Olá, caros fãs, clientes, pacientes. Como vão?
Minha agenda está lotada até o fim do ano e eu já prometi para mim mesmo que me aposentarei tão logo chegue 31 de dezembro. Trabalhar não é para os gatos, mesmo que sejam estas consultas gratuitas de psicologia felina. Sendo assim, aproveitem os últimos casos, pois o ano está acabando. Vamos a mais um:
O CASO:
Oi Borginho! Sou mãe de 3 gatos e cada um tem sua mania.
Samira/ mestiça siamês – 9 anos, foi a primeira a chegar. Ela participa pouco pq é anti social.Vira a cara qdo vou tirar foto, resmunga qdo pego no colo e se faz de ‘invisivel’ qdo passa ( ela anda bem devagar, como se dessa forma ninguém fosse vê-la ) e dorme de costas, virada pra parede ( se ela não te vê, logo, as pessoas não a veem…)
Icaro/ branco – 6 anos, encontrado na rua de casa ainda filhote.Expliquei a ele que não precisava ficar com medo, que eu ia tirá-lo da rua e encontrar uma família que o amasse…e encontrei, sem imaginar que seria eu mesma =)
Elió/preto- 3 anos, apareceu na garagem e assim que minha irmã chegou, ficou na porta esperando que ela abrisse e entrou como se já fosse da casa.
(todos são castrados)
Qdo chego em casa, Icaro está me esperando e fica fazendo charme,é “mi” pra cá, “mi” pra lá até que eu o pegue no colo. Eu pego, aperto, abraço, beijo e ele pede pra descer. Aí vai correndo pro quarto, sobe no armário e pede ração. Não dá 2 minutos ele já está atrás de mim, com seu “mi” novamente, me chamando pra levá-lo até a caixa de areia ( que fica no quintal e ele pode ir sozinho).
Faz o que tem que fazer naquela demora, se ouve vozes sai correndo pra dentro de casa, se alguém aparece no quintal, ele some e eu tenho que ir atrás e insistir pra usar a caixa, pois ao contrário ele segura e quando não aguenta mais, faz dentro de casa.
Qdo está na hora de dormir, ele me chama e fica miando até eu ir deitar.Ele deve sofrer de amnésia, pq desce da cama, vai pro corredor e fica “maauuu, mauuuu” desesperadamente me procurando. “Icaro, estou aqui!!!” , ai ele vem.
Elió, pelo contrário, é independente. Mas aprendeu a jogar as coisas no chão para me acordar e dar ração durante a noite.
A ração ficava na pia a disposição dele a noite toda, mas quer ouvir o barulhinho da ração caindo no potinho. E minha irmã já está louca com isso pq já quebrou toda a maquiagem dela, perfume etc, jogando tudo no chão.
E a Samira, bom…é o caso mais estranho, pois ela vai pra cozinha e fica parada num cantinho entre a parede e a geladeira. Fica lá imóvel, olhando pra parede como se fosse “A Bruxa de Blair”. Sinistro!
Borginho, o que eu faço pra mudar esses hábitos dos meus filhos?
bjinho e obrigada!
Diana Gonçalves
ANALISANDO:
1 – A mãe tem total noção de como são seus filhos, conhece suas histórias e sabe perfeitamente seus problemas;
2 – A mãe quer mudar os três filhos.
SOLUÇÃO
Cara, tia Diana Gonçalves
Essa caso eu responderia com as patas nas costas de tão fácil, mas a Christie saiu correndo quando passei por cima dela. hehe. A solução é bem simples e matemática. Seus filhos são 3. Você é 1. Então, mude você e não os três, será muito mais fácil. Passe a aceitar a gatinha com seu olhar assustador no cantinho, deixe o Elió jogar as coisas no chão e acompanhe seu gatinho Ícaro ao banheiro. Pronto! Vida feliz. Precisamos mudar um ser só!
Agora, se você prefere soluções complexas, faça o seguinte: 1) Coloque um banheiro dentro de casa para o Ícaro, em um lugar bem reservado, quem é que gosta de ficar sendo visto enquanto faz coisas tão mal cheirosas, tia? Já viu meu banheirinho fechado? Compre um desses pra ele.
2) Já pensou em ter uma casa clean e não deixar coisas sobre os móveis? Assim o Elió não derrubaria. Outra boa ideia é prender tudo com fita adesiva. Assim não cai. Outra boa ideia é prender o gato com fita adesiva quando for dormir… opa… acho que não.
3) A solução mais fácil do mundo é da gatinha Samira. Para ela não entrar no espaço entre a geladeira e a parede, sabe o que você faz, tia? Encoste a geladeira na parede! Tchã-nããã!!!! Incrível, não é?
Como você percebeu, minha linha de soluções para este caso são duas: ou você muda a si ou muda a casa: os gatinhos vão muito bem de saúde metal, obrigado.
Mais um caso resolvido.
Dr. Borges, o gato – @borgesogato



Sério.
Eu não queria comentar pq estou me sentindo meio arroz de festa aqui no blog.
Mas como não comentar um divã como este?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Adorei as patas nas costas da Christie, o gato colado com adesivo, a gata de Blair…..
Borginho, vc arrasa!
E a Samira??????? Que linda!!! Diva demais!!!
Pronto, agora parei com esse tanto de comentário.
😛
O que seria se sentir arroz de festa??kkk
E tu acredita que eu não tinha entendido o que tinha haver as patas nas costas e a Christie, entendi agora com o seu cometário, ai lerdeza.hahahahaha
Lindos gatinhos! Adorei o nome da gatinha anti-social!!! Rsrsrsrs
Borginho, sem querer vc solucionou o caso do meu gato! Que é pretinho q nem o Elió e JOGA TUDO NO CHÃO… acho q vou prender ele com fita adesiva durante a noite… hehehehehhe, ou prender as paradas no móvel com fita adesiva!
Deve ser mal de gato preto, ser arteiro, a Christie é arteira?
Vai deixar ele com fome fica puto da vida. kkkk
Gatinhos engraçados esses e são todos lindos.
Bjos.
Todos são lindos mas a Samira é uma bonequinha! O conselho pro Elió serviu pro meu Bolinho. Será que todos os pretinhos tem esse costuminho? 🙂
Que gatuxos lindos! Vc tem razão, Borginho. Acho ainda que, se o banheirinho ficar dentro de casa, em algum cantinho ou banheiro, a ração ficar à disposição e os objetos guardados nas gavetas e ter vários brinquedinhos espalhados, o problema resolve-se 70%, rs… Lambeijos.
Primeiramente quero parabenizar a Diana pelos eus lindos filhos, e pelas fotos FOFAS deles ♥ Depois, parabenizar nosso Borges pela solução simples: mudar a Diana, pois os filhos estão ótimos 😉 kkkk Mas concordo que tentar a cx de areia dentro de casa em lugar escondidinho e não deixar nada dando “sopa” para ser derrubado são ótimas soluções. No caso da Samira… ahhh, deixa ela tadinha, gatos são seres cheios de manias mesmo rsrsrs 🙂
Gatos e suas manias, quem entende??
Mas adorei a solução, principalmente de colocar adesivo nas coisas e mover a geladeira para perto kk
E que gatos lindos,gzuizes, posso apertar???
É séria essa história de aposentadoria??? Ah, Borginho… esse é o quadro onde dou mais risadas, é o mais divertido!!! Repense a aposentadoria, vc ainda está tão novo…