veja

Novas mentalidades, novas pessoas

Olá, fãs! Como vão?

Escrevo feliz, pois juntos provamos uma vez mais que podemos construir uma humanidade mais felina em que os preconceitos e violências contra gatos não existam. Denunciei aqui no blog o apresentador Geraldo Luís do Balanço Geral da Record, pois discriminou um felino e disse que não merecia atendimento médico. Nossa postagem com a denúncia já ganhou mais de 3 mil compartilhamentos e saiu, inclusive, na Revista Veja, leiam aqui: http://vejasp.abril.com.br/blogs/bichos/2013/11/apresentador-geraldo-luis-briga-gatos/

É importantíssimo que vocês visitem o link da Veja e mostrem apoio e que continuem entrando no link da Record para pedir a retratação do programa do Geraldo  http://www.rederecord.com.br/cite/ e matérias sobre felinos que compensem o dano causado à imagem de nós gatos.

Algumas perguntas surgiram em meio a este processo, vou responder as que acho mais importantes:

1 – Por que dar espaço para ele? Deixe-o no esquecimento.

R.: Ele não está no esquecimento, pois está em uma das maiores emissoras de televisão do país. Se não nos manifestarmos, estamos abrindo mão do direito de resposta, abrindo mão de lutar contra os maus tratos e preconceitos. Muitas pessoas acham que porque elas não veem o programa que outros também não veem. O fato é que ele atinge um bom número de pessoas e nós, como mídia alternativa, temos que nos unir para nos posicionarmos contrariamente a este tipo de opinião.

2 – Agora todo mundo tem que gostar de gatos?

Claro que não. Ninguém é obrigado a gostar de nada. Mas, ninguém tem o direito de propagar abandono. Ele sugeriu que o gato não fosse atendido, logo, fosse abandonado à morte. Isto é crime. Se você não gosta de gatos, lute ao menos contra o abandono e o descaso.

Dito isto, conquistamos aqui o grande prêmio de nossa manifestação. Mérito de meus fãs que são os fãs mais engajados do mundo. Recebemos uma mensagem do Capitão da Força Nacional de Resgate, Roger. Abaixo a mensagem dele:

mensagem

Infelizmente, fãs, ainda precisamos de heróis. Ideal seria se todos fizessem bem o seu papel e não necessitássemos de ações extremas, de salvamentos, de pessoas que dão suas vidas. Mas, já que precisamos de heróis, nada mais justo que a bombeira que salvou este gatinho e foi severa e injustamente criticada pelo apresentador Geraldo da Record, seja nossa grande heroína. Mais heroína ainda se fez, pois não bastou lutar contra o fogo, teve que luta contra a língua incandescente de um apresentador despreparado. Nós da Gatidade queremos informar que ela é nossa membro honorária e estamos extremamente felizes e gratos por sua ação. Enquanto um, e apenas um, apresentador com microfone fala o que quer, quero lembrar que somos milhares de corações felinos a dizer: MUITO OBRIGADO!!!

esse
Esta é nossa heroína

 

veja
Obrigato, tia Carolina Giovanelli pela matéria.

 


154
Caro Geraldo, essa é a minha pior cara de fuinha para você!!! Com a certeza de que o que você fala, eu enterro.

 

 

17 comentários em “Novas mentalidades, novas pessoas

  1. Excelentes palavras, como sempre Borginho.
    Fiquei MUITO feliz em saber que essa amada socorrista está recebendo o reconhecimento que merece, de excelente profissional e humana. As palavras de um ser inútil e cruel não irão atingi-la, felizmente.
    Esse apresentador sempre foi conhecido pelas palavras impensadas, pelo despreparo e por ofender colegas, mas ele passou de todos os limites nesse dia, e ainda assim, eu não vi a Record obrigando ele a se retratar, mesmo com toda repercussão negativa das palavras dele, o que me leva a crer que infelizmente a emissora é conivente com as palavras desprezíveis desse apresentador de quinta categoria. Uma pena, mas a Gatidade nem por isso deixará de fazer barulho, ninguém é obrigado a gostar de nada, mas negar socorro a uma vida e ofender quem o faz passa de todos os limites humanos aceitáveis.
    A Gatidade é grande, é forte e vamos conscientizar a muitos ainda, por que algumas mentes já estão possuídas pela intolerância e ódio, como a desse apresentador, mas há muitas mentes aí pra serem educadas no caminho do amor, respeito e tolerância.

  2. Bom demais!!!! Estamos mostrando nossa força! E viva a gatidade e viva o respeito aos animais, aos seres vivos, ao planeta!
    Sem falar que esse apresentador ainda colocou na dúvida a competência da Bombeira e superintendente da Força Nacional de Resgate. Não parou para pensar nem um minuto que isso poderia prejudicar essa mulher, digna e maravilhosa. Ou seja: inconsequente, boçal. E ainda continuo achando que ele deve ser corno….
    Borginho: amei sua cara de fuinha. Perfeita!!!!

  3. Parabéns à nossa heroína! Temos força e mostramos isso.
    Borginho, a sua cara de fuinha tá de matar! Kkk
    <3

  4. Eu acho que você respondeu muito bem as questões que o pessoal estava em dúvida.
    Ahhhh seria ótimo um post com a nossa heroína, ela mostrando os filhotes dela. Fico muito feliz e agradecida de saber que existem pessoas como ela. : )

  5. Poxa vida, que bacana! fiquei muito feliz com o desdobramento de nossa opinião!
    Que legal receber a mensagem do sr. Cap.Frn Roger!
    Mais uma vez parabéns pela atitude humanitária da moça que salvou o gatinho e pelo seu trabalho digno, nossa heroína!
    Que a repercussão aumente!
    Viva a Gatidade!

