Fãs,
Assim que coloquei o vídeo de carnaval na internet, várias pessoas se alvoroçaram querendo saber quem era o gatinho que dava tchau e alisava a barriguinha encerrando o clipe. Pois ele é o Ozzy, um nome bem pouco carnavalesco, mas que mostrou ter muito samba nas patas. Nas 3 patas!
O incrível é que vi o vídeo milhares de vezes para ajudar papai e mamãe a editar e em momento algum percebi que Ozzy tinha 3 patinhas e não 4. Só percebi quando a tia Rita, mãe do Ozzy, mencionou em um dos comentários. Aí voltei ao vídeo e olhei umas 3 vezes para realmente perceber que Ozzy, sambava como sambava, mesmo tendo uma pata a menos.
Uma alegria memorável para a Gatidade, digna de um grande carnaval, pois em tempos em que muita gente quer se promover usando deficiências felinas e estouram na internet páginas como “ajudem o gato aleijado”, “a gatinha tetraplégica”, “o gato com paralisia cerebral”. Ozzy mostra que é o Mestre Sala do Carnaval felino e que sua simpatia e fofura são adjetivos que se destacam antes de qualquer problema. Ozzy não é só o gatinho que foi salvo pela tia Rita, Ozzy é o gatinho que deu alegrias para a tia Rita e três patas são mais que suficientes para abraçar. Ozzy não é o gato das 3 patas, Ozzy é o Mestre Sala da Gatidade.

O Ozzy é um senhor de 9 anos, foi adotado em 2004, através da nossa querida associação Adote um Gatinho. Rita fez questão de adotá-lo por saber que um gatinho de 3 patas dificilmente ganharia um lar. Seu nome era Gabriel… mas a tia preferiu que ele deixasse de ser um anjo tão tradicional para virar um anjo do Rock!
O nosso Mestre-Sala é um gatinho doce, carinhoso e dono de um miado quase silencioso. É amante de carinhos na barriga e adora comer sachês. Vive com 5 irmãos felino e uma cachorra! A tia Rita, assim como o Rei Davi, quis montar um exército só dos rejeitados para vencer a guerra. A Moxa teve as orelhas amputadas; o Leo tem sequelas após ter sido espancado; a Hatmin foi adotada já idosa com insuficiência renal; o Capuccino tinha hepatite, a Boo foi largada no muro da casa da tia Rita e a cachorrinha Nina, toda ferida por causa de uma surra, se uniu em dores aos irmãos felinos, aprendendo a miar e se lamber, enquanto eles aprendiam a latir e babar. Por fim, o Exército derrotou a tristeza!
Hoje, eles são conhecidos pela alegria e fizeram a nossa nesse carnaval junto com vários outros gatinhos que protagonizaram o vídeo. São amados e amam seus pais adotivos. E Rita não é a heroína ou a super salvadora de animais, é uma mamãe como você, que dá carinho silenciosamente para seus filhos e se emociona com a alegria deles. Ozzy vai sambando e brincando. Seus irmãos o ajudam a limpar um dos lados do rosto com lambidinhas, já que ele mesmo não consegue pela ausência da patinha. Está sempre disposto a entrar na avenida. No vídeo, sambou com a ajuda do Vinícius, namorado da Rita. Se curvou diante dos jurados, retirou o chapéu em reverência e deu aula de samba na pata, mostrando que seu maior adjetivo coincide com seu substantivo: GATO!
Ass.: Borges, o gato, que deu nota 10 pro Ozzy na Avenida.






O CLIPE:
Que história liiiiindaaaaaaaaa! *-*
Parabéns, Tia Rita… que belo exemplo!
Fiquei completamente apaixonada pelo Ozzy quando vi o vídeo do carnaval!
Nota 10 em todos os quesitos!
Beijos.
Eeee, muitos 10 para o Ozzy e toda a sua família.
São lindos!!!!
Parabéns, tia Rita… vc é muito especial!!!
Adorei o Fuego também, ele se lambendo todo tá demais!!!
Muitos corações para todos!!!
Lambeijinhos!
