160

O texto por trás de nós

Fãs,

Somos seres letrais. Por trás de nós mora um texto e há textos por todas as partes. Quem aí não foi forjado por uma leitura na época de criança, seja um “No princípio era o verbo…”, um “Era uma vez…”, um “Há muito, muito tempo atrás….”  Sou fascinado por começos de livros. Livros formaram meu caráter. Lembro de começos de livros que meu pai lia para mim antes de eu dormir (ou seja, umas seis vezes por dias, hehe):

Em algum lugar de La Mancha de cujo nome não quero lembrar…

Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o Coronel Aureliano Buendía havia de recordar aquela tarde remota em que seu pai o levou para conhecer o gelo.”

O universo (que outros chamam de A Biblioteca) se compõe de um número indefinido, e talvez infinito, de galerias hexagonais com vastos poços de ventilação no meio cercados por corrimãos baixíssimos.”

E, em tudo que falo, há textos que li. Às vezes falo uma frase bonita, algo como “Que o céu exista, ainda que meu lugar seja o inferno.” e horas depois percebo que a frase que falei é de algum autor famoso que já li, mas estava guardada dentro de mim como se fosse minha. E por que não é? E imagino, como escritor, que possam haver frases minhas dentro de cada leitor e que eles esquecem que são minhas e tomam para si. Assim me torno parte deles e ao receber suas cartas, suas mensagens, seus carinhos em forma de letras, todos eles também vão se tornando parte de mim. São os textos que trago por trás da minha aparência.

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

160

6 comentários em “O texto por trás de nós

  1. Vixe Borginho,
    Não li nenhum dos livros que vc citou agora……
    Hahahahahahahahah!
    Vc não se importa de ter uma leitora-fã menos letrada não, né?
    😉

Deixar um comentário