O bicho homem

Fãs,

Da varanda do castelo do tio Mario Grey vimos tucano (clique aqui), vimos mico (clique aqui) e mais uma vez vimos o mais estranho dos bichos: o bicho homem. Na minha antiga biblioteca, li livros que explicavam o comportamento de todos os animais, mas nenhum deles dava conta de explicar o do bicho homem. De todos os bichos que vi até hoje, o bicho homem é o único que vende o seu trabalho. Se a abelha faz sua colmeia, o castor sua represa, o homem faz as coisas dos outros que mal sabe quem é.

– Borginho, por que é que o homem trabalha, é pra comprar ração pra comer?

– Não, Christie, pois ele poderia trabalhar para fazer a sua própria ração.

– Ele trabalha pra que então?

– Pra comprar.

– Comprar o quê?

– Tudo que não tem dinheiro pra comprar.

– Aaaaaaaah, tá. Entendi não.

Mas, não há muito o que entender. E o bicho homem se gaba disso. Gaba-se do seu jeito indecifrável, da sua imprevisibilidade, do seu mistério. Eu não. Eu me gabo de dormir toda a tarde, de gostar do mesmo sachê, de ronronar com os mesmos carinhos de sempre. A minha graça é o decifrável, a mansidão, a temperança. O bicho homem é para os que gostam de se lançar no mar revolto, já os felinos são uma lagoa.

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

gatos na varanda
Nós, olhando o bicho homem trabalhar
104
Christie intrigada sem entender porque o bicho homem trabalha

103
Nossa visão a partir da varanda

 

24 comentários em “O bicho homem

  1. Borginho,seus textos ficam melhores a cada dia….
    Christie está muito linda, será que ela não teria interesse de conhecer um dos meus gatos?? hihihihi
    Lambeijos fofo!

  2. Borginho, você mora no meu lugar dos sonhos!! Muitas árvores e natureza por perto, quer me adotar não??? rsrs
    Eii, concordo com você Borges, às vezes os homens dão muito valor à coisas “grandiosas” que se esquecem que os maiores prazeres do mundo são as coisas pequenininhas. Você é lindo!!!

  3. Borginho e Chris: o bicho homem realmente é bem difícil de entender.
    Eu também prefiro a Gatidade!
    Beijos!

  4. Querido Borginho, você está cercado pela natureza! Que maravilha poder contemplar tucanos, micos, árvores… Só tome cuidado com este bicho que você observou hoje, pois ele é capaz das melhores e das piores coisas deste mundo tão lindo! Um dia, quem sabe, chegaremos à perfeição da GATIDADE!
    Lambeijos!

  5. Borges, mas o que vc está fazendo ai no castelo? Acho que perdi a crônica que explicava isso… rs
    Beijos seus gordinhos!

  6. Como dizem que o Dalai Lama disse, os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde, e por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente e acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… e morrem como se nunca tivessem vivido. É por isto que eu (eu mesma, não o Dalai Lama) digo que é muito melhor ser gato, ou pelo menos viver com alguns…rsrsrsrsr

  7. Borges e Christie, voces são dois anjos lindos! Nem tentem entender o “bicho homem” não vale a pena… continuem ronronando e dormindo suas sonecas preguiçosas à tarde, aproveitando a vida felina… por que isso sim, é viver!! beijos nos bigodes… =^;^=

  8. Homens…. quem os entende?!…
    Os animais que deveriam dar aulas p os humanos em todos os quesitos, e principalmente no quesito ”amor”…e ver se nós aprendemos alg coisa d útil nessa vida….
    =)
    Belo post!!!
    Beijocas!!!

Deixar um comentário