229

O bipedismo é um retrocesso

Fãs,

Mentira que o bipedismo é um avanço, uma evolução. Bobeira isso. Os biólogos tão por fora e os leitores, quase sempre humanos, acreditam porque é conveniente. Nesta manhã, bem cedinho, antes de mamãe ir trabalhar, Christie e eu pedimos para treinarmos um pouco desse tal de bipedismo. Avaliação: horrível. Dá dor nas costas, o equilíbrio é mais difícil, a chance de tropeçar é maior e se cair, machuca muito mais. O bipedismo é uma involução e está errada a mania de acharmos que o caminho do que é evoluído é andar sobre duas patas. Provo:

O Tiranossauro Rex: bípede, está em extinção.

A galinha: bípede, alguém acha aí uma galinha evoluída e inteligente? Galinha só serve pra ser sabor de sachê, hehehe. #DesculpemGalinhas Se reparamos as aves que são seres bem antigos (alguns dizem evolução direta dos dinossauros) são todas bípedes.

Os humanos: bípedes, formam a única espécie capaz de destruir o planeta.

Agora, vamos analisar os animais lindos, inteligentes e espertos: gatos: quadrúpedes; cachorros: quadrúpedes; leões: quadrúpedes; golfinhos: nem patas têm.

Ah, fãs! Me desculpem, mas depois da experiência de hoje, abandonei qualquer tentativa de ser bípede. Agora vamos inverter o teste: tentem ser quadrúpedes e vejam que legal 😉 Depois me contem o que acharam aqui nos comentários.

230
Christie, coitada, fica toda desengonçada sendo bípede!

 

229
Por mais que eu fique elegante assim, lamento fãs, não será possível, é muito desconfortável.

17 comentários em “O bipedismo é um retrocesso

      • E na 1o foto, o box da cama desfiado. Igual aqui em casa.
        Precisei trocar o forro de baixo pq era fino, elas rasgaram e faziam esconderijo.

        Meu sonho, Borges, é poder ter um sofá de couro que ficasse intacto.
        Já tive um lindo. Mas tive que optar entre ficar com o sofá ou ficar com as gatas.

        Escolhi as gatas.

  1. Kkkkkkkk Concordo com outras fãs – joelhos e coluna padecem! Infelizmente a tia aqui nem pode mais ajoelhar… 🙁 e além disso os braços são mais curtos q as pernas, então fica difícil tentar ser quadrúpede! 🙁 Mas concordo com vc! Os humanos estão em franca regressão… 🙁 Ah, vcs estão lindos nas fotos! Kkk

  2. Pois é Borginho, nada de ficar desfilando em duas patas por aí… coisa mais linda o andar dos felinos, rsrsrs

  3. Borges!! Adoro seus posts, como sempre! E a Janis gosta porque eu os leio em voz alta pra ela 🙂
    Porém, como bióloga, preciso dizer que as aves são o grupo mais recente de vertebrados a surgir: sim, elas têm ancestrais comuns aos dinossauros, mas de antigas elas não têm nada! E acrescento: as galinhas são apresentadas como “animais burros” apenas pela conveniência da industria de frios/carne, afinal quem aceitaria comer um animal tão inteligente quanto o gato que está no seu colo, né? Mas os humanos são assim, gostam da barreira entre espécies e não gostam de discutir o assunto! Acrescente à sua biblioteca o livro do Dawkins (the Ancestor’s tale) e os trabalhos da Dra. Lesley Rogers, você não vai se arrepender 😉

    Lambeijos da Janis e muitos carinhos meus pra você!!! <3

  4. Borginho ficou lindo de pé!!!!!!! Mas não adianta, o seu anadar e muito mais charmoso!!!!!! Casa de gatos com direito a arranhadas e desfiados, oq eu vc tem a dizer sobre isso Borges???? Na minha casa um lado do sofá já esta detonado ta aparecendo a madeira até e o carro ta cheio de marcas de unhas, tem gato q sobe em cima… 😉

  5. Borginho,
    Se eu não estivesse no meu trabalho agora, eu juro que tentava andar de 4 para ver qual é a sensação. Mas acho melhor não fazer isso. Vai que o Diretor me flagra andando como os gatos? Demissão na certa. Se bobear, com justa causa e direito a uma passagem pro hospício.

  6. Borginho, eu até acredito que ser quadrúpede é mais negócio.
    No entanto, se eu fizer o teste proposto, me chamarão de louca, hahaha…
    Bjos

  7. Quando eu era criança adorava brincar fingindo ser um gato, pulava em cima do sofá, dormia encolhida e até corria atrás da minha mãe para pegar as canelas dela!!!kkkkkkkk era tão bom!!!
    E a tia, como futura bióloga, também concorda que ser bípede é bem menos evoluído!!!

    Porém não concordei muito com aparte que o cachorro é inteligente e esperto..hihihihi (brincadeira pessoal, é pq Borges é um gato e sacumé né…)

    Lambeijo, família Borgiana, saudades de aparecer aqui direto!!

Deixar um comentário