Olá, fãs! Começo hoje uma sequência de posts contando tudo o que aconteceu no programa Encontro com Fátima Bernardes! Postem nos comentários as suas questões que farei de tudo para responder nos posts seguintes.
1 – Como foi:
Quando mamãe falou que eu tinha que encontrar a Fátima, achei que ela pelo menos fosse se esconder. Mas, não! Ela ficou com seu microfone lá no meio do palco mesmo, não tinha como não encontrá-la. Bom, vamos ao começo: Pela manhã um carro da Globo veio aqui me buscar, depois tive que ficar encaixotado esperando horas. Foi muito chato esperar, pois eu não levei um livro pra ler, não tinha ninguém contra quem jogar xadrez e as pessoas não paravam de bater palmas, parecia que tinha uma nuvem de mosquitos no programa. Confesso que só não voltei pra casa sozinho em respeito à minha mamãe que teve que ficar a semana inteira passando ferro no cabelo e passando pós esquisitos no rosto, achei que eu não poderia jogar todo o sofrimento dela fora assim. Quando começou, foi tão rápido que acabou. Aproveitei para fazer uns fuuuzzz às duas gatinhas que estavam do meu lado para mostrar quem manda no pedaço. Ora, minha irmã é muito mais famosa que elas e não estava lá, o que elas queriam? Mas isto é assunto pra outro texto, fique apenas registrado aqui meu descontentamento.
2 – Agradecimentos:
Quero muito agradecer à oportunidade de representar milhares de gatos adotivos em rede nacional, tenho a certeza que isto foi um ganho para a nossa imagem felina e, por isto, vale o sacrifício Viva a Gatidade! Queria agradecer também ao tio Rodrigo Vianna que fez o contato e o convite. Agradeço à produção do programa da Fátima Bernardes e a ela também. Agradeço aos meus fãs muito antigos, quase pré-históricos, como a tia Paola e a tia Drika, vocês são parte desta história, agradeço ao meu fã-clube, às tias doidinhas. Dei muitas e muitas risadas lendo os posts do fã-clube no computador da mamãe. Agradeço a todos os fãs que viram o programa, mandaram mensagens carinhosas, fizeram críticas e participaram. Obrigato, obrigato a todos vocês.
3 – A Globo e os gatos
Fãs, durante todo tempo em que estive no programa fui tratado com todo carinho. Claro que eu achei um saco ficar lá na caixinha esperando a hora, mas em momento algum fui maltratado, pelo contrário, eu que maltratei minha mamãe a arranhando. hehehe. Percebi que alguns fãs não gostam da Rede Globo, isto é uma opinião que deve ser respeitada, mas quero que entendam o quão positivo é aparecer na emissora de maior audiência do Brasil nem que seja por um minuto. Muita gente disse que a Fátima não gosta de gatos. Não é que ela não goste, fãs. Ela não conhece, ela só tem cachorros. Então esta foi uma pequena oportunidade de mostrar para todo mundo o quanto os gatos são sensacionais. Tenham em mente que esta foi mais uma participação nossa em uma grande mídia, outras virão, pois Borges não sou só eu, são vocês, os 40 mil que me curtem e levam meu pensamento borgianos a diante que somos gatos à literatura. Alcançamos mais uma grande vitória. Vamos comemorar e já nos prepararmos para as próximas.
4 – Mais Borges na TV
A Globo tem um incrível serviço de atendimento ao espectador, então, se você quer ver mais de mim ou emitir sua opinião sobre o programa, é fundamental que faça contato com eles. Não adianta só falar na minha fanpage. Então, por favor, se você quer me ver mais, clique nesse link e faça contato: http://falecomaredeglobo.globo.com/ ou pelo telefone: 400-22-884 – custo de ligação local.
