1091

Gatos, não temam as abobrinhas e pepinos

Fãs, hoje falo aos gatos;

Não temam! Não temam as abobrinhas e os pepinos. Circula pela internet um vídeo de terror em que nós, felinos, nos assustamos, confundindo abobrinhas e pepinos com cobras. O vídeo é traiçoeiro: vem um humano, bem na hora da nossa refeição e coloca a curcubitácea atrás da gente. Quando viramos, vem o susto! É gato com coração saltando pela boca, gato infartando, gato se pendurando no que vê pela frente. Aqui em casa, tivemos pesadelos. Não dormíamos mais, imaginando que um pepino, em formato de cobra poderia nos devorar. Papai, entretanto, ao invés de nos assustar com vegetais, preferiu nos apresentar sutilmente uma abobrinha. Dizia: “calma, ela não faz mal”. Sem susto, nos aproximamos, cheiramos e ela nos pareceu amiga, livre de qualquer culpa. Christie já queria prová-la, Pessoa brincar e eu lhe dedicaria um poema que começaria assim: “Gatos, não temam as abobrinhas! Temam os humanos!”

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

 

1091

1092

1093

4 comentários em “Gatos, não temam as abobrinhas e pepinos

  1. Borginho, eu confesso que tentei assustar meus 3 filhotes com o pepino, mas eles nem tchum pro pepino. Eles não tem medo das curcubitáceas, contrariando o famoso dito “quem tem curcubitácea, tem medo.”

  2. Presenciei essa semana alguém do meu círculo de amizade dando um susto em uma gata que faz parte da nossa rotina e estava dormindo tranquila. Decepção total. Se tenho um problema é com quem maltrata animal…
    A pessoa pode até não gostar, pois ninguém é obrigado a gostar de bicho…mas maltratar não por favor.

Deixar um comentário