26

O mundo é par?

Fãs,

Somos indivíduos, mas às vezes parece que o mundo se lê em pares. Seja dos momentos mais tradicionais da vida dos humanos como o casamento, seja dos momentos mais cotidianos como uma conversa ao telefone: se faz em par. Da literatura mais bem sucedida de Cervantes, à mais mal sucedida dupla sertaneja: são dois que estão lá. Nos livros que vi, nas histórias que li, nos filmes que assisti, nos programas de TV com os quais me distraí, as duplas sempre chamaram minha atenção. E toda dupla, pode ter lá seu protagonista, aquele que é mais lembrado, mas a história seria impossível sem o outro. O filósofo Jean Paul Sartre dizia: “Meu inferno é o outro.” Pois, digo eu: “O inferno é o outro e o céu também.” E continuo com minha teoria que céu e inferno são exatamente o mesmo lugar, o que muda é a consciência de quem está nele. Se para o Jerry, sua dupla Tom talvez seja o grande inferno. Para o Robin é bem possível que o Batman seja o céu. São duplas, as duas. Que seria da nossa vida sem eles? Batman e Robin, Tom e Jerry, Quixote e Sancho, Piu-piu e Frajola, o Gordo e o Magro, Sherlok e Watson etc. etc. etc.

Falo isto porque muitas vezes me perguntam da Christie. “Ah, Borges, cadê Christinha, só você tem blog, ela não.” Mas parecem que querem separá-la de mim. O livro do Dom Quixote se chama Dom Quixote, mas que seria dele sem Sancho? A revista do Batman se chama Batman, mas isso não exclui o Robin. As Aventuras são de Sherlok Holmes, mas o Watson está sempre lá. O blog é do Borges, mas o que seria de mim sem minha irmã Christie?

Confesso, sou injusto às vezes, injusto como todo protagonista. Às vezes digo pra Christie: “esse blog é meu e você não faz nada, não ajuda em nada!” Mas, toda alegria aqui é dela. É ela que me anima a escrever, que me faz rir com suas tiradas engraçadas, miando pela casa, vomitando, aprontando. Não fosse ela, que graça teria escrever? Em cada letrinha minha, tem um miadinho pensado na Christie. Já dizem até que o papel é branco e a letra é preta em nossa homenagem. Dizem que nós é que inspiramos o feijão com arroz, o café com pão. Christie é tão Borges quanto eu e eu sou tão Christie que já não sei mais separar onde acaba meu branco e onde começa o preto dela, onde começa meu branco e acaba o preto dela.

Ass. Borges, o gato.

27 24 25 26

 77 2181

28 comentários em “O mundo é par?

  1. Que fofos vcs dois juntinhos!!E comendo no mesmo pratinho?? Que coisa mais lindaaa! Sempre soube que apesar de uma briguinha aqui e outra ali vcs seriam inseparáveis!

  2. Awnnnnnnnnnnnn … Borginho, que lindo!!! É por essas e por outras que te amo! Por tudo, por Christie… até por Grey… Que lindo seu amor por Christie… E as fotos?… Vcs no Christelo – a mais linda! Muitos bjinhos pra vcs! <3 Vcs 2 são perfeitos, juntinhos assim… <3

  3. Adorei seu texto e as fotos ficaram perfeitas! Eu sempre soube q, apesar de tudo levar o seu nome, a Christie está presente em cada momento com sua divice!

  4. Isso foi mais que lindo, Borginho! Amei sua justa declaração de amor a sua irmã e parceira de todas as horas. A duplinha que se completa : ) beijos aos dois.

  5. Muito obrigada por (quase) me fazer chorar. Que texto lindo! A última foto é um resumo visual do seu texto. Beijos nos dois!

  6. Morri de fofura agora! Coisa mais querida, ainda bem que você reconhece que não pode viver sem ela, que fofo isso!

  7. Nossa, Borginho… tão lindo isso! Molhou as pestanas! Nem dá prá comentar, aliás tenho tido essa dificuldade ultimamente. Não consigo mais comentar, os textos que vocês têm escrito ou são lindos demais, ou poéticos demais, ou fofos demais (especialmente quando são da Christinha, rss) que qualquer comentário fica vazio perante tanta grandeza, tanta beleza, tanta delicadeza…
    Amo amo amo esse blog e essa família com excesso de fofurice, os textos se superam a cada postagem, as fotos aquecem o coração…
    Obrigada, Borginho, Christie, Grey, Mamãe, Papai, Vovô, Vovó…

    • Vishi Katia estou na mesma, as vezes nem sei o que falar, mas sempre deixo pelo menos um elogio simples… Mas esses textos me fazem sentir tantas coisas que é difícil explicar!!

      Também amo essa família, todos, já faz parte do dia a dia, faz parte da nossa alegria =D

      beijão para toda a gatidadee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Que lindo Borginho… ainda mais hoje, pois faz 1 mês que perdi minha filha linda, e meu filho ainda está em luto, penso se devo adotar uma irmã pra ele, tenho medo dele rejeitar ela, mas depois desse texto acho que será melhor adotar uma irmã para ele, é muito triste ver o meu gato sofrendo por não ter com quem compartilhar as brincadeiras de gatos, o sono de gato, o companheirismo…

    bjs

  9. Que texto mais lindo que vc fez para sua irmãzinha, quer trocar de lugar com meus irmãos??? aushuashauauhs

    Muitas felicidades, travessuras e aventuras para vc e sua mana, é um elo muito forte!!!
    Lambeijos lindos =*

Deixar um comentário