867

Em pessoa

Fãs,

Ali estava, um gato em Pessoa na minha frente. Não quis me aproximar, sabe-se lá. Não sei onde pisaram aquelas patas. Vai que é um foco de doenças nefastas. Vai que é uma bactéria embalada em pelo. Me afastei. “Mãe, exijo a retirada dessa pessoa da minha casa!”, “Mas filho, não é uma pessoa, é um filhotinho de gato!”, “Logo vi, mas você tinha dito que era pessoa!”, “É o nome: Pessoa!” Era o  que eu mais temia: não era um anão de casaco de pelo, era um gato! “Mas mãe, nota que esse ser está andando em duas patas apenas. Pessoa é bípede?”, “Borginho, porque tá vendo a gente, tá fazendo igual. Não sabe ainda que é gato!” Era o que me faltava, eu temia um bebê, temia mais ainda um filhote e agora tenho os dois em um: um bebê que é um filhote. “Só falta agora, mamãe, você me dizer que já fala!”, “Ainda não, Borges, mas pia, o miado parece de um pinto!” Se não bastasse Pessoa ser um gato, um humano, era também um pinto!” Agora entendi a homenagem ao Fernando Pessoa, esse bicho deve ser muitos em um só. Minha paciência terá que aguentar toda essa legião de gente que veio morar conosco em forma de gato. Agora entendi porque o diabo na Bíblia se chama Legião! Diabos!

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

867
Pessoa é bípede como qualquer pessoa
869
Chegou aqui depois de contaminar toda minha caixa de transportes
868
E ainda acha que é uma pessoa e não um gato


13 comentários em “Em pessoa

  1. Ah Birges, como você é lindo, como seus textos são inteligentes, divertidos!!!!! Pronto, te elogiei, então não fica bravo… o Pessoa é lk do demais!!!

  2. Ah, não, viu! É fofo demais!!!!!!!!!!! Tô aqui com água na boca de tanta vontade de beijar, amassar, afagar… Delicinha demais da contA!!!!!

  3. Nossa, Borginho, como você é culto! Não me canso de admirar… mas estou apaixonada pelo Pessoa, ele é meigo, lindo e fofo! Que tal vocês começarem a poetar juntos?

  4. Borginho… olha a carinha dele. Imagine, vc podera ensinar tudo sobre o mundo a ele. Isso é o máximo. O Pessoa é um fofo!

Deixar um comentário