Oi Borginho, tudo bom?
Olá, caros fãs, clientes, pacientes! Como vão?
Bem-vindos ao antepenúltimo Divã do ano. Aproveitem, pois minha aposentadoria está quase chegando e ocuparei a profissão de testador de colchão. Vamos ao caso:
O CASO:
Sou mãe de gato de primeira viagem, adotei o Thor há pouco mais de um ano e meio, e tem coisas que ainda não entendo…
Ele não é dos mais carinhosos, não gosta de colo nem nada, e eu acho isso ótimo, adoro a personalidade dele, independente como eu hehe
Mas, quando ele quer carinho, ele chega perto, dá muitos e muitos beijinhos, encosta a cabecinha na minha mão e começa a ronronar. Aí eu aproveito e cubro ele de carinhos, sem apertar feito Felícia porque sei que ele detesta.
Ok, tudo muito lindo, o carinho rolando solto, aí ele dá as tais mordidinhas de amor. Que em seguida evoluem para mordidas de verdade. Agarra minha mão com suas unhas, dá chutes ninjas com as patinhas de trás e enfia os dentes no meu braço. Já me machucou várias vezes.
Eu adotei ele pequenininho, não tinha nem 2 meses quando fui buscá-lo na casa da tia que resgatou a mãezinha dele. Ele já nasceu numa casa com muito amor, então eu não entendo essa violência. Ele tem arranhador, tem muitos brinquedinhos, e eu brinco bastante com ele, já é castrado e não sai de casa. Pode me ajudar?
Eu adotei ele pequenininho, não tinha nem 2 meses quando fui buscá-lo na casa da tia que resgatou a mãezinha dele. Ele já nasceu numa casa com muito amor, então eu não entendo essa violência. Ele tem arranhador, tem muitos brinquedinhos, e eu brinco bastante com ele, já é castrado e não sai de casa. Pode me ajudar?
Te mandei algumas fotinhos dele… Uma de quando era criança, outra brincando com o ratinho de borracha (seu brinquedo favorito, tem 8!!) e uma na maior preguiça.
Obrigada Borginho!! Adoro seu blog! Um beijo e muitos carinhos pra você e pra linda da Christie!
Bárbara Cidin.
ANALISANDO:
– Ele não gosta de apertões;
– Ele evolui do carinho para a agressão.
SOLUÇÕES:
Cara tia Bárbara, lembre de uma coisa: “A mão que apedreja é a mesma que afaga.” Então, seu gato é muito inteligente, ele sabe que se sua mão afaga, logo, ela pode apedrejar. Ele a ataca previamente como uma forma de autodefesa. Analisando do princípio, nenhum gato gosta de apertão. Até porque os humanos têm uma força desproporcional à nossa. Toda vez que minha mãe me abraça, por exemplo, meu intestino se desloca para o céu da boca e não é nada agradável.
Saiba que carinhos, para gatos, são de fato evolutivos. Eles começam como um carinho na cabeça, passam pra barriga e acabam como uma pequena e inofensiva brincadeira ao estilo de uma batalha campal. Isso é normal, carinho e brincadeira andam lado a lado. Você é que está equivocada, pois dá carinho em seu gato sem usar os EPIs necessários como armadura e elmo. Um bom começo é, também, revesar os membros. Em um dia você dá carinho com o braço esquerdo, depois que ele for arrancado, dê carinho com o direito, depois use as pernas. Quando você estiver desmembrada, lembre-se que gatinhos gostam mesmo é de carinho com a língua.
Mais um caso resolvido.
Ass.: Borges, o gato – @borgesogato
Que lindeza esse Thor!!!
Mas que caso Borges, kkkkkkk, atacar antes de ser apedrejado hahahaha, ri com tudo!!!! Mas coitada dessa mãe, tem vida útil curta pq logo vai se desmembrar,kkkkk, tadinha!!
Sugestão: Compre aqueles brinquedos de varinha, sabe aquela com pena nas pontas?? Ai toda vez que ele começar a atacar vc o distrai com a varinha, assim ele vai focar a atenção dele em outra coisa e não no seu braço 🙂 Espero que ajude..bjs!
Ele tem um monte de brinquedo, mas não gosta muito dos de varinha não, ele gosta de brincar que nem cachorro: traz pra eu jogar rs
Ele fica às vezes semanas sem me arranhar e morder, depois morde de novo, aí fica dias sem fazer… Ele sabe que não gosto, eu dou bronca e tudo, aí ele fica atacado, correndo pela casa. Gato maluco rs
Mas é muuuuuuuuuito amado! Mesmo com essas safadezas!
Ah, meu gato é igualzinho ao Thor… quando ele quer carinho, fica se esfregando em mim que nem um doido, e depois que dou o carinho, ele começa a me morder e gruda no meu braço com as quatro patinhas… rs
Se gatos dão mordidinhas de amor, então meu gato me ama mais que tudo nesse mundo, porque pelo tanto que ele me morde, o amor dele por mim é incondicional… rs
ASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUA!!!
Borginho, vc não existe!!!
“Em um dia você dá carinho com o braço esquerdo, depois que ele for arrancado, dê carinho com o direito, depois use as pernas.” Já imaginei a cena das mamães felinas só com o cotoco das pernas e braços!!!
Ai Bárbara, que gatinho lindo o Thor!!! e, RELAXA!!!!
Os meus braços são totalmente arranhados e mordidos!!! Todo dia o CH me unha e morde justamente nesta brincadeirinha ninja de, depois do carinho, morder e ficar dando patadinhas no meu braço.
Tenho arranhões de todos os tipos, formatos e tamanhos. Pequenininhos, superficiais, compridos, profundos (que até precisam de band-aid)… Enfim, acho que é normal em gatos de determinado temperamento.
Não se preocupe, continue a brincar com seu Thorzinho e dê bastante amor pra ele!!!
😉
Kkkkkkkkkkkkkkkkk… muito bom, Borginho!
Os gatos têm a pele muito dura. Eles não sabem que nossa pele é fina e os carinhos deles podem nos machucar. Tente identificar os lugares onde ele não gosta que você faça carinho nele. Por exemplo, na barriga, só com muita intimidade.
Que Thor mais lindo!
: ) Adorei a analise Borginho.
Que gatão lindão. As minhas duas gatas são assim, pedem carinho e daqui a pouco acabam comigo, é normal. kkkk
Bárbara, eu faço assim, dou carinho até certo ponto. Ou seja, quando meu brnquinho começa com as mordidinhas fracas de amor eu paro, antes que ele comece a se assanhar, ahahahaha… Funciona, assim ele sabe que eu não gosto de brincadeiras agressivas. Tenho apenas arranhões pequenos e superficiais graças a essa tática. Tente aí com seu bichano, antes de ficar desmembrada e deslinguada, ahahahaha… Oh Borginho, repensa só um puquinho mais essa tua aposentadoria? 😉
Hahahahaha Bi@!
A palavra é essa mesmo: assanhamento!!!
E eu concordo com vc. Essa aposentadoria está por fora!!! Pelo menos 1 divã por mês deveria ter…
🙂
Hahhahahahahha ri mt da parte q diz “qd vc estiver desmembrada” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkm
“Toda vez que minha mãe me abraça, por exemplo, meu intestino se desloca para o céu da boca e não é nada agradável.”
kkkkk bom demais esse diva:)