O caso Mario Grey – com a palavra o réu

Fãs,

Se vocês não estão acompanhando o caso, não deixem de ler, antes de lerem este post:

1 – A palavra da acusação – http://borgesogato.com/2012/11/23/o-caso-mario-grey-com-a-palavra-a-acusacao/

2 – A palavra da defesa – http://borgesogato.com/2012/11/24/o-caso-mario-grey-com-a-palavra-a-defesa/

Hoje, trago para vocês, o depoimento do réu. O depoimento não será escrito por ele, pois o réu é um gato analfabeto, então eu tive que ser o escrivão e digitar a fala dele. Por favor, abram aspas:

“Sou Mario Grey, o rei deste castelo em que vocês estão e, como bom anfitrião, trato bem todas as criaturas que passam por aqui: sejam elas humanas, felinas e mesmo os pássaros. Eu não entendo tudo isso que vocês estão fazendo. Um dia entram na minha casa e no outro estão me acusando de assassino. Você e sua irmã são muito ingratos e loucos! Você por me acusar, ela por achar que eu preciso de alguém para me defender! As fotos não são montagem, mas elas não provam que eu matei o pobre pássaro. Vou contar para vocês a verdade:

Eu acordei de manhã e fui dar minha corridinha matinal pelo quintal, olhei para o quarto dos passarinhos que fica no telhado e não vi um deles lá. Quando, de repente, olhei para o chão e ele estava caidinho lá, mortinho. Tentei ajudá-lo, mas ele já não respondia mais. Foi apenas isso que aconteceu. Eu não matei o passarinho.”

Fecha aspas, fãs. Estas foram as palavras de Mario Grey. Eu, sinceramente, sou incapaz de concluir este julgamento, mas você agora tem 3 opiniões diferentes e poderá votar escrevendo nos comentários.

Se você acha que Mario Grey é realmente culpado, escreva CULPADO

Se você acha que Mario Grey é inocente, escreva INOCENTE.

Amanhã darei a sentença baseado nos comentários!

“Quando eu acordei e fui caminhar, encontrei o passarinho assim” – disse Mario Grey
“Eu ainda t dei minha patinha pra ele: levante passarinho, eu vou ajudá-lo. Mas, ele não respondeu.” – afirmou Mario Grey

47 comentários em “O caso Mario Grey – com a palavra o réu

  1. É inocente sim… Borginho, para de judiar do seu tio, eu ja vi q ele é bem gordinho, ta mto bem alimentado ahahahahahahah
    A pena dele é aguentar vcs calado, sem fuuuuuzzzz nenhum

    • Mas é óbvio que ele é INOCENTE!!!!

      E é simples explicar porque: o corpo da vítima (passarinho) nas fotos – está muito “inteiro”.

      Quem nunca teve o desprazer de ver um passarinho sendo atacado por um felino, sabe muito bem do que estou falando… (nada contra os instintos animais… nem é a questão aqui portanto, não vou discuti-la, ok).

      Portanto, as argumentações de Mario Grey são verídicas.

      #fato

  2. Inocente… Borginho, vc sabe q sou sua fã – e sempre serei. Mas Mario Grey me convenceu. Tente dar mais uma chance pra ele…. Me parece ser um gato legal. Meio chucro, mas legal! kkkk (aqui em casa estão preocupados comigo… já estão dizendo q devo estar usando a ‘erva do gato’) Talvez logo precise dos serviços da Christie pra minha defesa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :s

  3. Inocente! o passarinho deve ter caído do telhado e morreu em consequência da queda. Além disso, não há uma só pena no bichinho que tenha sido arrancada. E gato não come as penas dos pássaros, Borges….

  4. INOCENTE. Como um pai que conhece seu filho, nunca acreditei em outra coisa. Grey não tem a “síndrome de Frajola”, e por isso é inocente.

    PS.: Analfabeto é a…………………. xD

  5. As provas são insuficientes. Kkkkkk! Eu vou fazer uma avaliação nos fatos baseados em evidências e levantar hipóteses prováveis. Fatos: 1) O passarinho morreu no patio do tio Mario Grey e ele não está inteirinho não. Está todo torto, patinhas uma pra cada lado, um machucado num lado entre as asinhas…
    2) Na fotos, vê-se que o passarinho foi movido de lugar varias vezes pela cor dos quadradinhos no chão. Ora o passarinho está com a patinha beirando um quadradinho azul e com a barriguinha sobre quadradinhos nude, ora a patinha ultrapassa o quadradinho azul… Teria o tio Mario Grey, ao menos “brincado” de caça com o passarinho já morto ou teria o tio Mario Grey num intinto cravado sua unha no passarinho no ar, imobilizado-o ( o que explicaria os pequenos machucados na vítima descritos acima), o passarinho teria morrido por acidente ou não neste ato instintivo e após isso, tio Mario Grey sem fome largou o passarinho no chao e ficou dando pequenas patadinhas no pequeno para reanimar ou para brincar???
    O fato é que o passarinho nas fotos não permaneceu sempre no mesmo lugar!
    3) Teria sido mesmo Mario Grey o felino que reria agido com instinto caçador ou outro felino da casa que tinha hábito de observar passarinhos de sua janela telada? E no caso o tio Mario Grey somente foi fotografado na cena do crime dando patadinhas na vítima? Hein, querido Borginho? Uma das maneiras de não ser acusado de um crime é desviar a atenção de si mesmo rapidamente acusando alguém… Hummm!!!!!
    4) A defesa da Christie foi um amorzinho porque ela é um docinho, mas não a torna uma inocente em potencial, pois tem instintos. O fato de querer defender tio Mario Grey por petiscos pode torná-la uma suspeita. Ou seja, tio Mario Grey pode ter sido apenas fotografado na cena do crime e pode haver dois outros suspeitos, hum hum!!!!
    5) Na insuficiencia de provas, o réu deve ser considerado INOCENTE, a menos que surjam novas provas e o caso possa ser reaberto.
    Gostaram????

    • ótimo! eu tinha pensado em escrever algo parecido, mas já que a opinião da jurada acima é a mesma opinião minha, e os mesmo questionamentos, concordo que o réu deve ser considerado inocente na falta de provas mais convincentes!

    • Amei a avaliação tão ponderada!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Ai, pessoal, to começando a achar q estamos mesmo pirando… de tanto amar gatinhos!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

  6. A vítima está inteira. O q parece é q o indiciado estava tentando dar ‘uma mãozinha’ pra ele se erguer… Mas já era tarde. Inocente!

  7. Inocente, apesar da fraca defesa. Esse passarinho faz tempo que morreu, tá até meio passadinho.. aff.. Se Mario tivesse atacado, teria estraçalhado antes que o passarinho ficasse com olho de peixe morto.

  8. INOCENTE…. apesar que esse testemunho do Mario soou muito fofo e ele não me parece ser tão doce assim….rssss Ou talvez o estamos julgando pelas palavras do Borges.

  9. CULPADO! Eu tenho gatos há 40 anos e garanto que são uns assassinos natos, sem compaixão e matam apenas pra se divertir e mais nada! O pior de tudo é que o Sr. Grey sequer convidou os hóspedes para curtir o passarinho! Eu acho que o Sr. Borges e a Srta. Ágatha estão com invejinha porque não conseguem caçar um passarinho…

  10. Puxa, eu estava considerando ele culpado, mas o depoimento de defesa foi muito bom. Realmente, não há provas concretas! Portanto, por falta de provas o Grey pra mim é INOCENTE!

Deixar um comentário