miguelzinho

O gato atleta

Ele passou tão rápido que só vi as fumacinhas que saíam dos seus pés. Uns diziam que tinha asas nas patas, que era um Hermes felino. Não sei, não vi, foi tão rápido. Os religiosos diziam que era milagre, os agnósticos diziam que era cuidado. Eu preferi não dizer nada. Preferi ver a corrida. Para ter graça, os atletas fenomenais têm traços marcantes que deveriam negar-lhes o atletismo: Garrincha tinha as pernas tortas, Romário era baixo demais,  Magic Johnson era aidético. Ouvi histórias que dizem que Muhamammad Ali chegou a lutar 12 assaltos com o maxilar quebrado…. e quantos nadadores começaram a nadar porque eram asmáticos? Já ouvi sobre atletas diabéticos. Ele, pelo que vi das arquibancadas, era um corredor sem pernas. Não que as pernas sejam importantes no tipo de corrida que praticava, mas chamavam nossa atenção pela ausência de movimentos. Enquanto corria, gritava ao público: “não atire o pau no gato, não atire o pau no gato, não atire o pau no gato!” Foi uma paulada, uma pedrada, sabe-se lá, que o fez atleta.  E venceu a corrida. Tinha nome de anjo: Miguel, alado e mensageiro como Hermes. Entregou-nos a sua carta e se foi. Todos nós ficamos pra trás com a certeza que cruzaremos a mesma linha de chegada. Não agora, porque não somos atletas, não somos rápidos como ele. Ficaremos aqui com as histórias, como contamos e ouvimos histórias de Garrincha, Romário, Johnson, Ali. Até que um dia, devagar, passo a passo, também atingiremos a meta e descobriremos que nossa lentidão foi justamente porque fomos tão dependentes de nossas pernas.

Ao Miguel.

À sua família.

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

miguelzinho

46 comentários em “O gato atleta

  1. Borges o que houve com o Miguelzinho??
    Eu o conheci quando vc citou a fanpage dele em um de seus textos, sempre que podia minha amiga me dava notícias do que acontecia com ele, já que ela olhava o face..

      • Meu Deus Borginho!!
        Nossa ele era tão guerreiro,passou por tanta coisa..Nem sei o que dizer.
        Que a mamãe e família dele fiquem bem e que possa ter forças para seguir em frente e ajudar outros gatinhos!

        🙁
        Adeus Miguelzinho, mais uma linda estrela no céu essa noite!

  2. Feliz Miguel, que passou na Terra e voltou ao Céu,
    Encontrou aqui anjos de bondade,
    Apesar de tanta iniquidade,
    Que o amaram e cuidaram direitinho
    Ate que ele seguisse seu caminho,
    Rumo às estrelas.

    Pais do Miguel, anjos humanos, força e luz a vocês!

  3. Linda homenagem Borginho.
    Lindo texto….
    Miguelzinho deixará mta saudade… Anjinho guerreiro 🙂

    • Não tem como não se emocionar e chorar com a história do amado Miguelzinho Meyer, eu acompanhava as histórias da vidinha pelo Facebook, era muito mimoso, lindo e bem cuidado, esta triste noticia me abalou, nunca pensei que iria acontecer isso com este lindo anjo de olhos azuis. Estes dias eu estava lendo toda a história de como ele foi encontrado pela Charlotte, é muito triste mesmo.

  4. Completou a corrida e modificou pensamentos, opiniões e corações. Quem cuida de animais tem que se “acostumar” a isso; a partidas inesperadas. Faz parte… =/
    Lembrando que humanos que estão presentes quando os bichinhos fazem a passagens são tão importantes quanto os que resgatam, os salvam.
    Que a família de Miguelzinho fique em paz.

  5. São tantos anjos como o Miguel e entendo exatamente o quanto fazem falta. Meus sentimentos à família.

  6. Que lindo seu texto Borges, chorei até. O Miguel virou estrelinha, que bom que pôde conhecer o amor verdadeira antes de cruzar a linha de chegada.

  7. Sempre poeta, sempre trovador, Borges você consegui descrever com muita sensibilidade o sentido do Miguelzinho ter existido.

  8. Acompanho o Miguel ha um ano e hj fui pega de surpresa com a notícia. Ainda nao parei de chorar…sera muito difícil entrar em sua página e nao ter mais noticias suas.

    FORÇA, CHARLLOTE!!

