Footsoccer

Fãs,

Até que gosto de ver futebol, acho por demais interessante a bolinha se movimentando pela tela da TV e acho tentador demais ficar correndo atrás. Ok, fãs, mas isso não significa que eu tenha que praticar tal desporto. Só que minha irmã Christie ama jogar bola, ou pior, ela ama jogar algo que resolveu apelidar de footsoccer, exatamente. Perguntei pra ela o porquê do nome e ela falou que era pra criar algo bem internacional, pra ficar famosão. Expliquei a ela que as duas palavras eram igualmente em inglês foot e soccer e que diziam praticamente a mesma coisa, mas ela quis o nome mesmo assim. Até cheguei a sugerir uns nomes mais apropriado, também em inglês, footcat e catsoccer, mas ela desprezou, falou que não. Perguntei o porque e ela sabiamente, como boa irmã mais nova, respondeu, porque não. Ainda insisti e ela tornou-me a dizer porque não, porque não. Ótimo, ela que ficasse com sua footsoquerzização da vida felina, eu ia acabar de ler 2666 do Bolaños… foi aí que com seu miado rouco ela me interrompeu: vamos jogar, irmãozinho? Não resisti àqueles olhinhos arregalados e à pupila dilatada. Fui, aventurar-me no mundo futebolístico, mas, confesso, as bolas me perturbam, tanto que arranquei as minhas. Papai veio ser nosso árbitro, Christie logo tomou a bola, deu-me um drible, depois outro e outro. Papai ficou chacoalhando a bola pra mim, como se eu precisasse de sua ajuda para jogar futebol, só pude fazer-lhe minha pior cara de desprezo. Ao fim, subi à arquibancada de nossa casa e fiquei vendo a Christie correr, driblar, tocar, chutar e defender de si para si, totalmente imbuída de seu footsoccer.

Borges, o gato – @borgesogato

Nesta hora foi que Christie chamou papai para ser nosso árbitro
Christie joga seu footsoccer driblando a si mesma
Christie toca a bola e ela mesma recepciona o passe
Depois que chuta, Christie cai no chão defendendo a bola que ia pro gol
Eu, simplesmente, tento entender, ora bolas

6 comentários em “Footsoccer

  1. Olha só… vcs tem que organizar um campeonato internacional de gatos, para divulgar o footsoccer!
    E vc Borges, não acha que essa arquibancada é muito alta heim? Se bem que o Nelson ia amar esse lugar aí tb!
    Beijos e bom findi amores!

  2. Booorges, estou aqui. *lendo seu “oi” via Facebook*
    Eu jurava que tinha comentado hoje. Me perdoa?
    Aliás, tia Li adotou uma gatinha branca. Quero ser sua sogra. Larga a outra lá e engalfinhe-se com a minha! A Christie também tem “pretê” aqui em casa.

    Comentando o post de hoje… a Christie vai ficar esbelta. Trate de aprender a jogar o footsoccer para não virar um buchinho.
    Tem uma foto ali que parece basketsoccer hahaha. Linda!

  3. Apiiiiiiiita o árbitro, @cacofonias.
    É o campeonato de Footsoccer, amigos!
    Pantera com a posse de bola, passa para Poeta, Poeta não liga pra bola. Pantera retoma a posse de bola, toca pra ela mesma; faz um drible fantástico! Passa por um, passa por dois… essa Pantera é um fenômeno, minha gente! Olha lá, Pantera pra um lado, goleiro pro outro… vai Pantera, vai Pantera, vai… e é GOL! GOOOOOOOOOLLLLLLL …da Pantera!
    (A torcida pira!)

    Beijos!
    (Não resisti, tive quefazer comentário-narração)

Deixar um comentário