Oi, amiguinhos, sou eu de novo, a Christinha. Tudo bom?
Comigo achava que tava tudo bem, mas papai e mamãe me levaram na tia de branco e fiquei proibida de ir para o sol, até uma segunda ordem. Poxa, que castigo triste. Logo o sol, adoro tanto ficar esquentando minha barriguinha nele: o meu Christelo fica no reino do sol, minha caixinha de areia rosa também… agora vou ter que viver no reino das sombras.
O problema é que nas minhas regiões calvinistas da cabeça, apareceram umas manchinhas pretas e pode ser do sol. Diferente do Borginho que passa protetor solar, eu por ser pretinha, papai e mamãe acharam que nunca ia ter problema com sol… mas, vejam como são as coisas. Bom, mas ninguém sabe se é isso mesmo. A minha tia de branco Ju está pesquisando sobre o assunto e em breve trarei mais notícias. Enquanto isto, vou aderir ao chapeuzinho e às sombrinhas…
E vocês, o que acham, conhecem algum caso de manchinhas parecido? Lembro que elas não doem, não coçam e não tem relevo ou inchaço nenhum.
Lambeijinhos….
Ass.: Cristinha, a gata Christie





Christie meu gatinho tbm tinha essas manchinhas qdo o adotei adulto ja, ele veio do campo de santana e com certeza ficava muito exposto ao sol. Ele ainda tem, mas são bem menos visiveis e o pelo cobre a maior parte das entradinhas calvas nas orelhinhas.É sempre bom ficar atento mesmo, agora qq coisa eu passo protetor.
tadinha da princesa!!!! nunca vi isso, e espero que não seja nada grave………….bjos
Poxa, meowmiguinha! Eu tb tenho a mesma origem sua…e ainda tenho calvinismo tb…eu e a mamãe lemos sua matéria e estaremos vigilantes nas manchinhas e nas suas notícias. Eu ainda sou bebezinha, tenho 4 meses e vou me cuidar desde de já…para não ficar dodói como vc, meowmiga! Melhora logo. Lambeijos da Bia
A minha branquinha chegou em casa com manchinhas, a adotei da rua e acho que foi do sol mesmo porque hoje em dia ela não tem mais manchas (também não fica exposta ao sol).
Estou aqui torcendo pra que você melhore logo, Christie!!
Lindinha, espero q não seja nada sério. Ainda bem q näo dói, nem coça, né? Mas melhor mesmo ficar na sombra… A Tapioca gosta de ficar no quintal, mas não gosta de ficar no sol. Ela é bem peludinha – deve sentir muito calor. Agora to achando bom q ela fique mesmo longe do sol! Bjs mil pra vc e pros ‘meninos’!
Meu Salém ( nome bem típico para um gato preto né haha ) também tem umas manchas dessas na região calva, mas aparentemente não é nada grave, apenas uma reação da pele que fica mais exposta ao sol. mas assim que tiverem noticias da moça de branco, poste ai viu borges! Salém manda um lambeijo,xila e bila tbm!
A minha princesinha Yasmin tinha manchinhas, mas foi para o céu dos gatinhos antes de ter algum problema. Eu só notei no verão, quando o pelinho ficou mais ralo, mas ela não saía mais! Moramos em apê e até a janela é perigosa, talvez não tenha aumentado por isso. Espero que não seja nada, Christinha, morena linda do meu coração!
Beijos
Oi, Gatinha. Será uma espécie de sarda, igual de gente, que aparece com a exposição ao sol mais intenso? Espero que seja algo fácil de resolver, e será. Bjins e fiquem bem.
Christie, minha gatinha cléo também tinha manchinhas assim, mas não era nada patológico não, fique tranquila que não há de ser nada! Bjs!
