Fãs,
Papai estendeu-me uma toalha e uma história triste. Disse que trazia ambas de São Paulo. A toalha, deu-me a tia Geisa e a história triste, deu-me uma boca que fala com mais velocidade do que a cabeça consegue pensar. Papai falou: “ouve, Borgito, agora já tens uma toalha bela e grossa o suficiente para aparar todas as lágrimas de sangue que cairão de seus olhos ao ouvir o que vou te contar.”
E contou-me que disseram a ele e a quem mais quisesse ouvir, em alto e bom som “O povo mostrou que acordou para política e que a internet não é só ficar vendo vídeos de gatinhos, ela pode ser política também.” Perdão, tia Geisa, mas ensanguentei a toalhinha, pois nem a mais virgem das marias já chorou tanto sangue como eu. Parecia um caldo de beterraba, era tão vermelho, tão vermelho que foi ficando preto.
Os humanos não entendem que ver vídeos de gatinho é um ato político. É dizer não ao mundo humano e dizer sim ao sono, às bolinhas de papel, aos cadáveres de insetos. É dizer não a tudo que está posto e fugir para outro mundo, para a Gatidade. Ver vídeos de gatinho é tão político quanto não votar, quanto dormir ao invés de ir às ruas, quanto preferir comer do que trabalhar. Ver vídeos de gatinho, amar vídeos de gatinho é militar pela revolução do sono e dos ronrons. Gatos, somos os excluídos, os perseguidos, os vilões, os azarados, os traiçoeiros. Então, optar por gato é político sim. Mas os humanos só enxergam política onde há homens de ternos, onde há gente nas ruas, onde há eleições ou quebra-quebra. Esquecem que política está no cotidiano, desde a opção mais simples de pra quem se dá “bom dia” até a opção mais complexa de como calcular um salário. Vejam mais vídeos de gatinhos, sobrecarreguem as conexões das empresas vendo vídeos de gatinhos, escolham os gatos como protagonistas e heróis. Enquanto isto, enxugo minhas lágrimas de sangue, lambo meu pêlo e pronto. Levanto do colo do meu pai e ele me diz: “Vai onde, Borges?” Vou sair de perto, pai, afinal, decidir ficar ou não no meio de humanos também é uma opção política.
Ass.: Borges, o gato – @borgesogato
Abaixo, cenas do papai me ajudando a enxugar as lágrimas de sangue na toalhinha bordada com minha imagem e nome. Presente da tia Geisa. Obrigato!
Borginhooooo, mas que toalha mais lindaaa! Gateira tem bom gosto! kkk
Pensei q as lágrimas de sangue fossem por conta do banho – aquele q vem antes da toalha… kkk Mas como vc tem essa veia artística de grosso calibre, não poderia ser diferente! Ouvi o que a apresentadora falou no Youpix sobre videos de gatinhos – Humpf!
Mas quer algo mais político do q o video colaborativo “Coçar Gatinho”?! Algo mais político que a faixa e os cartazes clamando por um muso de verdade, que só poderia ser um gato?!?!?!?! #BorgesMusoForever!!!!
Borges! Quem foi o imbecil que falou esse tipo de coisa pro seu pai?? Tô simplesmente chocada! Ainda bem que o mundo ñ é só feito de pessoas como essa viu? Um beijão da tia!!
Eu também escutei, Borges; só você mesmo para me fazer acompanhar uma entrega de prêmios….
