Olá, amados e idolatrados fãs!
Como vão?
Recebi a notícia que os prêmios do ganhador do Concurso de Fantasias Felinas chegaram ao seu destino!
Então hoje abro espaço no blog para o Grande Campeão do Concurso, o gatinho Nix, filho da tia Karen Rech.


O Nix segundo sua mãe:
O Nix é um gatinho siamês que nasceu de uma gata de uma casa ao lado da casa do seu pai. Por isso, volta e meia ele andava aqui pela casa e com isso, não foi muito difícil se apaixonar por ele. Ele era ainda pequenino quando começamos a mimar e dar carinho. Pouco tempo depois, ele não saía mais da casa e acabou ganhando um novo lar.
Ele é vesguinho, mas o tio e a tia aqui leram na Superinteressante que o estrabismo (vesguice) “é uma consequência dos cruzamentos que resultaram no surgimento dos gatos siameses. E que o siamês era um animal sagrado no Sião. Sua linhagem era cuidadosamente preservada e eles nunca eram vendidos, mas presenteados como forma de honrar uma pessoa. Diz a lenda que eles eram encarregados de fazer a guarda de tesouros do reino e acabaram ficando vesgos porque os vigiavam muito de perto”. E tudo isso faz a gente amar ele ainda mais, pois sabemos quanto especial ele é. Além disso, aqueles olhinhos vesgos são um charme, né?
Eu e o pai dele moramos em cidades diferentes, por isso nos vemos apenas no final de semana. Durante a semana, o Nix é cuidado pelo pai, o Josué, e no final de semana eu dedico todo meu carinho e atenção pra ele e sua irmã canina, a Bisteca.
O Nix tem um ano e 10 meses, o aniver dele é dia 9 de janeiro. E esse é um dia de festa por aqui. Todos os amigos bichanos da casa participam da festa. Ele adora brincar com os amigos gatinhos, o Mingo e o Jonas e com a mana Bisteca. Ama jogar futebol com bolinhas de papel de Bis, correr no mato, caçar ratinhos (às vezes até traz uns de “presente”), deitar na grama para pegar sol, ganhar carinho embaixo do pescoço e dormir encolhido na sua caminha.
Ele é um gatinho muito querido, manso, carinhoso e fotogênico. Nunca levantou uma pata para ninguém. Ele é um pouco teimoso e, por isso, é um pouco difícil de ser conquistado por quem ele ainda não conhece, mas quando ele confia na pessoa, ele faz um festival de ronrons.
PARABÉNS NIX
Parabéns, Nix. Lindas fotos. Lambeijos das tias.
Lindo!!! Parabéns ao Nix!!!
Primeiramente, parabens. Segundamente, sem maldade, mas achava que Nix era um nome feminino, tenho uma cadelinha preta com esse nome lindo. Se refere à divindade grega que personifica a noite, mas pensando bem, essas divindades são meio androgenas mesmo né? E terceiramente, também tenho dois siameses vesguinhos, meu tipo de gato favorito, são muito comunicativos e tem a personalidade forte! E por fim, parabens novamente! 😀
Bi@,
Primeiramente, segundamente e terceiramente???? KKKKKKKKKKKKKKK
Adorei seu comentário!
😉
Bi@,
Eu adoro mitologia e desconhecia essa divindade.
Adoreeeei saber que o Nix tem nome de deus(a) 😀 e não é qualquer divindade não é só “A domadora dos Homens e dos Deuses” hahahaha muito bom.
Na verdade o nome o Nix veio de um dialeto falado aqui na cidade do meu noivo, pois ninguém “batizava” ele, e eu, brincando, sugeri que fosse Nix (no alemão correto = Nicht) , que significa nada, nenhum. E na brincadeira mesmo ficou. Só que o significado é totalmente o contrário do que ele é, porque ele é TUDO pra nós. Obrigada pelo carinho e pelas curiosidades, adorei saber da REAL origem do nome, é beeeem mais interessante.
Vesginho mais lindo!!!!
Ownnn… Mas é lindo demais! Eu sou suspeita, pois tenho uma vesguinha muito amada, minha filha gatuna, Lola. Portanto, para mim, os vesguinhos são tudo de melhor que há nesse mundo rsrsrs. ♥
Parabéns lindão
Ahhhh mais que fofo o Nix. Gostei de conhecer sua história.
Meu primeiro gato foi um siâmes.
: )
Adorei conhecer a história do Nix! Que ele continue encantando a família humana dele e presenteando todos com seus ronrons.
Beijos
Melhor que gatinho vesgo só meus ceguinhos!!!!
Parabéns Nix, lindão, faça bom proveito dos prêmios…Lambeijos!