Fãs, clientes, pacientes.
Mais uma quarta-feira, mais um caso.
Venho desenvolvendo uma teoria em que 99% das vezes quem possui a culpa dos distúrbios felinos é a mãe. Desta vez recebo em meu consultório virtual uma mãe que se acha psicogata, enquanto ela vai descrevendo o caso de seu filho, ela mesma vai analisando. Vamos ler seu relato:
O Relato
Caro Borges, saudações!
Apenas recentemente tive conhecimento de tuas habilidades terapêuticas, através do brilhante desfecho da análise da gata Malu-ca, cuja descrição foi publicada em “Divã do Borges”.
Resolvi trazer a ti o caso da gata Blizzard, a flor de meu coração. Há evidências fortes de conflito de personalidade (ou bipolaridade?), pois Blizzard hora acredita ser um tigre, hora um porquinho da Índia.
Talvez o conflito tenha iniciado já em seu batismo: batizada Blizzard (que em inglês significa “tempestade de neve”) e morando em Porto Alegre, onde o verão é escaldante, teve já aí afetada sua percepção das coisas; ou ainda o agravo do choque cultural de ter mãe brasileira e pai alemão. Não se sabe como um gato lida com isso. Ainda muito jovem, com menos de dois anos de idade, mudou-se para a Alemanha, cruzando bravamente o oceano. Finalmente em seu elemento – a neve – e então com dupla cidadania, a vida começou a fazer mais sentido para Blizzard, que rapidamente impôs sua forte personalidade sobre os cachorros e gatos alemães um tanto bobocas e dominou a vizinhança.
Tudo se desenrolava normalmente até o dia em que hospedamos dois porquinhos da índia de uma amiga que saía de férias. Isso mudaria a vida de Blizzard – não, mudaria Blizzard! – de forma irreversível. Imediatamente os porquinhos exerceram atração irresistível sobre a pequena tirana que passou cada minuto daquela semana junto a seus queridinhos. Mas os pequeninos foram levados de volta para seu lar, e Blizzard jogou em nossa cara sua ácida verdade: “Eles são tudo pra mim.”
Em caráter de emergência, não tivemos outra opção senão incorporar rapidamente à família adoráveis porquinhos (Mozart, o garoto, e Borboleta, Lola e Karamell Bombom, as meninas), que se tornaram a razão de ser de Blizzard. Eis que começam a surgir ratinhos e passarinhos mortos no “chiqueirinho” dos porquinhos. E Blizzard não compreende por que seus filhotes não comem a caça que ela lhes traz com tanto zelo!
Passado pouco mais de um ano, Blizzard é sim uma porquinha da índia, mas ainda é também um pequeno tigre. Eventualmente precisa passar um tempo com outros tigres (de pelúcia), porque no fundo estes é que lhe entendem a alma. Não sei até que ponto este conflito lhe causa sofrimento, por isso recorro a ti.
Borges, que me dizes?
Vamos analisar:
Fãs, este é um dos casos mais fáceis que peguei em toda a minha vida. Vamos lá:
1 – Temos um gato, porquinhos e cadáveres.
2- Convenhamos, quem está aí para os ratinhos e passarinhos? Só foram criados para ser caça de felinos mesmo. Só não acho que fica bem aí na Europa ele carregar esses corpos assim, ensine-o as normas de etiqueta européia e, em breve, ele poderá ir aos grandes restaurantes e cafés da União Europeia comer ratinhos e passarinhos já assados e usando talheres.
3 – Os cachorros e gatos alemães são para Blizzard uns bobocas. Interessante! Informação anotada.
4 – Mãe, não se preocupe, seu filho não possui nenhum trauma ligado ao nome, nenhuma crise em sua felinidade, não se acha um porquinho da índia, nada disso. O problema dele é outro.
Solução do caso:
1 – O problema é único! Ele sofre de Crise de Nacionalidade Aguçada. Como brasileiro que viajou para a Alemanha, ele não conseguiu identificação com os gatos e cães alemães que nasceram ali e nunca saíram dali.
2 – Por que Porquinhos da Índia? Porque afinal, assim como ele é um gato brasileiro, os porquinhos são indianos. Então compreendem esta coisa de sair de um país de origem e ir morar na Alemanha. Sendo assim, tanto Blizzard quando os porquinhos possuem extrema afinidade por estarem em terra estrangeira.
4- Quando Blizzard leva para eles sua caça, só está querendo ensiná-los hábitos aqui de sua terra natal, mas como os porquinhos são indianos, eles não gostam deste tipo de alimentação brasileira, preferem comer ervas, gafanhotos e outras coisas estranhas. Ah, jamais deixe o Blizzard oferecer um sachê de carne de vaca para os porquinhos indianos, eles sairiam extremamente ofendidos.
