Periodicamente Borges por Beatriz Sauerweing

Fãs,

O bom de ser um gato letrado é que meus fãs são pessoas também mui letradas. O bom de ser gato simpático é que meus fãs são também mui simpáticos. O bom de ser gato é que meus fãs também são mui gatos e gatas. Uma tia minha que todo dia me curte, manda mensagens afetuosas e carinhos virtuais é jornalista do Jornal Notícias de Valinhos, que é distribuído em Valinhos, Vinhedo e Louveira – cidades do interior de São Paulo, próximas a Campinas. Ela, numa demonstração felina de amor e fofurice, resolveu acariciar minha barriga à distância e me arrancar ronrons com um textinho sobre mim no jornal. Obrigato, tia Beatriz por este texto. Obrigato fãs que me leem e que me dão inúmeras demonstrações de afetos diárias em forma de curtidas, mensagens, visitas e de atenção. Espero estar sempre pertinho de vocês,  já que não posso me esfregar em vossas pernas, espero retribuir lendo todos os comentários e participando com vocês desta história que estamos escrevendo juntos.

Ass.: Borges, o gato

Abaixo, o texto da tia.

LIVROS E IMAGENS, FATOS E FOTOS

No meu trabalho, como escritor, eu só fotografo em palavras, o que vejo… Meus dias, meus anos, minha vida viu altos e baixos, luzes e trevas. Se eu escrevesse só e continuamente da ‘luz’ e nunca mencionasse o outro, então como artista eu seria um mentiroso.” – Charles Bukowski” (escritor alemão)

Está tudo interligado. Os textos são palavras que descrevem imagens, fatos. Narram histórias verídicas, inventam a ficção possível e a impossível. De letra em letra, palavra em palavra, frases se formam e o leitor imagina, visualiza, vislumbra.
As imagens e as fotos se traduzem em textos, que criam outras e mais outras fotografias e filmes na mente, num círculo infinito de imagens e textos. E tudo nasce do anseio, do sonho, das viscerais necessidades de ser e pertencer – características tão humanas!
Nesta semana foi o Dia do Leitor e o Dia do Fotógrafo, respectivamente nos dias 7 e 8. Leitores, quase todos somos, de um jeito ou de outro. De uns tempos para cá, com a popularização das câmeras digitais, a maioria quase se sente fotógrafo – quase… Mas como em tudo que acontece, o lado bom é a intimidade que tem se criado entre textos e imagens – independente da qualidade dos materiais produzidos, já que há de tudo, um pouco.
Nas redes sociais vemos os melhores exemplos dessa interação. Um deles é uma página do Facebook chamada ‘Borges, o gato’ (também tem Twitter e blog). São, ao mesmo tempo, personagens reais e fictícios, pois Borges é um gato branco que existe mesmo e se transformou em personagem. Ele ‘lê’, ‘escreve’, ‘filosofa’! Tem uma irmã preta, que é ‘a Gata Christie’ e seu tio rajado ‘Mário Grey’. E, lógico, a família de humanos – apenas figurantes. Os textos são ágeis, divertidos, criativos e inteligentes, assim como as imagens dos felinos e suas peripécias. O sucesso é grande e o número de ‘curtidores’ da página aumentou muito nos primeiros dias de 2013. Vale acompanhar! E como a Humanidade está um tanto difícil de aturar, conhecer um pouco mais da Gatidade pode abrir novos horizontes!

BEATRIZ SAUERWEING

Notícia de Valinhos  Borges, o gato
Essa é a página com a reportagem sobre mim
Capa do Jornal Notícias de Valinhos
Essa é a capa dessa edição do jornal

37 comentários em “Periodicamente Borges por Beatriz Sauerweing

  1. Parabéns Borginho!!! Você merece! Realmente é espetacular poder ler e ver suas histórias… Fascinante e já não ficamos mais sem participar, faz parte de nós, nos cativa, nos envolve!! Beijoss

    • E fala sério, Renata, acontecem tantas coisas na página do FB e no blog, que nem dá pra ficar sem checar, várias vezes por dia… pra não correr o risco de perder as novidades! kkkk

  2. Veja como algo criado com o objetivo de entreter as pessoas tornou-se um ponto de encontro de pessoas cujos amores são gatos. Pessoas que, em algum momento, sentem que uma parte do seu ser (ou a maior parte) têm uma gatidade aflorada. Eu sou uma dessas pessoas. Depois que conheci o Blog do Bordes e a fanpage, tornei-me uma fã mais que incondicional desses lindos felinos. Deus permita que eu possa acompanhar vocês, Borges, Christie e Mário Grey, por muito, muito tempo. Vocês são parte dos meus momentos alegres e tristes, pois sempre que desejo me livrar de alguma lembrança triste, futuco toda a página do Blog e vejo que a vida é simples, que o gato em toda sua gatidade nos mostra que podemos, sim, ter uma vida mais leve, sem tantas pretensões que o mundo nos impõe.
    Lambeijinhos dessa fã soteropolitana.
    Adriana Paixão.

