bia-e-chico

Divã do Borges 44 – A princesa e o plebeu

 

 

Olá, caros fãs, clientes, pacientes!

Hoje recebo aqui uma rainha com problemas familiares e alimentares. Vamos ao caso imperial!

 

O CASO

Caro Dr. Borges,

Eu tenho uma gata de dois anos de idade chamada Beatriz – também conhecida como rainha Elizacat II. No final de outubro, a cegonha trouxe mais um gatinho para nossa casa. O nome dele é Francisco (Chico). Fiquei um pouco apreensiva com a adaptação dos dois, mas, magnânima como toda rainha deveria ser, Beatriz aceitou bem seu novo irmão. Agora eles estão no maior amor, exceto por uma Ufcat de vez em quando.

O único problema é a fome de leão de Chico. Beatriz sempre foi uma verdadeira lady e come na maior educação. Já Chico é um desespero sem fim. Ele não se contenta com sua comida e avança na comida de Beatriz, o que acaba atrapalhando a refeição da coitada. Eu acabo tendo que fazer a segurança do prato de Beatriz para ela poder comer em paz.

Conto com vossa expertise para solucionar o caso!

Atenciosamente,

Lívia

 

 

PROBLEMA ÚNICO: Chico avança na comida de Beatriz.

 

SOLUÇÃO:

Cara tia Lívia,

Batizar os gatos, um com nome de rainha (Beatriz) e outro com nome de caipira (Chico), só podia dar nisso. Talvez se fosse Francisco, poderia ser um santo, mas Chico… não dá certo mesmo. Claro que, como rainha, a Beatriz vai seguir as etiquetas felinas. Porém, quem disse que ela é que está certa?

Vou trazer três possíveis soluções:

1 – Beatriz está errada: ensine-a a comer mais rápido, para isso, toda vez que ela estiver comendo fique ao lado dela como uma personal trainer gritando: 1, 2, 3, 4! Vamos! Vamos!

2 – Beatriz está certa: Coloque um jato de água ao lado da comida dela, apontado para o Chico. Toda vez que ele se aproximar, dispare.

3 – Não há certo e errado: Coloque muuuuita comida no potinho do Chico e menos no potinho da Beatriz. Assim, enquanto ele come muito, ela come pouco na mesma velocidade e os dois acabarão juntos.

 

Mais um caso resolvido.

Ass.: Dr. Borges, o gato – @borgesogato

 

Beatriz
Chico
Chico e Beatriz

 

6 comentários em “Divã do Borges 44 – A princesa e o plebeu

  1. O Chico pode ate ter nome caipira, mas caipira com ar aristocrático . Muito lindo voce, Chico!!
    Quanto a Beatriz, sem comentarios… nome, cara e comportamento de uma princesa. Linda.
    Parabens mamae Livia, seus filhos sao lindissimos

  2. não pode colocar mais comida pro Chico não…apesar de filhote,ele vai virar uma bolinha,tem que ensinar ele não roubar comida da Beatriz.

  3. ahahahah… E eu que tenho duas princesas e dois plebeus? Deixo comida a vontade, mas ja notei que os machos são beeeeem mais gulosos. Especialmente meu gatolescente sialata, tá virado numa bolinha! Mas acho que é porque foi resgatado da rua, aí tem medo de passar fome, tadinho. O caso crítico é da minha pretinha, que tá magrinha e costuma parar de comer quando seu irmão ou outro gato se aproximam… Também não sei o que fazer, já até coloquei potinhos de ração separados espalhados pela casa, mas parece que não tem jeito. Por isso é que eu digo que adotar duas gatas femeas dá a mesma despesa que só um gato macho…ahahahaha…. Esses moleques não tem fundo! Independente do nome! Obs, uma das minhas princesas também se chama Bia!

  4. Ai Borges coitada, a solução 1 seria até engraçada, hahaha..
    Mas a 3 é a melhor, sem dúvidas! E que gatões em, fiu-fiu, entraram na fila da beleza quantas vezes antes de nascer??? hehehe
    Lambeijos..

Deixar um comentário