O comportamento felino revelado pelo sonho

Fãs,

Estive na biblioteca revisitando uns livros do tio Freud e do tio Jung. Acho interessante essa coisa de eles estudarem os sonhos para saber como somos. Eu sonho muito: sonho com bibliotecas infinitas e hexagonais, labirintos em que habitam minotauros tristes, poemas em línguas de planetas ainda não encontrados e com um campo que balança sob o efeito do vento que assopra o som Santana, Santana, Santana… e acordo assustado, pois lembro que foi de lá que vim. Outro dia sonhei que era velho e em outro sonhei que minha mãe humana tinha a mesma cara que minha mãe gata. Gosto de dormir encolhido para proteger-me do mundo em mim, gosto de ser pequeno ao dormir para sobrar espaço para os sonhos serem maiores. Outro dia sonhei que sonhei e nesse sonho eu sonhava que sonhava. Já a Christie, minha irmã, gosta de abraçar os sonhos e ser maior que eles. Quando ela para de sonhar, trata de brigar com as imagens para que elas voltem. Ela dorme virada pra cima e pede que as nuvens de sonho façam cócegas em sua barriga. Dormindo, eu me encolho tanto que me torno menor que a Christie, a Christie se estica tanto que se torna gigante.

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

Me encolho na hora de dormir para que os sonhos sejam maiores que eu
Christie se estica e se vira pra cima, pois ela quer que os sonhos caminhem sobre sua pança

11 comentários em “O comportamento felino revelado pelo sonho

  1. Ah, a hora do sono… que delícia!
    A tia gosta de observar os outros dormindo.
    Difícil seria observar vc e a Chris dormindo pq a tia felícia iria querer apertá-los, hihihi
    Beijos e ZZzzzzZzzzZZzzz

  2. Nossa! Coincidência aqui em casa Billy dorme mais encolhidinho também. Já a Mia prefere colocar a barriga pra cima assim como a Christie…ainda bem que você explicou o motivo.
    Bom final de semana pra vocês. Bjs.

  3. Cristie é puro charme ela dorme igual ao meu Ariel,assim de barriguinha pra cima,todo,todo esticado como se quizesse crescer mas e mais……kkk
    Borges,brnaquinho com meu Miguel,ele é gigante,quando dorme nem que queira consegue ficar pequeno,se enrola,se dobra todo mas não adianta, e mesmo assim mamis ainda chama ele de meu pequeno anjo branco!!Pequeno???Aonde?!kkk
    è lindo ve-los dormir parecem anjos,que adormecidos sobre as nuves sonham……

  4. Borginho,
    Adorei o texto. És mesmo um poeta felino.
    Aqui em casa a Nina dorme toda esticada, penso que ela quer que seus sonhos durem mais se ela os esticar…rs.
    Beijos meu e lambidas da Nina.

  5. Ai Borginho, hoje eu tava vendo meu filho, que tem a mesma idade que vc, só que ele é do tamanho da Christie, quantos kilos você e sua irmã tem?
    Tem coisa mais oinoinoinoinoni que esses nenes dormindo? Aqui em casa, as crianças dormem uma em cima da outra, com o queixo no bumbum de um, com o rabo no focinho do outro!

    Beijos na pontinha do seu nariz rosa e lindo.

Deixar um comentário