Na beirinha do fim do mundo – Episódio 5 de 10

Fãs,

Christie e eu estamos brigados (se você não sabe, clique aqui para saber)! Passei o dia inteiro sozinho na varanda olhando o mundo. Foi como se a  varanda fosse um mundo a vislumbrar outro, igual às vezes conseguimos ver Marte aqui da Terra. A Christie, para mim, não estava em Marte, nem na Terra, estava em Plutão, num fim de mundo qualquer. Fim de mundo! Falei nisso de novo…

As varandas e janelas são beiradinhas de fim de mundo, pois não são? Se não fossem, não colocariam redes. Se cairmos, ali está o fim do mundo. Gatos são engraçados, os humanos não sabem se a qualquer momento vamos nos matar. Os humanos, quando pulam e morrem, é uma fatídica decisão, há sofrimento na escolha de ceifar a própria vida, é custoso ter seu fim de mundo particular. Ao gato não. Gato troca a vida por qualquer passarinho que passa voando, por um cochilo no guarda-corpo que possa apresentar o chão, por um sustinho qualquer. Onde há um buraquinho pelo qual eu possa cair, há um fim de mundo. Ao meu redor, infinitos 21 de dezembro.

Fiquei ali na grade olhando como num mirante, vi a borboleta que passou voando, os grilos saltitantes no mato, ratinhos bailando na tampa de esgoto… pensava em pular para pegá-los, pensava no fim de mundo, pensava em não estar ali, pensava na Christie. Ouvi a voz dela bem distante e ouvi pegadinhas subindo a escada e ainda pedindo desculpas por ontem. Porém, quando a Christie chegou na varanda, eu já não estava mais lá.

11
No alto da casa, as nuvens fechado como no fim do mundo, talvez o meu
cat house
Olhando coisas pelas quais vale morrer para ter

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

 

12 comentários em “Na beirinha do fim do mundo – Episódio 5 de 10

  1. Não se precipite, Borginho! É melhor ficar vivo admirando as borboletas, ratinhos (eca) e passarinhos do que morrer por eles. Beijos lindinho e faça as pazes com a sua irmã, ela ja teve o castigo dela.

  2. Nossa Borginho, vc parece estar depressivo! Acho que isso é saudade de falar com a Christie, anime-se, vai lá perdoa ela. Bjinhos pra vcs.

  3. Borginho, ainda bem que tem essa rede pra evitar seu encontro com esses fins de mundo…
    E faça as pazes com a lindinha da sua irmã pra ficar mais animadinho 🙂

  4. Borginho… hj foi vc quem partiu meu coração… onde vc estava??? Cadê vc, lindo??? Isso tudo é pra ver como ama a Christie, como ela é importante na sua vida… Vc já sabe que o fim do mundo dela é vcs brigados… Pelo que vi, o seu também… ou pelo menos um deles… 🙁 Te amo, Borginho! Cadê vc???????????? <3 =^.^= <3

Deixar um comentário