5 – O VÍDEO
Para ver a minha participação no programa, vá aqui: http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/videos/t/programa/v/gatos-escrevem-e-tem-blogs-proprios-na-web/2789478/
6 – FOTOS




Escrevi no outro post e repito aqui, vc tava muito lindo!!! Não tinha ideia do quanto vc é grandão e fofoooo!!!! E sua mamãe simplesmente arrasou falando sobre o blog e sobre a causa animal. Vc e sua família são especiais e merecem esse sucesso todo, tenho certeza.
Que venham as próximas conquistas!!
Amorzinho da tia. vc tem razão. Foi muito bom para a Gatidade sua participação no programa. Sei tb (e disso não tive dúvidas, mesmo porque vc estava com sua mamãe para te proteger, se fosse necessário) que vc foi super bem tratado. E isso é só o começo, né. Com o tempo os preconceitos cairão, a gatidade reinará e todos terão conhecimento do quanto é bom ser humano de gato. Afinal, eu tb não conhecia o que era ter gatinho na vida… Só vim saber faz uns 3/4anos, depois que a Lola apareceu nas nossas vidas. Antes, eu (e marido pior ainda) não sabíamos nada. Eu pelo menos gostava, pois gosto de todos os animais (menos cobra, escorpião, barata e afins), mas marido não gostava de jeito nenhum… por isso, não posso nem julgar a Fátima Bernardes por isso, pois como vc bem disse, não é que ela não goste de gatos, ela não conhece. Só não gostamos porque foi curto demais o tempo. Mas hoje foi um grande dia, um progresso, um passo a mais e,querendo ou não, na emissora de maior repercussão no país. Pontos para a gatidade 😉
Beijinhos da tia Jô, cheia de orgulho e da Lola.
Voce é um lindo, Borges! Eu te amo!
Estou de férias, por isso consegui assistir!!!! Sorte a minha que vi o “fuuuuuzzzz” do Borginho. Viva a gatidade!!!!!!!!!!!
Borginho, como sempre genial, é, sem dúvida uma porta para outras oportunidades. Pode não ter sido da forma ou com o tempo que as fãs queriam, mas foi muito bom te ver na TV. Muito sucesso daqui para a frente, que seu talento seja reconhecido e de quebra, que o Oinc-oinc comece a engordar para seus papis comprarem a fábrica da Whiskas para vc, rs. Lambeijos.
Deixei este comentário lá No Fale Conosco da Rede Globo”.
Parabéns pelo Programa Encontro com Fátima Bernardes, amei ver os gatos da Web, embora tenham tido pouco tempo, o mais importante é divulgar que gatos são Animais Incríveis, que eu desconhecia, mas a cada dia fico mais apaixonada por eles, quem tenham mais programas com o tema.
Gente td bem q adotar um gatinho é legal. Mad pq tanto preconceito com qiem compra? Eu nunca vi um ragdoll sendo doado e sempre sonhei em ter um, e aí faco o q com meu sonho? Nunca vi gatos de raça abandonado na rua ao contrario do q vejo com os srd. Isso me faz pensar… sera que quem adota é tao melhor q quem compra? Facam campanha para
as adoções sao validas e lindas. Mas parem com
essa discriminação. Kda um sabe de seus desejos e condicoes e ponto. Será que todos esses gatos
adotados estao vivendo em condicoes legais? Ja vi
gente adotando e abandonando pq se mudou pra um ap menor. Sera q todas essas pessoas adotaram por questoes de etica ou o financeiro conta? Vamos parar com hipocrisia
Kelly, por trás do comércio de animais há muito sofrimento, na maioria da vezes os pais vivem em gaiolas, só para reprodução, já trabalhei em CCZ, e era muito triste ver as apreençõesde Persas, eles nem andavam, isso acontece, tb com Yorks, Poodles, Shitzus, etc. Qto a raça Ragdoll, que tb acho lindo, se vc pesquisar sobre a mulher que os reproduziu para a venda irá perceber que ela viu numa deficiência de alguns gatinhos, ficar molenga, a chance de ganhar dinheiro, aí começou a reproduzir os irmãos, etc. Tudo que envolve seres vivos e comércio tem sofrimento. Por isso nós protetores não estimulamos o comércio. Vc não vê gatos de raça na rua pq eles são mais fracos e não conseguem sobreviver muito tempo, o SRD tb precisa de proteção, mas é mais forte.Há casos terríveis de animais de raça vivendo de maneira absurdamente cruel. Vc leu sobre a York Lana? Era um filhote e foi comprada.