Ah! ja ia esquecendo de comentar: esta foto “Ozzy usando a Boo de chapéu” tá DEMAIS, hahaha! <3
Também adorei o Fuego!! Ta muito fofinho *.*
Lindíssimo texto. Maravilhosa postura da Rita! Me emocionei demais!!!
Nossa… quanta beleza – do Ozzy, de sua família felina/canina/humana, do nosso poeta felino, dos comentários dos fãs… Rita, eu também fui procurar ‘a ausência da patinha’, depois que li seu comentário e também não vi… Borginho, seus irmãos felinos da Gatidade toda (não só a Christie) vivem em festa com tantas expressões de amor! E eu, humana de uma gata só, admiro, cada dia mais, todos os membros da Gatidade – felinos e humanos… O exército que derrota a tristeza e as agruras da humanidade, em prol da Gatidade, somos todos nós! Graças a Borges, o gato! <3
Gente, estou emocionada. Que história linda! E que família maravilhosa a da Tia Rita, né? O Ozzi é um amor e se vocês não tivessem falado, eu jamais perceberia a falta de uma patinha – acho que é porque não faz falta mesmo. Tem amor de sobra.
Lambeijos a todos, meus, da Frufru e da Fifi.
Puxa mil parabéns pra vc Borginho, pra Rita e para todos aqueles que ajudam os animais, mas como vc mesmo disse Borges, não para fazer bonito, ser o salvador, mas simplesmente por ser apaixonado por esses gatinhos..
Fala sério, dá pra viver sem um gato em casa??? NÃÃÃÃÃOOOOOO rs
Eu também não havia percebido que Ozzy tinha 3 patinhas, mas isso não importa, ele é uma fofura de gatinho, um sambista de primeira e com seu grande carisma é sempre nota 10 em qualquer quesito. Parabéns à Rita por ter um grande coração, um verdadeiro coração de mãe, onde sempre cabe mais um para ser amado.
Lambeijinhos a todos: Moxa, leo. Hatmin, Capuccino, Boo, Nina e é claro, Ozzy … E para o meu amado Borginho tb . .. hehehe 🙂
Borginho, não é à toa que vc é o gato mais amado do Brasil… Me deixou emocionada com essa história! Linda demais!
Merecidíssimo o destaque do Ozzy aqui no seu blog, Borginho! Sabe gente que a gente nem conhece mas já ama? É a tia Rita pra mim, só uma pessoa de coração bem lindo adota quem tem pouca chance na vida só pq não é igual a todos. Lambeijos Borges, e abraços bem quentinhos e carinhosos pra tia Rita e toda a turminha linda dela!
Que história mais linda! Parabéns, Rita, o Ozzy é maravilhoso, quando o vi, me apaixonei. Borges, obrigada por proporcionar a nós suas fãs conhecer de forma tão poética a história do Ozzy. Obrigada Rita, por ter gravado o vídeo e nos dado esse presente.
Obs.: Borginho, na foto do Ozzy na geladeira ele está muito parecido com vc, rs, lindos.
Ai Borginho!
Não consigo conter as lágrimas de tanta emoção com essa sua homenagem…tinha que ser vc mesmo, com toda sua sensibilidade e inteligência pra escrever um texto tão lindo sobre o Ozzy, um gatinho que merece todo esse amor e carinho mesmo! O Ozzy dará pulinhos de alegria (pq ele consegue dar sim…rs) qdo souber que está tendo todo esse destaque! Quem sabe ele não te conhece um dia!..rs..qto a mamãe dele, vai ser difícil dormir hj de tanta felicidade e orgulho desse fofo que eu amo tanto…rs
LovU Borginho!!! ❤
<3<3<3
Fiz igual a Tia Rita e não agüentei e chorei aqui! A Tia Rita é muito legal por montar esse exercito, mas eu acho que ten sorte mesmo é ela por ter filhos que devem ama-la muito! Quem me dera poder ter a sorte de adotar um gatinho também, em qualquer situação! Mas não tenho permissão, então me emociono com vocês! Vida longa a tia Rita, o Ozzy e companhia e a você, Borginho que nos permitiu conhece-los!
Ontem adicionei a mamãe do Ozzy so para ver suas fotos e realmente confesso nem percebi a falta da sua quarta patinha, ele é realmente um fofo e a sua história junto com a dos seus irmãos é maravilhosa !!