Hey, essas manchinhas não são nada não. Meu gatinho também as tem e foi aparecendo conforme foi ele foi crescendo, exatamente igual, ele também é pretinho e tem os pelos mais ralos perto das orelhinhas. Na época perguntei pra minha veterinária e é normal gatinhos pretinhos as terem, é só melanina. Não é por causa de sol não, pois meu Nico nunca ficou exposto muito ao sol, nem são prejudiciais. Gatinhos pretos tem mais melanina só isso. 🙂
Q bom Laila, tenho uma pretinha de 2 aninhos q está com essas manchinhas aumentando, e ela tb nao pega mt sol. Q bom q nao é nd grave.
Oi Christinha! tenho um pretolino lindão chamado Napoleão assim como tu e até fui ver se ele não apresenta essas manchinhas nas orelhinhas e na região calvinista kkkk Notei que ele tem essas manchinhas nas orelhas apenas, mas na última vez que ele foi na tia de branco ela não disse nada a respeito… quem sabe eu volto na tia com ele pra ver né?
Oxalá não seja nada e seja só cuidar para não abusar do sol. Meu negão como é bem peludão e gosta de sol, mas não abusa. Claro, deve sentir calorão com aquele casacão de pele hihih
Lambeijinhos!!
Não seria bom fazer um raspado ou biopsia da manchinha? Pode ser do sol mas tbm deus me livre melanoma, claro q deus êh bom e não há d ser mas acho bom pensar em tudo!! Fica bem christie, não há de ser nada lindaaaa!!!
Olha não são manchas naturais da pele ? as minhas tem mas de nascença, acredito que sejam naturais, e com o tempo se movimentam
Ah aqui na minha cidade tem dermatologista veterinário, q tal encaminha-lá ao dermato?
interessante vc falar nisso, Christinha, um dos meus gatos pretinhos como vc também tem essas manchinhas nas orelhas, idênticas às suas, eles têm 2 aninhos agora, e as manchas surgiram apenas em um deles, há uns 6 meses. eu também acho que é de sol, como se fossem sardinhas… o George, que gosta mais de sol, tem mais manchinhas que o Buster, que fica mais dentro de casa. devem ser sardinhas!!
Oi Christie, tive uma gatinha que era branca e preta que também tinha essas manchinhas na mesma região! A veterinária falou que era do sol mesmo, pq ali tem pouco pêlo e o sol bate praticamente direto na pele lindinha de vcs…
Borges e Christie…
Minha gatinha Daiane, que é pretinha como a gata Christie e bem mais idosa (já tem 8 aninhos) tem essas manchinhas nas orelhas e na parte “calvinista” também. O Tio de branco dela me disse que essas manchas surgem por conta da saliva que é ácida e vai “queimando” a pele, tanto dos gatos quanto dos cachorros. E me falou também que se a gente observar, vai ver que em outras partes do corpinho do felino também tem essas manchas, só que não aparecem tanto por serem recobertas de intensa pelagem. Bem, a minha pretinha tá aqui linda, saudável e feliz, com suas manchinhas e nenhuma doença. Ah, as manchinhas das orelhas vão aumentanto até a orelhinha toda ficar marronzinha…
Bjs.
Vai ficar bem minha pretinha não se preocupe, vai ver é manchinha do sol mesmo, mas será que vai ter que usar protetor igual Borginho???
Lambeijo nega, melhoras!!
Parece ser dermatofitose, se for isso Christie fica tranquila que sara viu, beijinhos…
Olá! Meu gato preto, o Mandela, também tem essas manchas. Ele tem 6 anos e acho que sempre teve essas manchinhas. Eu acredito que seja pigmentação da pele por causa dos pelos pretos. Digo isso porque tive uma gata quase toda branca, apenas com umas manchas marrons espalhadas. Por motivo de doença, uma vez caíram os pelos dela, ficou peladinha. Antes de nascerem pelos novos, surgiram varias manchas na pele dela, e o vet não sabia o que era, fiquei preocupada. Depois vi umas fotos dela peluda e as manchas na pele eram bem onde ela tinha as manchas no pelo. E realmente não era nenhum problema de saúde