gatinho empreendedor.

    • Ei Nanda!
      Então, MC é de Maria do Carmo (minha mãe). É que a gatinha quando chegou em casa era tão branquela, parecia uma albina,com aquele olhão claro, que nem a minha mãe!!! kkkkkkk E como Maria do Carmo não é um nome tão fashion, eu coloquei a abreviatura MC.
      Já o nome CH eu não conto nem sob tortura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkk
      😉

  3. Gente, eu fui imaginando cada parte do caso… Tô rindo até agora!
    Mas as soluções são bem, como direi, eca!!!!!!

  4. AAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUE EMOÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MEU CASO ANALISADO PELO FAMOSO DR. BORGES!!!!!!!!!!!!!!!!!
    CATAPLOFT!!! DESMAIEI!!!
    Hahahahahahahahahahhaah!!!
    Adorei todas as soluções!!!
    Vaca eu sei que ele não pensa que é. Prazer degustativo? Talvez.
    Mas o que eu realmente espero que seja é a opção do gatinho empresário, pois assim diminui o prejuízo do desperdício de ração de quase R$200,00 o saco!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Borginho, vc é o melhor!!! ADOREI!!!
    😉

  5. Ai meu Deus que a última hipótese é… arc arc arc A de ser uma vaquinha é complexo… A primeira pode ser… Ele é gulosinho? hihihihi

    OBS: Borges, Dr. Borges: não credito que o Divã vai acabar… 🙁

  6. Meu Boneco também é vomitador! No caso dele, é geralmente psicossomático – ele vomita quando contrariado ou quando quer chamar a atenção! E isso desde que era filhote!

  7. Nossa que coisa não! Ainda bem Ethel que deu tempo de você conseguir uma consulta com o Dr.Borges.
    Agora que você me deixou com uma curiosidade nesse nome do CH deixou viu?
    Bj!

    • Hahahahah! Mas eu não conto o porquê do nome nãoooooooooo…. rs
      Nossa Paola, quando eu vi que o Dr. Borges vai aposentar, eu corri e mandei meu caso.
      Não podia ficar sem ter a honra de ser analisada por ele, né?
      😉

Deixar um comentário