  6. Devemos sim lutar contra esse ser que espalha absurdos pelo país através de seu programa (não falo só do salvamento do gatinho, já vi cada absurdo)… E devemos mais ainda parabenizar a bombeira que salvou o felino, pois, digo mais uma vez: TODO SER VIVO MERECE UMA CHANCE!!!

  7. Olá tudo bem companheiros de defesa dos animais.
    O nosso incauto apresentador esqueceu-se que a missão do bombeiro, em seu papel de combater incêndios, salvar vítimas de acidentes, prestar alguns serviços de emergência médica possuem o dever de defender a população, em qualquer pedido que seja. Não já está no imaginário o bombeiro que sobre a árvore para resgatar o gatinho? É tão lugar-comum essa imagem que é representada em desenhos, filmes e aparece nos programas imagens reais de resgates no MUNDO INTEIRO….
    Ele que deixe seu ódio e preconceito em casa, que são frutos de sua total ignorância…
    Grande abraço a todos, Karen

  8. Acho que não só a retratação, mas, podemos exigir também um direito de resposta a bombeira envolvida, ou ao capitão ou aos representante da Força Nacional de Resgate! Assim, eles podem demonstrar que a atitude dela faz parte da missão dos bombeiros (graças ao meu bom São Francisco).

  9. Belo ato por parte da bombeira que salvou a vida do gato e belas palavras do capitão, me senti muito orgulhosa e agradecida por saber que existem seres humanos assim no mundo. E parabéns Borges e família pela campanha.

  10. Borginho, você é demais, mesmo! Nâo é à toa que adoro você.
    Olha só: como é o nome da bombeira? Acho que seria muito legal se todos nós da Gatidade pudéssemos agradecer a ela de alguma forma… Lambeijos!

  11. Era legal arrumar uma foto bem grande e bonita da bombeira e fazer uma mensagem de agradecimento pra ela na página, Borginho…É obrigação dos bombeiros, como alguns disseram, mas é sempre legal reforçar ações positivas tb, assim como a gente recrimina as negativas.

  12. É isso aí, Borginho!! Todo ser vivo merece uma chance de viver. O ser humano não existe para ser superior aos outros seres, existe para conviver com eles. Pena que nem todos percebem isso.
    Orgulho desse capitão e dessa bombeira, que não deixou ninguém para trás, nem humanos, nem gatinhos.

  13. “deixe-o no esquecimento”
    um apresentador de programa na record. vai adiantar deixar no esquecimento? deixamos no esquecimento pessoas comuns que não influenciam outras, que não são importantes. milhares de pessoas assistem a essa bosta de programa, e milhares vão continuar achando legal deixar á morte uma vida.
    ps. ri muito com o “o que vc fala, eu enterro” hahahahaha

  14. O sr. Geraldo Luis, pelo que fiquei sabendo, apresenta um programa sensacionalista onde diz ajudar as pessoas. Se assim fosse, êle deveria ser um pouco mais evoluido e saber realmente o que é a Vida. O dia em que toda a nossa espécie (também animal) humana, compreender que o que “acontecer a uma formiga na China vai refletir em nossas vidas aqui e em toda a terra”, o caos que ela esta transformando o meio ambiente de nosso planeta, de nossa mãe Terra, dará lugar ao Cosmo. Todos e tudo somos um só. Uma só grande Vida.

  15. Bem, esse programa Balanço Geral é puro sensacionalismo, e esse é mesmo o perfil de seus apresentadores, seja qual for a filial da emissora… Entretanto tendo a Record o papel de defensora da causa animal, ao contrário da Globo, deveria colocar isto como linha editorial para todos os seus programas e profissionais. Quanto ao tal Geraldo, é óbvio que o cara não quis admitir sua ignorância sobre o tema e acabou desviando o assunto para o típico “esta é minha opnião!” na verdade ele já se desmoralizou ali mesmo, com os colegas contestando tudo que ele tentava dizer e mostrando o contrário, ficou tão feia a postura dele que ele mesmo disse que a proteção animal ia cair em cima… No fundo mesmo ele queria só causar, ter Ibop, tipo “falem mal, mas falem de mim!” não acrescenta nada nem para as pessoas conscientes, os amantes de animais ou mesmo para os bombeiros, que conhecem muito bem sua função social e humanitária… Aliás, quem deveria processar esse sujeito era a bombeira que, indiretamente, foi criticada e constrangida em rede pública de televisão… Sei não, se fosse ela eu processava, e ainda com testemunhas, ehehehe…. Só uma coisa Borginho, tem como você transcrever o texto da mensagem do capitão, não consigo abrir imagens e talvez outras pessoas também prefiram ler diretamente aqui na página…
    Ah, e qQuanto ao programa, não assisto porque trabalho fora neste horário e quando estou em casa prefiro fazer outras coisas mais legais, como ouvir música ou cuidar dos meus gatinhos…
    😛

  16. Ah Borges fuinhas são tão bonitas, não gaste sua carinha bonita com ele!!

    Estou com vc e nenhum bichano vai ser descriminado aqui!!!

Deixar um comentário