O que é sujo?

Fãs,

Difícil entender o que os humanos acham sujo e sua relação com o sujo. Um mendigo é sujo e se quer distância. O dinheiro é sujo e se quer proximidade. As mãos são sujas e se aperta. Os pés são sujos e ficam escondidos em sapatos. Outro dia vários fãs me questionaram porque eu gosto de cheiro de chulé! Sim, aprecio o perfume do chulé. Mas os humanos também acham, tanto que gostam de queijo provolone, parmesão, gorgonzola que nada mais é do que chulé em forma de queijo.

Humanos usam suas roupas uma vez e colocam para lavar, eu juro que posso usar a minha roupinha peluda a vida inteira sem dar uma lavadinha. Sabe uma das coisas que mais acho tristes numa casa? Um cesto de roupa suja. Olho para as roupinhas como se fossem judeus esperando para embarcar em um comboio para Auschwitz. Estão ali, quietinhas, sem poder fazer nada, dentro de um cesto, vem um humano e as atiram na máquina de lavar, sem dó. Elas ficam ali sendo molhadas, recebendo sabão, sofrendo em silêncio, girando, lavando e depois vai secar.

Esta tarde eu me compadeci com as roupas do cesto. Esta tarde eu estava um gato muito sentimental.

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

Imagem1

106

 

15 comentários em “O que é sujo?

  1. quando estou triste venho aqui ler as histórias do borginho, e aqui me anima muito! adorei aquelas do fim do mundo, a christie enganando o borginho, haha… borginho sempre nos alegrando!

  2. Ta gordinho, Borginho hehehehheheheh
    Muito interessante pensarmos nas coisas sujas mesmo, gostei da filosofia

  3. Seu gatão lindo!
    Bom, olhando pelo lado positivo, que bom que não é você que está sendo lavado com tanta frequência… =P
    Beijos!

Deixar um comentário