  9. Que lindo, Borginho…
    Acompanho a um tempo a história do Miguelzinho e estou aqui chorando com esse texto…
    Ainda não consigo acreditar que não verei mais esses lindos olhinhos azuis contando todos os dias as suas aventuras…
    Mas sei que agora ele está no céu, correndo livre pelos campos de Deus…
    Força, Charlotte! Miguel foi muito feliz em ter uma mamãe como vc…

  10. Chorei de novo Borginho…

    miguelzinho agora corre no céu dos bichaninhos e nossa noite de hoje estará mais iluminada com a presença dele no céu ;(

  11. Borginho, vc fez mais um texto lindo… mais uma homenagem emocionante… É, que prevaleça o amor, que é o melhor da vida! ♥

  12. Que tristeza 🙁 Mas a maior tristeza é saber porque ele ficou assim, sabe… A maldade humana infligindo sempre tanto sofrimento… snif
    Mas agora ele está aprontando com suas patinhas a mil por hora, no céu dos felinos, sem dor ou qualquer incômodo ou empecilho.

  13. Lindo seu poema! Mais uma vez chorei… é a saudade de Miguelzinho machucando meu coração. Boa noite.

  14. A HISTÓRIA DE MIGUELZINHO É UMA LIÇÃO DE VIDA. É MUITO BOM SABER QUE NOS DIAS DE HOJE AINDA EXISTEM PESSOAS SEM PRE CONCEITOS E QUE SE IMPORTAM , ESSE SEU TEXTO , PRA MIM FOI UM DOS MAIS COMOVENTE QUE JÁ LI…NÃO DÁ PRA NÃO SE EMOCIONAR.
    SEI QUE AONDE ESTIVER (NO CÉU DOS GATOS)VAI CONTINUAR SUA LUTA E VAI BRILHAR SEMPRE QUERIDO MIGUELZINHO…

  15. Own Miguelzinho, vc vai fazer tanta falta!
    Meus olhos se encheram de lágrimas, tenho um travo na garganta e uma dor no coração!
    Mas é isso aí, apesar dos pesares, vc encontrou o amor aqui na terra, encontrou uma mamãe que te cuidou como um principe e vc deu a ela o maior amor que se pode imaginar!!!!

    Descanse em paz, nós ficaremos por aqui cuidando dos seus irmãozinhos!!!

  16. Já chorei, sem querer, simplesmente porque as lágrimas teimaram em se acumular nos meus olhos até transbordarem. Muito quando, há quase um ano atrás, li a história do Miguelzinho pela primeira vez. No sábado à noite, só li brevemente o post da tia Charlotte porque não queria acreditar, mas novamente hoje, quando li a narrativa sobre os últimos momentos do nosso guerreirinho as lágrimas voltaram a aflorar. E agora, ao ler essa homenagem linda Borginho, que só você mesmo poderia fazer. Miguelzinho e tia Charlotte merecem, foram treze meses de muito amor, um amor contagiante, um exemplo de que TUDO vale a pena por uma vida, que o sofrimento que esse guerreiro passou nos seus primeiros dias nesse mundo tiveram um contraponto sem tamanho nas mãos e no coração da tia Charlotte e de todos os que o acompanharam nessa curta caminhada pelo mundo terreno. Obrigada Borginho, agradeço com as lágrimas escorrendo pelo rosto, o coração apertado pela perda, mas também pela beleza com a qual, mais uma vez, você nos presenteia! <3

  17. Poxa esses dias todos estava sem internet acompanhava todos os dias a pagina do Miguelzinho, eu estou aqui no meu trabalho e muito triste por tudo q aconteceu, pelo Miguelzinho ter partido. Mais tenho certeza q ele virou uma linda estrela brilhante no céu. Adorei o post. Saudades eternas do Miguelzinho.

  18. Nossa, o texto é lindo! Fiquei até sem palavras, apenas lágrimas…
    Força a todos que tiveram o prazer de ser um tio ou tia desse guerreirinho. Charllote, fica bem, estamos orando por você agora com a mesma força que passavamos para nosso Miguelzinho!

  19. Chorei de novo! À cada foto, à cada homenagem, à cada lembrança do Miguelzinho são mais e mais lágrimas… nosso anjo guerreirinho dos olhos cor do céu!

  20. Difícil não se emocionar diante de tão bela homenagem!! Ah, como seria bom se todas as pessoas tivessem compaixão e carinho pelos animais, e deixassem de maltratá-los. Já que isso é quase impossível, vamos torcer para que histórias como a desse guerreirinho, sensibilize e faça com que haja mais respeito pelos bichinhos. Amo demais os animais, crio vários gatos e sou muito criticada por isso. Mas nada nos abala! Parabéns pra mãe do Miguelzinho!

  21. Quase chorando aki! Texto mto lindo!! Meus sentimentos!
    Vamos subir as hastags #ForçaCharllote & #MiguelzinhoNossoGuerreiro no twitter em homenagem!
    P.S: desculpe o sumiço, vou tentar entrar mais aki!
    Q Deus console os nossos corações! Bjs!

Deixar um comentário