778

Minha nova antiga vida

Fãs,

Sinto-me como se tivesse despido-me de um paletó, tirado uma gravata ou descalçado-me de um sapato apertado. Nunca usei estas coisas, mas sempre que vejo meu pai assim, penso que deve ser muito incômodo. Hermínia se foi, estou aliviado. Sei que muitos fãs vêm aqui bater à minha porta como fanáticos religiosos tentando me ensinar boas maneiras, mas ponham-se no seu lugar. Imaginem a tia de vocês na vossa casa, comendo, dormindo, mijando, cagando todo dia… era uma triste vida sem liberdade. Parentes são muito bons, mas apenas quando estão longe. Eu queria ter vários parentes, mais do que tenho: em Tóquio, França, China, Estados Unidos e que me mandassem presentes todo ano. Mas só tenho parentes próximos, então que fiquem longe o suficiente dentro desta proximidade.

Hoje, voltei a ser soberano nesta casa. Já não lembrava mais como era circular pelo corredor sem sentir fedor de um gato estranho. Tive a impressão de que, mesmo sendo castrado, o que me restou das bolas balançou até com mais liberdade. Senti-me livre pra correr meio torto de rabo em pé. Lambi-me em paz, retocando cada cantinho, sem pressa. Fiz Puuurs e não Fuzzzz. Subi na janela, na cômoda, na pia, nas estantes, nas prateleiras. Arranhei o sofá, o tapete, as almofadas. E o melhor, tive toda a atenção de minha mãe para mim. Nesta noite, dormirei como um rei, esparramado em todo esplendor da cama. Esta noite é apenas a primeira noite em que volto a ser Borges, o gato.

Por Borges, o gato – @borgesogato

777

778

5 comentários em “Minha nova antiga vida

  1. Borginho como vc é fofinho, que vontade de pega-lo no colinho.
    Queria te convidar p passear na minha casa, mas tem o Nick ele é ciumento igualzinho vc e vai fazer Fuzzzzzz…
    Sera que ele é seu parente? Parente de 3º grau? rsrs
    Borginho ja rezou p São Francisco de Assis? Hoje é dia dele sabia?
    Tia Herminia foi embora no dia dele …rezei muito p ela sarar do dodoizinho.
    Agora vc seja um gatinho bonzinho e não faz + Fuzzzzzz…
    =^..^=

  2. Borges vc é um fofo apesar da falta de paciência com a sua tia, mas pensando bem vc tem toda razão, eu também iria estressar com parentes em casa tanto tempo assim rsrs

  3. Ai Borginho, sei bem como é. Parente bom, é parente longe. Hehehe. Também gosto da privacidade de um lar sem “estranhos”. A Hermínia é uma doçurinha. Lá na casa dela rsrsrs. Beijooooo pra vc e pra Christie!

Deixar um comentário