490

Filosomia

Olá, amiguinhos! Tudo bem? Sou eu, a Christinha. hihihi

Borginho passou a tarde na janela filosofando. Eu passei a tarde no sofá filomiando. Filo, significa amigo. Sofia, significa sabedoria. Os filósofos, como meu irmão, são amigos da sabedoria. Eu gosto da Filosomia. Filo, vem de amigo, Só Mia é só Mia mesmo, então eu sou amiga que só mia, ou seja, só mia, não late, não muge, não cacareja… hihihi.

Enquanto Borginho olhava as árvores, os ventos, os céus. Eu olhava o cu do Borginho, tão rozinha. Ele ficava ali, com seu rabo balançando e eu filosomiando sobre a importância desse buraquinho que tem uma função tão pouco nobre, mas tão importante. Os humanos não valorizam os seus, ficam escondendo, sequer falam dele, usam palavras eufemísticas para se referir a ele como furingo, fiofó… Mas imagina o que seria de nós sem ele. Não iríamos poder comer, iríamos explodir, pois iríamos acumular comida. Diferentemente dos humanos, nós felinos o valorizamos bastante, tanto que o limpamos direitinho, lambemos até ficar um brilho. Afinal, ele e nossa boca fazem parte do mesmo sistema formado para digerir alimentos… comer é tão bom que a gente cuida de todas as partes, de cabo a rabo.

Ass.: A gata Christie

490

8 comentários em “Filosomia

  1. Eu e meu filhão estamos gargalhando ….kkkkkkkkkk…..não esperava…..logo a meiguinha da Christie falar assim……. hahahahahaha …….Adoreiiii!!!!!!

  2. Kkkkkk não esperava ler esses tipos de palavras em seu texto Christie, tive que ler e reler pra acreditar! Mas no fim não é que vc tem razão!

Deixar um comentário