Nossa Borges se tu não fala eu nunca ia notar que falta uma patinha…
Quer dizer que a tia Rita é igual eu? gosta daqueles que ninguém quer!! Tenho um sem olho e outro do rabo cortado, um dia terei um sem perna,um sem orelha e um cego dos dois olhos!!
Beijão para a tia Rita e para o Ozzy, bonitão e gordo igual Borginho! Felicidades para toda a família e muito muito amor.
Lambeijo Borges
Emocionei também.
Parabéns para a Rita por ser um exemplo de vida. E para você Borginho por nos contar essa história linda.
Só vou repetir o que todo mundo já disse:
Que emocionante!
Que lindo!
Parabéns pra família toda!
Borginho…me emocionei demais da conta…
LInda história, parabéns pra essa mamãe que tem tanto amor no coração. Uma familia de vencedores =)
Obrigada por nos trazer essa bela história Borginho, um exemplo de amor pelos animais. Adorei!
Simplesmente: EMOCIONANTE!!!
Borges, Ozzy, Tia Rita, Chistie: <3
Que lindo Ozzy! Que linda Rita! E que Sao Francisco continue abencoando esse belo exercito… 😉
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤!!!!!!!!!!!!!
Nossa que história linda…!!!!! Estou com lagrimas nos olhos!!!! Só consigo dizer: parabéns, que Deus te abençoe muito, você Rita é uma pessoa iluminada!!! Muitos beijos!!!!
Lindossss lindoss, parabéns Rita!
Que bela história! Eu não tinha percebido que ele não tinha uma das patas, pq o charme dele me encantou, parabéns a Rita! Borginho por isso que meu dia começa lendo seu blog com histórias lindas e emocionantes! Bjoooo
Agora eu queria saber como faço para aparecer minha foto?
Olá, Glaucia!
É só se registrar no Gravatar: https://br.gravatar.com/
Aí, quando você digita o seu nome e email em um site novo, ele completa automaticamente.
Se é um site que vc já comentou, fica “armazenado”.
Um abraço!
obrigada =^.^=
Que história linda.
Parabéns Rita, seus filhos são lindos, dadivas de Deus.
lambeijos, para eles.
Ah Borginho! Tudo o que você faz vira poesia, mesmo sem querer. Que coisa mais linda o destaque do vídeo ser um gatinho mais que especial. E, mais lindo que tudo, foi o fato de nossos olhos à princípio vê-lo como é,um gato, sem observar sua peculariedade.
Lambeijo!
Eu também tive uma linda gatinha com 3 patinhas, chamada Jeanne Eugenio. Eu a adotei com uma semana de nascida, pq o dono da ninhada iria jogá-la na rua, justamente pq não encontraria quem a quisesse. Durante longos 13 anos ela só me deu alegria e carinho. Recentemente adotei uma gata ja idosa, que pariu na minha casa por acaso. consegui adoção para todos os filhotes, mas a mãe foi ficando e ficou. Ela tem o fígado crescido e apenas um dos rins funciona, mas por enquanto esses problemas são assintomáticos. O que importa é que ela está feliz aqui (ja tomou conta da casa) e eu estou feliz com ela. E não faz diferença alguma se o gato é diferente ou não. O que importa realmente é o carinho e a alegria que ele nos dá, e a boa sensação de ter tirado do sofrimento mais uma criaturazinha inocente.
Que lindo o Ozzy e a familia toda dele! emocionante, nao tem como nao chorar.
Linda história! Parabéns a Rita pelo amor que dá a esses anjinhos!
Tia Rita é uma pessoa abençoada! E o Ozzy é uma gracinha com aquela pancinha linda!
Beijos
Me emocionei com os comentários tão carinhosos de vcs todos!!!
O Ozzy ficou feliz da vida!!!
Vcs são maravilhosos e muito especiais!!!
Tinham que ser fãs do Borginho mesmo… 🙂
Lambeijos meus e do Ozzy pra todos e para seus gatinhos lindos e fofos tb!!! ❤
Oi tia Rita, como vai??
Olha eu preciso de sua ajuda, será que pode entrar em contato por e-mail? Garanto que vc vai gostar…
amc_lele@hotmail.com
♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡
♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡
🙂