298

Mil e uma histórias contadas à noite

Fãs,

Outro dia me perguntaram no ask (http://ask.fm/borgesogato) que livro eu ainda não tinha lido e gostaria de ler. Respondi que As Mil e Uma Noites. Pra minha surpresa, papai e mamãe (que também são leitores do meu ask) chegaram com um presente aqui em casa e quando abri, que emoção! Lá estava Livro Das Mil e Uma Noites em 4 volumes!

Logo desembrulhei e fui lendo as primeiras palavras “Louvores a Deus, soberano generoso, criador dos homens e da vida…” Ah, para os que não sabem, sou memorioso e fascinado por primeiras frases de livros. Sei várias de cabeça. Em respeito ao título da obra, vou deixar para lê-la sempre à noite, antes de dormir, nem que seja uma frase só. É uma história muito felina e que tem muito a ver com nosso blog, creio, pois se passa à noite, horário em que mais gostamos de ficar acordados.

Para os que não sabem, vou fazer um resumo tolo para que entendam a graça do livro: Diz a história que um rei foi traído por sua esposa e passaria o resto da vida se vingando das mulheres. Deitaria com uma por noite e mataria em seguida. Porém, chega a vez de Sherazade e, diferente das outras, ela é uma incrível contadora de histórias. Para ouvi-la, noite após noite, o rei deixa que ela viva. Ou seja, Sherazade, assim como eu, conta histórias toda a madrugada para viver. E quantas histórias já contei para vocês? Acredito que ainda estamos um pouco longe das mil e uma, mas chegaremos lá. E, enquanto isto, vou narrando não só a minha história, mas dentro de minha história cabe a de Sherazade, cabe a de milhares de gatos, cabe Christie, Grey, cabe você leitor, cabe o que quisermos e espero que isso tudo caiba nas histórias de vocês, que se cruzam com as minhas. E, como Sherazade, vamos contando histórias para sobreviver, até que algum rei chamado Tempo nos ceife.

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

300
Buscando meu presente no meio da bagunça da cômoda
299
Curioso!!
298
Muita emoção em ver tantos livrinhos…
301
Eu pronto pra abrir o livro e Christie aguardando pra que eu leia em voz alta.


7 comentários em “Mil e uma histórias contadas à noite

  1. Essa coleção é linda! É uma verdadeira viagem ao mundo oriental é de um lirismo extremo! uma um mundo surreal, colorido e aromatizado por especiarias perfumadasta sândalos e patcholi!!

  2. Borginho… vc é perfeito pra caber nas minhas histórias, com todas as suas histórias encantadoras! Hoje sei – antes de 2012 faltava vc, só que eu nem sabia…

    Ah, novamente fotos e legendas especiais, pra acompanhar mais um dos favoritos…

  3. Poxa Borges já ouvi falar muito desse livros, conta pra gente mesmo!!
    E concordo com as tias, suas fotos estão muito lindinhas!!
    Lambeijo…

  4. adorei o blog,as minhas gatas são assim mesmo!
    ah! conta qual a editora do livro , sou doida pra compra-lo mas nunca achei o texto integral!!

Deixar um comentário