Borginho, a tia ouviu isso também e nesse momento lembro que me voltei para a tia Beatriz e disse: “Ãh?! O que ela falou??? Infelizmente Borginho, um dos maiores problemas dos humanos é a falta de classe, ética, sensibilidade e talvez, falta de capacidade em usar outro exemplo para esboçar seu pensamento humano senão aquele que está bem debaixo do seu nariz, e sim, estávamos bem “debaixo do nariz” da tal senhora, com faixa, cartazes e muito amor, e pelo visto o amor incomoda, e tanto, que a pessoa perde o bom senso ao se referir a algo que faz menção a um finalista da premiação e seus fãs. Mas querido, não se entristeça com isso, não chore por isso, humanos são assim mesmo, vc sabe, quando se sentir tristinho, pense nos humanos raros e maravilhosos que tem a sua volta, pais, avós e fãs. E, se não for possível, e a tristeza, a indignação fizer com que lágrimas escorram dos seus lindos olhinhos, ao menos agora vc está fazendo isso com estilo, com uma toalhinha bordada com sua carinha linda e apesar do contexto triste, a tia fica feliz em ver vc com o presentinho e torce para que essa toalhinha enxugue muitas lágrimas, mas de alegria, ao sentir o carinho e amor das fãs. Lambeijos, algodonildo <3
Borginho, durante a minha infância toda, sempre ouvia minha mãe usar essa expressão “Lágrimas de sangue”, achava muito dramático e pensava que era coisa que ela tinha ouvido em alguma rádio novela do passado, mas agora vejo que é coisa de carioca, pois vc é tão novinho e tb a usa. Absurdo esse comentário que fizeram lá, ver vídeos de gatinho é liberdade, e exercer a liberdade é político. Agora mesmo descobri a Choupette, a gata do Karl Lagerfeld, vou continuar exercendo a minha liberdade de ver tudo de gato a que tenho direito. Que bom que suas lagriminhas são abstratas e não mancharam sua linda toalhinha.
Gatos…desde que o meu primeiro gato surgiu em minha vida tudo mudou…meus objetivos agora são outros graças aos meus 10 gatos. Todos com nomes e sobrenomes e datas de nascimento. Faço de tudo para que tenham o máximo de conforto e médico veterinário quando precisam. O amor que tenho por eles é o mesmo que tenho pelo meu filho de 12 anos. Brigo, luto, choro, dou risada e á s vezes me dão um pouco de preocupação. Se falaram mal deles coitada dessa pessoa que não sabe com quem mexeu. Se não gosta não critique e muito menos maltrate. Isso não aceito e se necessário chamo os protetores que sempre me auxiliam na hora do sufoco.
Ai Borginho que triste que vc ficou!!!! Poxa esse povo sacana..=/
Mas pelo menos vc agora tem uma toalha lindaaa demais para enxugar as lágrimas que esses humanos sem coração te fazem derramar.Sinta-se abraçado e acarinhado pela tia!
Chora não meu lindo, pois a cada dia a gatidade só aumentará, vc verá! Vamos controlar esse planeta ;P
Geeeeente……………. Para tudo!
Eu não estou entendendo nada….
ALGUÉM TEVE O OUSADIA E PETULÂNCIA DE FALAR ESTA FRASE “O povo mostrou que acordou para política e que a internet não é só ficar vendo vídeos de gatinhos, ela pode ser política também.”??????
Que foi o (a) boçal, beócio, idiota, sem noção, estúpido, grosso, deselegante, infeliz e mal amado que disse isso???
Tô boba!!!
Tô passada!!!
Chocada!!!
🙁
Oh Borginho….não chora não…=s
O problema é que algumas pessoas são muito “óbvias”….elas só enxergam o que está na frente delas (como se usassem aquele acessório que colocam nos cavalos para que eles não olhem para o lado).
E o pior do que não ver, é não ter vontade de ver….é o tipo de pessoa que acha que o que importa é “protestar” (as vezes nem sabe contra o que). São pessoas que não enxergam que enquanto a população (de pessoas, não de gatos =p), não mudar o jeito egoísta, corrupto e mesquinho NADA mudará….
E fazer vídeo de gatinho é sim um jeito de política! É uma forma de ajudarmos os bichinhos tão descriminados a serem aceitos e a ganharem simpatia de pessoas que foram “mal educadas” para não gostar destas fofurinhas! É uma forma de levar carinho aos bichinhos tão maltratados!
E tbm, é uma forma de trazer alegria e bem estar para quem adora gatinhos ^^!
Não chore Borginho…não vale a pena se desgastar por quem não ajuda ngm….opinião é de cada um, mas há uma linha muito tênue entre sinceridade e falta de noção e educação. E parece que quem fala este tipo de coisa não sabe diferenciar muito bem….(“as vezes é melhor ficar quieto e passar a impressão que vc é um idiota, do que abrir a boca e dar certeza disso”…ihhiihihihi).
ops…discriminados*
Ai ai, como eu sempre digo tem gente pra tudo mesmo. Preciso falar mais nada.
Vocês aí em cima falaram tudo.