5- O que recomendo, mãe, é que para aumentar o ciclo de amizades de seu filho e ajudá-lo a superar a Crise de Nacionalidade Aguçada, você tenha em casa não só os porquinhos da Índia, mas também Galinhas D’Angola e Vacas Holandesas. Estes são animais muito apegados aos seus países e poderão compartilhar a experiência de estar fora de sua terra! Ah, jamais deixe Blizzard fazer amizade com um pastor alemão!
Mais um caso resolvido!
Até a próxima.
Dr. Borges, o gato.


Que análise legal!!!!
Voltamos de viagem e agora vamos nos inteirar dos tópicos do blog!
Kkkkkk, muito bom Borges. Mas será que não seria melhor arrumar um irmãozinho felino pra ele? Acho que seria melhor.
Abraços
Borges, não se refira a Blizzard como “ele”. É uma gata e,certamente, acha q os porquinhos sao seus filhotes.
É verdade Nanda, ela é menina!! :0)
A mãe dela fala logo no início q elA é a flor de seu coração.
Amei!
Analise espetacular!!!!
Linda foto da Blizzard na neve.
Borges, sem palavras pra te agradecer a solução genial do caso de minha filha Blizzard! Fico aliviada em saber que se trata de nacionalismo, e não de doideira.
Só não vou deixar a Blizzard ler este post, pra não correr o risco de ela ter outra crise: a de achar que é um gato macho! 😛
Obrigada Borginho!
Olá minha quase xará!! uahushasuh
Olha parabéns pela liiinda gata, amei a foto dela na neve e muito legal o espacinho dos porquinhos da Índia, outra coisa também, é meus parabéns por não ter deixado sua gata aqui enquanto você está fora; já vi muita gente abandonar por causa disso, e pior, apenas porque ia passar 1 mês.
Parabéns por ser uma ótima mamãe e não abandonar sua filhota 😉
Beijos
Obrigada xará!
A Blizzard me ajudou demais a sair de uma depressão, depois que perdi minha mãe… E “combinamos” nunca nos abandonarmos! Pois ela cumpriu o trato: veio junto (mesmo a viagem sendo bem sofrida pra ela…).
Obrigada pelo carinho! :0)
KKKKKKKK, muito bom!!!!!!! “a de achar que é um gato macho!”
Borginho anda cansado, ficou se referindo a gatinha como gatinho kkkkkkkk
Ai que lindo!! Também tive um gato que me ajudou muito, em uma fase beeeem complicada!!
Mais uma vez parabéns e força =)
bjs para vocês..
Blizzard é uma GATA! Borges você tem ver seus traços femininos e ler melhor o relado de sua mãe que por vezes fala dela como uma MeninA’
Simplesmente genial! Rsrsrsrs…..
Muito bom! Que psicogato maravilhoso você é! quanto a se confundir com o fato da paciente ser gatA e não gatO, pode ser porque a analisada esteja precisando da companhia de um irmão de nossas terras.
Lambeijo!
Análise espetacular do Borges, uma foto maravilhosa na neve e uma ideia legal de casinha para roedores… Eita blog boommmm!!!!
Lambeijo Borges.
kkkkkkkkkkkkkk… A Blizzard ia dar certinho com a Christie que tambem adora fazer amigos!
Gente ela é linda!!!!!!!!!!!!!!!
Brilhante como sempre, Dr. Borges! kkkkkkkkkkkk Fico ansiosa esperando pelo divã, pq é show na certa! Morri de rir com ‘a mãe q acha q é psicogata’ e vai analisando! E o diagnóstico de ‘Crise de Nacionalidade Aguçada’ então?! É muito perspicaz! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas também estou achando que vc está um pouco cansado, como observou a Georgete Nilo. Ou então não confundiria o sexo da paciente! kkkkkkkkkkkk Hora de divã ou férias pra vc, Borginho? kkkkkkkkkkkkk Linda a Blizzard na neve! Lambeijos brasileiros pra ela e pra mamãe dela! <3 =^.^= <3
Mãe do Borges: sei que é vc quem escreve os textos (ou é o pai?) mas guardo segredo! Rsrsrs. Vc é muito criativa e engraçada e seus gatins lindos demais! Tá de parabéns!!Abraço!
Linda gata na neve…e muito bem para ela tb,que como adotante,tornou-se mãe e amiga de lindos amiguinhos..vida longa a todos e parabéns Borges,bela análise..
Borginhooo, to preocupada com vc. Não seria o caso de vc fazer exames de vista com um oftalmogato? vc ja não está lendo bem, bebe lindo!!
CATAPLOFT!!!!!!!
Caí agora da cadeira de tanto rir!!!!!
Onde é que eu estava que perdi esse divã SENSACIONAL?????????????
Ashuashaushaushaushaushaushaush!!!!!!
Muito bom mesmo!!! Fora de série!
PS: E que gatinha linda!!!!!
🙂