222

Entre mundos

Fãs,

A pior coisa é estar no meio.

Papai tava contando a história de uma tia dele, solteirona, que para casar colocava Santo Antônio na geladeira, de cabeça pra baixo, amarrado… pobre Santo Antônio. Ele está entre a tia solteirona e Deus.

Outro dia, vi na televisão, um homem de olho roxo. Disse que se meteu em uma briga pra separar e tomou um soco na cara. Isso é que dar se meter no meio.

Mamãe me contou que papai tava atravessando uma passarela, mas ele tem medo de altura. Quando desistiu da ideia e quis voltar: já estava no meio do caminho. Olhou pra frente, olhou pra trás e mamãe foi arrastando-o pelo braço.

No meio do caminho está  a pedra, disse o tio Drummond.

Digo tudo isto porque eu, Borges, o gato, estou entre dois reinos. Do meu lado direito fica o Reino da Christie; do meu lado esquerdo, o reino do Mario Grey. Os reinos vivem alguns problemas diplomáticos. Hoje ouvi uma conversa dos dois:

Mario Grey: Como a senhora, dita rainha, pode erguer um castelo dentro do meu  castelo?

Christie: da mesma forma que você ergueu seu castelinho dentro de um condomínio que fica dentro de uma cidade que fica dentro de um estado que fica dentro de um país que fica dentro de um planetinha…. tudo fica dentro de alguma coisa, eu escolhi seu castelo!

Mario Grey: Mas você tomou a CatCave para si e ela pertencia ao meu reino.

Christie: Mas você não disse que meu castelo tá dentro do seu? Então, se meu castelo tá dentro do seu reino, e a CatCave dentro do meu castelo, logo a CatCave tá dentro do seu reino também.

O problema de tudo isso, fãs! É que não existem fronteiras claras entre os reinos e o Mario Grey fica de lá pra cá… e eu, como plebeu, fico sempre atento às movimentações das realezas.

Christie selou um acordo de passe-livre com o Grey. Ele pode ir e vir quando quiser.

Tenho tentado me defender e sei que não posso contar mais com a Christie vigiando as idas e vindas dele. Preciso de novos aliados e estratégias, pois como escritor, não posso ficar gastando meu tempo tendo que me defender com unhas e dentes. Mas agora, mais do que nunca, preciso vigiar o Entre Mundos.

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

222
Christie selando o acordo com Mario Grey
223
Defendendo com unhas e dentes o Entre Mundos

 

 

7 comentários em “Entre mundos

  1. A Christie tem razão, mas por outro lado o tio Mario Grey tem motivos pra querer defender o território, afinal, ele chegou primeiro! Bom, espero que a diplomacia entre os castelos seja mantida.
    Beijos

  2. Borginho que carinha brava para o Grey!!
    Eu espero que a diplomacia continue e vocês também ganhe passe livre =)

Deixar um comentário