Olá, fãs!
Todos os ventos que sopram no mundo da Gatidade chegam a mim. Ademais, meus olhos são muito bons e leio longe. Fiquei sabendo que homens de sexo e gênero masculino marcharam em protesto por conta da minha feminilização da linguagem. Pois marchem.
Certa vez, eu cheirava um livro na terceira prateleira da direita de minha biblioteca. Ele caiu aberto numa página que tinha uma frase sublinhada por meu pai: “A língua é fascista.” Era um livro de Roland Barthes. Curioso, peguei para ler e lá ele dizia que a língua só nos permitia dizer o que está dito. Se dizes algo, não dizes todos os outros algos. Se dizes está bonito, logo excluístes todos os adjetivos naquele momento. A língua é assim. Vejam a crueldade da língua portuguesa. Se tens 3.000 médicas reunidas e um médico, dizes: os médicos estão reunidos. Se tens 7.891 mães reunidas e um pai, dizes: os pais já estão ali na reunião! Mas está tudo errado. Aqui, tenho 40.000 tias reunidas e, se muito, 6 mil tios. Pois então, dane-se o fascismo da língua, direi: Tias. “Ai, Borginho, não seja duro!” Não sou, ora. Os homens que sejam cavalheiros, que se curvem às damas e não se importem com o “tias”. Que se curvem às mulheres, como já deveriam ter feito a milênios, pois sábias são as mulheres que são as melhores amigas dos gatos.
Minha linguagem usará a lógica dos avós. Sim, dos avós. Pois para todas as regras há a exceção. Avós é um plural que se dá no feminino. Estão lá 7 bilhões de vovozinhos e meia avozinha e a língua nos dias: são avós. É lindo, pois não é? As avós são, além de mulheres, senhoras, a língua se curva a elas como aqui, eu sempre me curvarei a vocês!
Obrigato, tias (incluindo os tios).
Lambeijos
Ass.: Borges, o gato – @borgesogato
Aqui em casa você tem um tio e uma tia que amam ler seus posts para os quatro filhotinhos felinos!!!!!
O tio aqui de casa é super fã e nunca se importou com seu jeito de falar…
Lambeijos!!!!!!
Que texto lindo, Borginho! Bem pensado, bem escrito , bem dito!!! Bjinhos, da Tia, da Myuck, do Crionça, da Bonita, da Myla e do Menino…
muito bem, Borges!!! Usando o fascismo da linguagem em prol da reflexao!!!
Borginho sambando na cara da sociedade!!!!!!
#ChupaTios
kkkkkkkkkkkk
Brincadeirinha…
😛
hahhaa é impressão minha ou alguém anda lendo mta irmã Zuleide? rssssssssssss
Hahahahahah Stephanie…
Estou sempre atualizadíssima com o que há de melhor nas redes sociais… kkkkk
#Oremos
😉
adorei! que fofo Borginho!
Borginho, já era seu fã, depois dessa então! Mas, mais fascinante q o texto está a foto, vc e sua mana estão lindos,adorei. bjos e lambeijos
eita, até eu desbaratinei a linguagem, botei seu fã ou invés d sua fã.rsssssssssss. na hora q fui ajeitar,já era. sem querer tinha apertado p enviar.
Uma defesa dessas…as tias até se apaixonam (mais!).
Pronto! Eis a prova do porquê eu sigo esse digníssimo blog 😉 Amo vc, branquinho lindo, letrado, culto, inteligente e perspicaz!
Que texto mais lindo!!! Amei demais.
Os tios depois dessa tem que concordar com o Borges e entender o que se passa por aqui.
Ai Borges que texto mais lindo,me senti tão importante hehehe….. E de fato vc está ficando mais sábio, se curvar diante das mulheres realmente é uma coisa que os homens deveriam fazer, ou,ao menos, nos reconhecer como guerreiras…
Lambeijos da tiA.!!