Mais um dia de trabalho em plena quarta-feira de cinzas….
Geralmente recebo em meu consultório mães desesperadas com seus filhos. Hoje, recebo uma paciente felina de coração partido com sua mãe. E posso afirmar: ela é uma gatinha.
Vamos ao relato:
Olá, Borges, tudo bem ?
Análise:
1 – Volto a dizer, 99,99% dos problemas psicológicos dos gatinhos é fruto de seus pais e mães. Este caso não é uma exceção.
2 – Magali, diz ter raiva… huummmm….
3 – Escalando a porta, indo a lugares perigosos, entrando na geladeira…. Entendo, entendo.
4 – Não consegue se controlar….
5 – Mamãe que ama muito e está tristinha… Entendo!
6 – Assina como Rainha do Universo, ok.
Solução do caso:
1 – Mais um clássico da literatura psicológica. Estamos diante de um caso de Megalomania Felina. Porém, ele não vem só, está somado a um caso de Mimimismo Materno, muito comum em mães que ficam tristes, choramingam e se lamentam por qualquer coisa que seus filhos façam.
2 – Magali, fique tranquila.Você não tem raiva. No máximo você tem alguma patologia conhecida como Ataquezinho de Pelanca. Peça para a mamãe manter as vacinas em dia que tudo sempre ficará bem e nunca evoluirá.
3 – Querida Magali, explique para a sua mãe que há um duplo motivo para você entrar na geladeira: a) Seu nome é Magali, normal que você viva atrás de comida. b) Com o calor que está fazendo, nós gatinhos ficamos morrendo e a geladeira é tão fresquinha…
4 – Você, Magali, depois de tanto comer e acabar com tudo que tem na geladeira, teme engordar, então faz muitos exercícios como subir em portas, escalar cortinas, saltar da janela. Super normal e super saudável para um felino. A mamãe só tem que verificar se a casa está mesmo segura com redes de proteção.
5 – O fato de você, Magali, sofrer de perda de auto-controle é fruto da idade. Aos 5 meses todos os gatinhos acham que furar sofás e comer sapatos é mais prazeroso que dormir. Com o tempo descobrirá que dormir é um pouquinho mais prazeroso. Se sua mãe te ama, toda vez que ela ficar triste, faça carinha de gato de botas do Shrek. Rapidinho ela voltará ao normal. Quanto aos arranhões, avise para a sua mãe que mãe de gato tem que ter braços de couro, com o tempo ela desenvolverá isto.
6 – E, por fim, você, Magali assina como Rainha do Universo! hahaha. Magali, você não é a Rainha do Universo, pois EU SOU O REI E NUNCA TE VI AO MEU LADO… opa, perdão, tive uma recaída, esqueçam o que escrevi. Na verdade, Magali, é comum os gatos sofrerem de Megalomania Felina e se acharem reis e rainhas. Você é a rainha desse seu universo chamado Casa da Sua Mãe, mas lembre que sempre haverá muitos outros universos por aí. Já conheci alguns gatos que sofreram disso…
Magali, espero ter ajudado. Comporte-se e ajude sua mamãe a ser menos sofredora. Com o tempo vocês estarão extremamente acostumadas uma a outra: ela, quando entender que você é a Rainha e se tornar uma boa súdita. Você, quando crescer e entender que a melhor parte do Universo é a cama.
Mais um caso resolvido.
Até o próximo.
Dr. Borges, o gato.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ‘Mimimismo Materno’, ‘braços de couro’…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ah, Borginho, vc é o maior psicogato de todos os tempos!!! Sorte nossa tê-lo por perto! Seiseisei… estou em outro estado da federação! Mas com a internet funcionando, estamos sempre ‘por perto’, mesmo que seja longe… Vc solucionou mais um mistério da mente felina! Parabéns! Bjs meus e da Tapioca! <3 =^.^= <3 Ah, a propósito, Tapioca disse pra vc avisar pra Magali que a rainha do universo se chama Tapioca Sauerweing! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só esqueci de dizer que a Magali é lindinha! – a Tapioca que não me ouça… kkkkk
Magali, sua linda!
Borginho, eu senti um clima no ar? será?? Pq realmente a Magali e uma gata, e com esse nome… Vc foi rapido para solucionar este caso… Mas ta cada vez mais criativos com os termos! adoreiiiiiiiii bjooooooooooo
Hahahaha, adorei Borges.
Eu tenho uma assim e não é rainha, é princesa, chama-se Fiona e é bem rabugenta. Só que quando ela quer brincar fica miando e olhando pra gente, aí depois da brincadeira ela se acalma…rsrsrsr
Adorei o texto e o tratamento….bjos
Meu Deus, mas a Magali é muuuitooo linda!!! Realmente uma rainha!!! Adorei a solução do caso Borginho!! Mandou bem!! Beijos!!!
Borginho, o Bazinga pediu para lhe agradecer pelo assertivo esclarecimento sobre o comportamento que a lindíssima Magali relatou, pois ele “sofre” do mesmo “mal”…
Eu como mãe de um gato filhote, posso confirmar que o melhor é ter paciência e ser compreensiva, pois a única solução, é que Deus já nos crie com membros superiores e inferiores, revestidos de couro, como você bem disse!
Um monte de lambeijo pra você, meu querido!
Hahahahaha, muito bom esse caso borges… Graças a deus o Toth lindão, rei do meu universo, nunca teve esse mal hábito, tirando os momentos de brincadeira, em que eu propositalmente dava meus braços de couro pra ele! Como sou expert em ser mãe de gatinhos, já estou mais que calejada! Kkkk os ataques dele sempre foram voltados aos brinquedos e bolinhas de papel! Mas tive uma gatinha, antes do Toth, a Cleópatra, que era bem mordedora e arranhadora tb… No caso da Cléo, ela foi invocadinha até seus 13 aninhos, quando virou estrelinha por conta de um cancer… Mordia e arranhava tudo e todos… Até aprendi a dormir sem me mexer pra evitar seus ataques noturnos… Pois é… Nós aprendemos com o tempo que vocês é que mandam! Só recomendo a mãe da magali a não estimular esses ataques, e aprender a ler os sinais de quando eles virão pra conseguir escapar…. Rsrsrsrs bjs!
Ah que coisa mais fofa a Magali!
Tomara que com a ajuda do terapeuta Borges as coisas melhorem.
: )
Mais uma vez inovando a psicogatia!
Muito interessante os sintomas: Megalomania Felina, mimimismo materno e ataquezinho de pelanca kkk
E a analogia da gata com a personagem de gibi infantil, só você mesmo Borges para ter uma mente tão rápida!
Pensava que era só a falecida Mimi que gostava de ficar dentro da geladeira, uma vez minha mãe não percebeu que a Mimi entrou e a deixou lá dentro kkk até que ouviu uns miados.
Depois que a Mimi chegou aqui em casa desenvolvi não só braços, mas também pernas de couro.
Ri muito com esse caso 🙂
kkkkkkkkkk, Borhinho tu é demais!!!
“Seu nome é Magali, normal que você viva atrás de comida” kkkk
mãe de gato tem braços de couro! #fato
A Magali é uma lindinha e mais um caso resolvido pelo melhor psicogato!!!
Beijos para Magali, sua mamãe e Borginho!
Adorei a parte do “braço de couro”.
Beijos