O gato do rabino

Cães não são muito apreciados entre os judeus. Um cão morde você, persegue você, late pra você. E faz tanto tempo que os judeus são mordidos, perseguidos ou latidos que acabaram preferindo os gatos. Enfim, quanto aos outros judeus, não sei, mas o meu dono sempre diz isso. Sou o gato do rabino.” (O Gato do Rabino – 1 O Bar-Mitzvah – de Joann Sfar, p.1. Jorge Zahar Editor)

Fãs,

Esse trecho que vocês leram aí em cima é do Gato do Rabino, ele tem twitter (@ogatodorabino), mas não tem nome, todo mundo o chama de Gato do Rabino. Fico imaginando se eu não tivesse nome, iam me chamar de Gato do Professor… ainda bem que me chamo Borges.

Até ler o livro, achava que eu era o único gato intelectual no mundo. Descobri que temos muito em comum… como eu quero ser único em alguma coisa, vou dizer que sou o único gato escritor, pois na capa do livro diz que o autor é Joann Sfar, ou seja, o Gato do Rabino pode ser intelectual, mas precisa que escrevam pra ele.

As histórias dele, li nuns livros que dei para o meu pai de dia dos pais. Passei o dia de hoje me distraindo e rindo, pois o Gato do Rabino possui um senso de humor muito apurado. Ele é gato e quer ter uma religião, vejam que engraçado, enquanto isso muita gente que tem uma gostaria de não ter.  O que eu já acho é que as religiões é que deveriam ter gatos, igual no Egito, onde os gatos eram deuses.

Vou deixar para vocês o trailer do filme

http://www.youtube.com/watch?v=dXN3XPHfYW8

E dois making of:

1 – http://www.youtube.com/watch?v=XOahH16UQa8&feature=youtu.be

2- http://www.youtube.com/watch?v=VKJFI8sagRA&list=UUnUTcgP3RdiB6T98yqHvEAQ&index=3&feature=plcp

Espero que me deixem entrar no cinema para assistir o lançamento. Humanos são estranhos, deixam o gato ser o ator principal, mas não deixam os outros gatos assistirem.

Ass. Borges, o gato – @borgesogato

O encontro literário do Gato do Professor com O Gato do Rabino
São os dois livros que tenho, vale muito a pena ler! Viva a literatura felina
– Pai, pare de me fotografar, agora eu quero ler e não posar para fotos

6 comentários em “O gato do rabino

  1. Ai Borges, que legal!…vou comprar prá ler o quanto antes e depois te conto…mas ainda acho que vc é mais inteligente e perspicaz….boa leitura!

  2. Que legal, Borges!
    Obrigada pela indicação, achei bem interessantes os livros.
    Gostei muito de sua colocação, os humanos deveriam ser mais como os gatos…
    Beijos!

  3. Você está lindo lendo seus livrinhos! Alás, você é lindo de qualquer jeito.
    Viu como você voltou a ser o rei do seu blog? Aposto que Christiezinha já está bem melhor da cirurgia e você retomou seu posto.
    Beijos seus dois lindos!

Deixar um comentário