Ahhh Borginho quanto mais pessoas te conhecer mais fico realizada.
Você me faz feliz e me faz ser uma pessoa melhor…então por que não querer que outras pessoas o conheça?
Seja na Globo ou em outro meio é sempre válido para a divulgação da sua obra. Então nem esquenta com os fãs mais radicais, pois não gostar da Globo é uma coisa, e outra é não querer que você apareça lá apenas por não gostar da emissora.
Assisti muito entusiasmada e torcendo pra que desse tudo certo.
E a sua mãe arrasou mesmo!!! Você se comportou super bem, o fuuuuuzzzz foi só pra dar um charme (kkkkk).
Não preciso nem dizer que fico envaidecida em ser uma fã pre-histórica, muito orgulhosa de verdade. Precisando estarei sempre aqui!
Ahhh desculpa gente adoro gatinhos, mas é como o Borges falou, a Christie é mais famosa (e mais engraçada) do que as outras duas gatas que estavam lá.
Beijo para a família toda!
Borginho, eu sempre achei você muito lindo, mas ao ver você na telinha com a sua mamãe te achei mais gato ainda, aliás um GATÃO!!! 😉 E pode deixar que já já você vai ser chamado para ser entrevistado no Programa do Jô! Aí sim você vai poder discutir literatura 🙂 Beijos!
Bom dia, Borginho!!!
Assisti pelo computador depois, na hora estava trabalhando tb…
Tia Fatima realmente não sabe nada de gatos, eu tb não gosto mto da globo, mas foi uma excelente oportunidade!!!
Vc e a mamãe estavam lindos!!!!
Obrigada pelo ” quase pré-histórico”… 😉
Beijos!
Também acho que foi positivo pra imagem felina sua aparição nem que por 5 minutos da Globo. Adorei quando você fez fuuuzzzz rsrsrs. Só acho que a Fátima Bernardes não tem a mínima noção do que é um gato pra achar que eles podem ser adestrados…..tsc tsc
Beijos e parabéns!!!
Lindo!
Borginho vc tava uma galã!!!! Só faltou uma foto do FUUUUZZZZZZ
Adorei a matéria com os gatos, só que achei muito curtinha e corrida, porque voces nao trazem elas novamente e exploram mais as informações, tudo muito lindo, só mesmo achei muito curto e corrrido. espero ver mais
Ah Borginho…
Eu adorei!!! Na hora eu escrevi para a Globo para elogiar a iniciativa de te levar no programa…
Mas o ideal é que tenha um especial de fim de ano só com vc!!!
Seu lindo!!!
🙂
Muito lindo! Só assim vamos poder quebrar o preconceito contra os gatos!!! Parabéns!
Apaixonada cada vez mais por você Borginho lindoooo!!!!
Parabéns a você e sua mamãe você foram as estrelas!!!
Focar em adoção sempre…há tantos lindos por aí sem lar né?!
Eu já trouxe 7 para casa e me sinto muito feliz na companhia de todos meus filhotes!!!
Super amei!!! Vocês são D+!!!
Borges, você arrasou no programa da Fátima. Fiquei aqui de olho na TV, não querendo perder nada nem um segundo! Amei quando você fez fuzzz para as gatinhas, nada contra elas, mas você se superou mesmo. Eu tenho vários gatos, quase todos resgatados da rua. Amo muito meus bebês, mas nenhum é famoso, somente aqui em casa! rsrsrr Beijos no focinho querido.
