48

Irmã

Se ela não me negasse, eu não seria. Como o claro que precisa do escuro para ser percebido, o cheio que precisa do vazio, o alto do baixo, o longe do perto. Se ela não fosse, o que seria eu? O que seria dos meus dias tristes sem sua alegria, da simplicidade em meio a tudo que é complexo? Enquanto leio, ela corre por cima dos livros. Quando quero brincar, ela quer dormir. Quando digo que a vida é triste, ela diz que é feliz. E eu a lambo sempre, como o beijo que o irmão mais velho dá na mais nova e diz: “se cuida!” E ela raramente me lambe, mas quando lambe é porque sabe que as lambidas não podem ser vãs, têm que ser inesquecíveis. “Ria mais, Borginho!” ela me diz. E eu digo: “Não seja tão emotiva!” E replica “Você tem cara de bobo!” Eu eu finalizo: “Bobo é quem ri de tudo.”

Quando ela chegou, a odiei. Hoje, eu odiaria que ela partisse. Mal me lembro do tempo em que não havia Christie. Ela me fez Borges, ao ponto de eu não conseguir mais esquecê-la em cada palavra. E ela é autora de cada texto, até dos que nunca escreveu, pois influencia tanto a minha vida, que sequer posso dizer que há eu sozinho. É o primeiro bafo que sinto pela manhã. É quem divide os grãos de areia comigo e sei diferenciar quais são os cocôs dela e quais são os meus. É quem come ao lado do pote de ração. É quem ronca ao meu ouvido. Dizem que não temos o mesmo sangue. Mas de que raios serve o sangue? Temos o mesmo espírito, não espírito no sentido metafísico da coisa, algo fantasmagórico que perdurará após a morte, não. Digo espírito literário. Somos parte de uma mesma história que está sendo escrita por nós. E cada um com seu jeito, somos o mesmo texto, somos as letras lado a lado à espera do ponto final.

À irmã que amo,

Pelo dia dos irmãos que deixei passar.

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato – para a gata Christie

50
48
49

17 comentários em “Irmã

  1. Irmãos de coração as vezes são muito mais irmãos do que muitos laços de sangue que não, valem um trapo velho.

  2. Ai Borges que texto mais lindo, nossa tem nem como falar algo dele…Ele é perfeito, assim como vc e sua irmã, apenas assim!!!!!

  3. Que liiiiiiiindo, Borges! Amei seu lado romantico! Bjs de luz a todos que se permitem se influenciar pelo amor felino!

  4. Ownnn o que foi isso? Que texto lindo é esse? Qto sentimento, amor, gratidão e beleza… Pura inspiração. Arrancou suspiros do fundo da minha alma. Borginho, vc é um amor!

  5. Ler esta linda mensagem..me fez lembrar dos amigos que são mais que..Amigos irmãos..cada um a seu biotipo,,pq diante de Deus..somos todos iguais…

  6. Nossa que lindo Borginho, a Christie deve ter amado essa declaração!!
    Assim como os nossos, deve ter enchido o coraçãozinho dela de alegria e emoção 😉
    Bjs lindo!

  7. Em uma só palavra : TOCANTE.!!! Chorei de emoção. Borges, você é demais, e deve ser parente do meu gatinho Teobaldo, que é igualzinho a você porém com olhos azuis. Adoro vocês !!@!!

  8. Que coisa mais linda, com certeza expressou todo o amor que os nariz de bolinha tem pelos seus irmãos com nariz de bolinha que dividem a mesma rotina, a mesma caminha e o mesmo chamego dos seus fiéis donos. Amei… estou sem palavras… lindus …

Deixar um comentário