348

Minha mãe humana, tão felina

Fãs,

Engraçado pois vejo na televisão várias crianças comemorando o dia das mães e, elas, conheceram suas mães antes mesmo de nascer. Estavam ali na barriga, sentindo-a, ouvindo-a. Eram praticamente a mesma pessoa. Eu não. Bom, eu sim. Mas não é desta mãe que conheci antes de nascer que falo. A mãe da qual falo, conheci depois de nascer. Quando conheci minha mãe, sequer sabia que era minha mãe. Era uma moça que passou do lado da gaiolinha e eu fiquei olhando. Depois me enfiou dentro de uma caixa de sapatos e me trouxe pra casa. Nos primeiros carinhos que ganhei é que fui percebendo: nossa, é minha mãe, ela me acaricia como uma gatinha peluda me lambeu um dia.

Christie conheceu nossa mãe já em casa, escapou do ônibus, da rua barulhenta e veio em um serviço Delivery trazida pela tia da Árvore de Noé. Nos primeiros carinhos, recordou o que era ter uma mãe e, hoje, ambos, sabemos todos os dias o que é isso.

O que amo em nossa mãe é que ela é assim, felina como nós. Ela não é uma heroína, não é um robô, não é uma extraterrestre. Ela é uma gata, uma gata que ama seus filhotes, é preguiçosa como nós, mas também sabe caçar como nós. Nossa mãe é uma gata por direitos adquiridos. E sinto que cada dia que passa, ela fica com mais carinha de gata, vai se transformando. Já vejo o dia em que vai lamber seu próprio pelo, subir na pia do banheiro, ronronar, comer no potinho e até vomitar um bolão de pelo. Mamãe é como nós. Daríamos mil mariposas para ela, daríamos mil ratinhos para ela, daríamos mil lagartixas para ela, mas como sua metamorfose ainda não está cem por cento acabada, vamos dar só muuuuito carinho.

De nada mamãe por te deixarmos tão feliz no seu dia. De nada mesmo! Mamãe, Emanoelle gatinha <3

348
No colinho da mamãe
349
Christie no colinho da mamãe

15 comentários em “Minha mãe humana, tão felina

  1. Ahhhh quanto amor!!! *_*
    Homenagem linda.

    Assim como sua mãe Emanoelle… um feliz dia das mães para todas nós que também somos mães de felinos.
    : )

  2. Feliz dia das Mães pra sua mãezinha e pra sua vó Borges! Sou mãe de gatinhos, cães e humano… e acho que minha metamorfose nunca será completa… acho que acabarei em um mistura de um pouco de cada um de meus filhos! Beijos! Feliz Dia das mães para todas as suas fãs mamães tb!

  3. Ah, que lindo!!!!Sou mãe de quatro gatinhos lindos. Quem sabe um dia eu me torne um pouco felina como a sua mãe, Borginho!!!!

    Feliz dia das mães para nós!!!!!!!!!

  4. qqqqqqqqqque texto bonito ,fiquei emocionada,as minhas filhinhas peludas me deram muitos lambeijos hoje ,presentinhos né?

  5. Ai Borges, você é um figurasso! E com certeza, sua mãe é muito feliz por ser sua mãe. É uma característica de todas nós que somos mães de gatinhos como vc! Miau!!!

  6. Mto linda a sua homenagem, Borginho!
    Feliz de nós que temos o privilégio de conviver com gatos!
    Feliz dia das mães!
    Beijos!

  7. Que lindo texto!!! Aposto que sua mãe humana chorou…Eu também sou mãe de quatro gatinhos e mais um humaninho, e são todos os cinco muito fofinhos!!!Só que eu estou desconfiadíssima que o humaninho está sofrendo a metamorfose também…

  8. Acho que teve uma mamãe emocionada até!!!!
    Até eu me emocionei! E será que eu tbm estou sendo mais felina a cada dia??
    Lambeijo gordinho!

Deixar um comentário