Para ser sincera..acho que deram muito enfase no assunto “relacionamento”..e pouco tempo p/nosso Querido Borges..Outra coisa..que eu achei..é que a apresentadora..deveria “pelo” menos ter lido um pouco mais..sobre os felinos..sua postura demonstrou nenhum contato..e ela pecou ao perguntar sobre “Adestramento..Penso ainda que a maior “audiência’ foi em função do nosso Querido Borges..e por isto ficou p/o final..aproveitando este Ibope nos fizeram assistir aquela matéria tão repetitiva..sobre relacionamentos..Segurando o melhor p/o final..e se tivessem um pouco de informações..a matéria deveria ser a primeira até mesmo pelo “stress” na caixinha..e tantas mudanças..no cotidiano..isto sim p/mim..foi muito chato além da permanência muito tempo na Caixinha…Mas Adoro Vc..Borges..e minhas tres agregadinhas..aqui..em casa..mas eu esperava mais..bjs..e uma lambida..vc..foi ótimo..bjs..Silvia..
O Borges estava, como sempre, um gato! 🙂 Foi pouquinho, mas foi legal… agora, é ir na Ana Maria Braga, porque os cachorros estão ganhando lá … Beijinhos
Obs: não consigo publicar pelo Facebook… ele fala que não logada, mas estou …
Ai, Borginho, q dó vc dentro da caixinha por horas!… 🙁
E pode deixar q eu vou reclamar lá na Globo q vc esperou tanto pra nem conseguir falar.
Não fosse sua mamãe falar por vc, ninguém tinha conhecido sua história.
Q feio pra eles!
Vão ter q fazer um programa só com vc no comando!!! Q tal? 😉
Borginho, foi lindo te ver na tv, pena que a Christie não foi! Vc é lindão e enooorme! Um gatão em todos os sentidos. Sua mãe é uma fofa, muito simpática e eloquente!!
Apesar de rapidinho (vc merecia um programa inteiro só seu, rs) valeu a pena, com certeza! E outras oportunidades virão!
Beijão!
Borges, ontem você deu um grande passo para a Gatidade, sob o holofote da Globo!!! Daqui a algum tempo você ouvirá pessoas que dirão que, foi naquele dia, que começaram a olhar diferente para os gatos… a vida é assim… linhas que vão se cruzando para formar um lindo tecido com gatos estampados!
PARABÉNS pela coragem e ousadia!!! E se prepare porque muitas oportunidades como essa virão, ainda.
Bjkaasss
amei!!!
Olá Borges, um monte de fãs da Nikole me disseram que vc estava falando dela e da Gata Lilli. E eu fiquei surpresa. Mas realmente vi que é verdade. Primeiramente, fiquei super feliz em saber que há 13 anos estamos fazendo um trabalho social e especial com os gatos no Brasil e no mundo para que tenham uma vida melhor e que sejam respeitados. Há 13 anos atrás nada tinha nada de produtos e serviços para gatos e eu qdo adotei a Nikole eu saí da área de telecomunicações e fui estudar gestão de produtos e apresentar projetos pra empresas para que percebessem que gato não é cão pequeno e que precisava ser respeitado. Nikole me ensinou muito. Hoje viajo o Barsil ministrando aula pra varios profissionais e catlovers. Logo conheci pessoas incríveis. No palco vc estava super fofo e pudi ajuda-lo e sua mamãe com muito carinho, pois é o que fazemos, ensinar pessoas que não conhecem TV, ou nunca estiveram; a dar o melhor pra os bichanos ainda não condicionados às luzes e câmeras. Viajamos o Brasil e somos inclusive madrinhas das Ongs. Projeto Cel, Ong Amigos dos Bichos e Campanha de Conscientização Animal na Bahia. Vc fez fuuuuuzzzz porque é fofo e mimado, assim como todos os gatos são e devem ser. Nikole era assim e depois de centenas de aparições ela se condicionou. Uma dica é saber que nada sabemos e que tudo evoluímos com muito carinho e troca de experíencias. Gata Lilli é super querida e Nikole e tantos