439

Estar quente em dias frios

Fãs,

Se calor, quero frio. Se frio, quero calor. O inverno é uma fase em que me escondo dentro de mim. Não vivi muitos, mas os poucos que vivi sei que ele possui a capacidade de deixar o calor bom. Afinal, eu não gosto de calor, a não ser que esteja frio. Aprendi com os humanos uma coisa: para tornar bom, torne ausente. Se ninguém gosta de brócolis e a televisão fala que o brócolis vai faltar, todos viram amantes de brócolis e passam a correr atrás dele. Se um artista daqueles bem ruins morre, todo mundo passa a gostar. Se um prédio que ninguém percebia é derrubado, todos lamentam a grande perda histórica. Os humanos valorizam mais as ausências do que os testículos dos gatos. Faço esta comparação um tanto quanto esdrúxula, pois a única ausência que nunca vi ninguém lamentar foi a dos antigos ovos que eu aquecia entre as minhas pernas. Nada, absolutamente nada além deles, os humanos deixam sumir sem chorar.

Papai e mamãe trouxeram de São Paulo um kit frio, ou melhor, um kit calor, ou melhor ainda, um kit calor pra sentir no frio. Foi a tia Rita quem me deu. Tia Rita entende das coisas de gato, sabe que gatos gostam de calores nesta época do ano. Christie esquenta a bunda em cima da TV, em cima do computador, faz cabaninha debaixo das cobertas e se entoca debaixo da cama. Eu prefiro as sugestões da tia Rita, tomarei um chá na caneca personalizada com a minha cara. Sim, minha face está ali, estampada como a cara de Drummond nas notas de Cinquenta Cruzados Novos. Tomarei com toda a arrogância que só é permitida a nós os gatos, pois até quando arrogantes, somos fofos. Colocarei dois torrões de açúcar e mexerei com a pontinha das unhas para não me queimar. Depois deitarei no travesseirinho esquentado no microondas. Sim, tenho um travesseiro que vai ao microondas como comida de humanos. Eu o chamo de Ovo Maltine por causa da sua cor, mas Christie chama de Colinho de Mãe porque é quentinho. Então, depois de tomar chá, deito-me sobre ele e assim fico quente por dentro e uente por fora e. O frio não invade, pois há um campo de força, um campo de calor tão quente, tão quente, como aquele calor que os humanos dizem só pertencer aos amores e às paixões.

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

Obrigato tia Rita pelos presentes.

442
Canecas que ganhei da tia Rita
441
Tomando um chá
439
Eu o chamo de Ovo Maltine
440
A Christie o chama de Colinho de Mãe

 

4 comentários em “Estar quente em dias frios

  1. Borginho, SEU GÊNIO!!!
    “Aprendi com os humanos uma coisa: para tornar bom, torne ausente.”
    Vc devia ser indicado para a Academia Brasileira de Letras!
    😉

  2. Ah não Borges, eu vou ai na sua casa usar esses presentes!!! Um mais lindo que o outro, que tias mais prendadas! hehe
    Lindaaas suas canecas!

Deixar um comentário