  3. Muito feliz, Borginho!!! Vc é mesmo especial!… Obrigada pelo carinho! E VIVA A GATIDADE!!!!!!!! <3 =^.^= <3

  4. Obrigada, Re! Sempre gostei muito de escrever, ler… bem, não tinha como não me apaixonar pelo Borginho e seus fãs! A Tapioca também ama canetas! A Gatidade terá muitos gatos letrados! kkkk Bj!

  5. Borginho parabéns!! Olha aqui em casa tu ta fazendo um grande sucesso, ( acho que pelo tu, já deu para perceber que ta fazendo sucesso no Rio Grande do Sul heheh) não saimos da internet antes dar uma olhadinha no teu blog.
    Bjs

    • Nossa dei os parabéns para o Borginho e esqueci da Beatriz. Beatriz parabéns o texto ficou lindo e com certeza a humanidade tá dificil de aturar, ainda bem que temos a gatidade.

      • Luciene, legal saber que o Borginho tá chegando aí no sul! E viva a Gatidade! kkkk Obrigada pelo carinho! Q bom q vc gostou do texto – escrevo por amor ! Bj!

  6. Borges, Christie e tio Grey são sucesso de criatividade, alegria, inteligência e uma dose de humor puro. Amei conhecer o face e claro, o blog do Borges, O gato! Impossível ficar um dia sem acompanhar. Beatriz descreveu tudo perfeitamente. Beijoooos.

    • Kel, acompanhar o Borginho e sua família é muito bom! Receber o carinho dele e dos fãs dele – puxa, não tem preço! Tks! Bj! <3 =^.^= <3

  7. Parabens Borges, é o merecido reconhecimento de tanta fofurice e desempenho….bjão nesse nariz rosadinho huihihihihih

    • Reynaldo, põe desempenho nisso! Não sei como ele dá conta de fazer tudo sozinho!!!! Só com toda essa fofura mesmo, pra aguentar! kkk

    • Fátima, é exatamente isso que nos une! Borginho faz parte da nossa vida e vamos assim, uns fazendo parte da vida dos outros! Bem ‘Borgiano’! <3 Bj!

    • Que bom que vc gostou, Juliana! Borginho é tudo de bom e + um pouco! – mas isso vc já sabe! kkkkk Então vc mora em Itatiba! Passando por Valinhos, procura pegar um exemplar do jornal! Sai às sextas e é distribuido gratuitamente em vários locais – bancas de jornal, estabelecimentos comerciais, prefeitura… Bjs!

  8. Parabéns Borges e amigos!!!
    Parabéns a Beatriz pelo texto ficou lindo.

    Eu não fico um dia sem entrar no blog, adoro o jeito como descreve os gatos, reconheço os meus gatos em cada texto, e sinceramente eu amo muito mais a gatidade do que a humanidade, alguns torcem o nariz quando digo que amo muito mais meus gatos do que alguns humanos, mas é assim que é.

    Borges, você é super famoso aqui no trabalho, sempre falo de você e claro dos meus gatos, hihihi.

    lambeijos para o Borginho, para Christie e para o Mario Grey.

    • Claudineia, entendo vc perfeitamente! Andam dizendo que logo logo estarei miando e minha mutação estará completa! kkkkkkkkkkkkkk Sem contar que pra fugir pra Gatidade, tem que ser gata, né?! kkkkkkk Vamos tentando. Podemos conseguir! kkkkk Obrigada pelo carinho! Bjs! <3 =^.^= <3

  9. Que lindo Borginho, vc merece!!!!! Realmente vc já faz parte de nossa rotina, fiquei quase uma semana sem internet e toda hora pensava no que devia estar se passando no blog, como estaria vocês três. Você é muuuuuito ESPECIAL!!!
    Um beijão bem grande =*

    • Alexandra, imagino o sufoco de ficar uma semana sem notícias do Borginho! E ele inventa tanta novidade, não é mesmo? Bj!

      • Nossa Borginho é demais, cada texto maravilhoso! Já disse pra ele que quando eu começar a faculdade em fevereiro ele vai me ajudar nos trabalho xD uashaushauh
        Lindo o texto que fez para ele, parabéns! Ele vem a cada dia conquistando mais os nossos corações e deixando que a gatidade transforme o mundo =)

        Beijão família do Borges, toooodos os muitos leitores e tia Bia que fez essa linda homenagem s2

  10. Viva a Gatidade!! Parabéns pelo texto Bia, está purrrrrfect!! rsrs
    E é claro, Borginho é sempre um presente para nós todos os dias!!!
    Amo o blog e suas aventuras, o gato mais fofo e letrado bo Brasil!!

    • Denise, amei o purrrrrrrrfect! kkkkk Gatos já são perfeitos por natureza! Letrado então…. Nooooossaaaaa! Isso: Borginho é purrrrrrrrrrrrrrfect! E seus fãs também!!!! kkkkkkk Bjs! <3 =^.^= <3

    • Uauuuuuu!!! Nossa, Rosangela!!!! Ganhei uma fã?! Que ainda por cima é fã do Borginho?! Que legal!!!!!!!!!!!!! To em festa aqui! Borginho, agora entendo vc – ter fã é muito bom!!!!! Tks!!!! <3 =^.^= <3

Deixar um comentário