outros gatos que representamos. Espero que tenha gostado do presente que dei com muito carinho pra sua mamis. Saiba que todos os gatos são lindos e devem ser apreciados pelo amor de cada papai e mamãe e que a harmonia(Deus dentro de si) é o que significa a palavra morfologicamente é o que move o mundo nos dias de hoje. Sempre estaremos aqui ou ali e o que importa é o que somos e iremos fazer e não se somos mais ou menos, se aparecemos mais ou menso. Na primeira aparição da Nikole no sbt há 12 anos atrás ela teve 30 segundos e nem abri a caixinha de transporte, a próxima 1 minuto. Esses seguntos foram aumentando pela oportunidade e carisma do dia dia. O que importa não é aparecer e sim se manter e ser para somar e ajudar ao próximo; ensinar como exercer a guarda responsavel e ter bons amigos e mesmo que sejam poucos que esses sejam de verdade! Todos os gatos são lindos! =^..^= lambeijos e Nikole sempre respeita o próximo, pois antes dela existiram outros e depois dela os próximos #ficaadica Nikole manda ronrons fraternos
Ah desculpa gente, pensei um milhão de vezes em responder esse comentário, mas é algo que foi mais forte que eu e ainda não estou no nível da Gatidade (apesar de já ter aprendido muita coisa) e não consegui simplesmente ignorar. Pra mim é tipo mexeu com o Borges, mexeu comigo.
Bom, aparecer na TV é uma consequência muito gratificante de algo maravilhoso que o Borges fez e continua fazendo, e chegou a esse ponto, simplesmente porque ele faz isso que a Nikole (sua gatinha fofa) faz: RESPEITAR O PRÓXIMO.
Bom como você Cecy pelo jeito está conhecendo o Borges agora.. precisa nem fazer muita coisa não…dá uma olhada na fanpage dele, ou então faz melhor ler alguns desses textos:
Adoção: http://www.borgesogato.com/tag/adocao/
Homenagens: http://www.borgesogato.com/category/homenagens/
Ah e pra entender a brincadeira que ele fez do fuuzzzz com a Nikole e a Lili é só ler:
Divã do Borges: http://www.borgesogato.com/category/diva-do-borges/
Ele tira onda da humanidade, dos pais, da irmã, do Grey, e até dele mesmo.
Nos faz emocionar e rir. É o jeito dele e isso é o que faz único e especial.
Assim como a sua Nikole tem o jeitinho dela e a Lili também.
Só assim pra conhecer uns 10% do que o Borges é, porque ele é muito mais.
Beijo pra Nikole!
Ai Paola…
Eu também fiquei incomodadíssima com esse comentário…
Quase que quem fez FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUZZZZZZZZZZZZZZZ aqui foi eu!!!
BJ!
😉
kkkkkkkkkkk
só assim para pessoa não se estressar mesmo.
Beijo Ethel! : )
Cecy,
Vc não entendeu nada.
#ficaadica do quê??????
A Nikole é uma fofa, já vc…..
🙁
Lindo, lindo Borginho vc vez o maior sucesso!!!!
Peguei a matéria por acidente, e foi a primeira vez que vi e ou ouvir falar do Borges e da Lili.. Lindos, assim como a Nikole. Acho que não importa quanto tempo cada gatinho apareceu e quem apareceu mais, contanto que estejam mostrando gatos, educando as pessoas, quebrando preconceitos, qualquer gateiro deve ficar satisfeito. Infelizmente a Fátima Bernardes demonstrou não saber absolutamente nada sobre gatos e nem parecia ter interesse em aprender. Até mesmo ao comentar o vídeo do Maru, disse besteira. Adestramento? Haha. Os gatinhos deram um verdadeiro show de classe, elegância e personalidade. E Fátima, se você quiser ver ou exibir demonstrações de subserviência animal, por favor, não apresente matéria sobre felinos, fique com os cachorros!
Ah Borges, te achei lindo de viver!
Eu vi e achei vc lindo,Gato Borges, mas achei que vc estava mau-humorado. Ou com ciúmes. Bjo