Christie forçando seu inglês para conversar comigo

Good night, my brother

Olá, fãs.

Christie passou o dia com fones de ouvido na frente do computador. Eu estava morto de curiosidade, tive que interrompê-la para perguntar:

– Que fazes aí, Christie?

– Tô studing english!

– Ah, tá!

– Pra quê?

– Ora, pra ser mais descolation.

– Aaaaah…

Fãs, falo inglês, francês, espanhol, alemão, japonês, latim, grego, gatês, cachorrês e até português. Nunca achei que aprender uma nova língua deixasse alguém mais ou menos descolado. Quando deu umas 18h, Christie parou seus estudos.

– Hi, Borginho. My name is Christie. I’m your sister.

As línguas, fãs. As línguas só mostram o poder de uns sobre os outros. Em alguma época era bonito falar latim. Em outra, chique era o francês. Agora, o inglês. Acho particularmente cafona toda essa propaganda em torno de qualquer língua que seja.  Respondi:

– Olá, Christie. Tudo bom? Ainda estamos no Brasil, podemos continuar falando português.

– My bother, i’m precisation entrenaition my englishion!

– Christie, pare com isso. Está terrível esta construção de palavras e frases.

– Ai, Borginho! Eu não preciso me comunication bem em inglês, é só pra falar umas palavras assim no meio das frases pra causar impacto, entendetion?

Christie falava enrolando a língua, parecia que ia ter uma convulsão. Se eu não falasse inglês poderia jurar que ela falava inglês melhor que qualquer norte-americano.

– Christie, acho melhor você ficar só falando português mesmo. Pra que a gente vai ficar falando inglês aqui na varanda?

– My Brother, é para my uncle Grey ouvir e pensar que eu sou uma gata muito poderosa que domino não só meu reino, mas várias línguas.

– Ah, tá… E vc acha que vai conseguir?

– Of course, Borginho. Agora vou dormir. Good night, my Brother!

– Boa noite, Christie.

E ela foi dormir. Quando olhei para varanda do lado, lá estava o Grey: “Nossa, que sobrinha inteligente que eu tenho, como ela fala bem inglês, não é?”

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

Christie forçando seu inglês para conversar comigo
Christie forçando seu inglês para conversar comigo

7 comentários em “Good night, my brother

  1. kkkkkkkkkkkkkk Bom Borginho se falar inglês é ser descolado eu não sei, mas que tem um monte de gente que coloca alguma palavra em inglês no meio da frase em português isso tá cheio.
    Acho que a Christie viu isso em algum lugar!

Deixar um comentário