Fãs,
O bom de ser um gato letrado é que meus fãs são pessoas também mui letradas. O bom de ser gato simpático é que meus fãs são também mui simpáticos. O bom de ser gato é que meus fãs também são mui gatos e gatas. Uma tia minha que todo dia me curte, manda mensagens afetuosas e carinhos virtuais é jornalista do Jornal Notícias de Valinhos, que é distribuído em Valinhos, Vinhedo e Louveira – cidades do interior de São Paulo, próximas a Campinas. Ela, numa demonstração felina de amor e fofurice, resolveu acariciar minha barriga à distância e me arrancar ronrons com um textinho sobre mim no jornal. Obrigato, tia Beatriz por este texto. Obrigato fãs que me leem e que me dão inúmeras demonstrações de afetos diárias em forma de curtidas, mensagens, visitas e de atenção. Espero estar sempre pertinho de vocês, já que não posso me esfregar em vossas pernas, espero retribuir lendo todos os comentários e participando com vocês desta história que estamos escrevendo juntos.
Ass.: Borges, o gato
Abaixo, o texto da tia.
LIVROS E IMAGENS, FATOS E FOTOS
“No meu trabalho, como escritor, eu só fotografo em palavras, o que vejo… Meus dias, meus anos, minha vida viu altos e baixos, luzes e trevas. Se eu escrevesse só e continuamente da ‘luz’ e nunca mencionasse o outro, então como artista eu seria um mentiroso.” – Charles Bukowski” (escritor alemão)
Está tudo interligado. Os textos são palavras que descrevem imagens, fatos. Narram histórias verídicas, inventam a ficção possível e a impossível. De letra em letra, palavra em palavra, frases se formam e o leitor imagina, visualiza, vislumbra.
As imagens e as fotos se traduzem em textos, que criam outras e mais outras fotografias e filmes na mente, num círculo infinito de imagens e textos. E tudo nasce do anseio, do sonho, das viscerais necessidades de ser e pertencer – características tão humanas!
Nesta semana foi o Dia do Leitor e o Dia do Fotógrafo, respectivamente nos dias 7 e 8. Leitores, quase todos somos, de um jeito ou de outro. De uns tempos para cá, com a popularização das câmeras digitais, a maioria quase se sente fotógrafo – quase… Mas como em tudo que acontece, o lado bom é a intimidade que tem se criado entre textos e imagens – independente da qualidade dos materiais produzidos, já que há de tudo, um pouco.
Nas redes sociais vemos os melhores exemplos dessa interação. Um deles é uma página do Facebook chamada ‘Borges, o gato’ (também tem Twitter e blog). São, ao mesmo tempo, personagens reais e fictícios, pois Borges é um gato branco que existe mesmo e se transformou em personagem. Ele ‘lê’, ‘escreve’, ‘filosofa’! Tem uma irmã preta, que é ‘a Gata Christie’ e seu tio rajado ‘Mário Grey’. E, lógico, a família de humanos – apenas figurantes. Os textos são ágeis, divertidos, criativos e inteligentes, assim como as imagens dos felinos e suas peripécias. O sucesso é grande e o número de ‘curtidores’ da página aumentou muito nos primeiros dias de 2013. Vale acompanhar! E como a Humanidade está um tanto difícil de aturar, conhecer um pouco mais da Gatidade pode abrir novos horizontes!
BEATRIZ SAUERWEING


Parabéns Borginho!!! Você merece! Realmente é espetacular poder ler e ver suas histórias… Fascinante e já não ficamos mais sem participar, faz parte de nós, nos cativa, nos envolve!! Beijoss
E fala sério, Renata, acontecem tantas coisas na página do FB e no blog, que nem dá pra ficar sem checar, várias vezes por dia… pra não correr o risco de perder as novidades! kkkk
Veja como algo criado com o objetivo de entreter as pessoas tornou-se um ponto de encontro de pessoas cujos amores são gatos. Pessoas que, em algum momento, sentem que uma parte do seu ser (ou a maior parte) têm uma gatidade aflorada. Eu sou uma dessas pessoas. Depois que conheci o Blog do Bordes e a fanpage, tornei-me uma fã mais que incondicional desses lindos felinos. Deus permita que eu possa acompanhar vocês, Borges, Christie e Mário Grey, por muito, muito tempo. Vocês são parte dos meus momentos alegres e tristes, pois sempre que desejo me livrar de alguma lembrança triste, futuco toda a página do Blog e vejo que a vida é simples, que o gato em toda sua gatidade nos mostra que podemos, sim, ter uma vida mais leve, sem tantas pretensões que o mundo nos impõe.
Lambeijinhos dessa fã soteropolitana.
Adriana Paixão.
É mesmo, Adriana! Borginho está melhorando a Humanidade com a sua Gatidade! <3
Obrigato, tia! Fico muito feliz por ler isto aqui. =^.^= Obrigato por tudo
Muito feliz, Borginho!!! Vc é mesmo especial!… Obrigada pelo carinho! E VIVA A GATIDADE!!!!!!!! <3 =^.^= <3
Ah, lembrei agora, q aqui apareço como ‘bianovavida’ – sou eu a Beatriz Sauerweing! kkkk Como diria a Christie, ‘euzinha’!!!
hehehehehehe, Ou seja a tia que escreveu o texto aí de cima ^
Parabens pelo texto Beatriz… e parabens pro Borginho por ser esse gato letrado magnifico… Borginho a minha gata Pantufa anda carregando canetas de um lado pro outro sera q inspirada em vc ela tbm qr ser alfabetizada?hihihi
Obrigada, Re! Sempre gostei muito de escrever, ler… bem, não tinha como não me apaixonar pelo Borginho e seus fãs! A Tapioca também ama canetas! A Gatidade terá muitos gatos letrados! kkkk Bj!
Borginho parabéns!! Olha aqui em casa tu ta fazendo um grande sucesso, ( acho que pelo tu, já deu para perceber que ta fazendo sucesso no Rio Grande do Sul heheh) não saimos da internet antes dar uma olhadinha no teu blog.
Bjs
Nossa dei os parabéns para o Borginho e esqueci da Beatriz. Beatriz parabéns o texto ficou lindo e com certeza a humanidade tá dificil de aturar, ainda bem que temos a gatidade.
Luciene, legal saber que o Borginho tá chegando aí no sul! E viva a Gatidade! kkkk Obrigada pelo carinho! Q bom q vc gostou do texto – escrevo por amor ! Bj!
Borges, Christie e tio Grey são sucesso de criatividade, alegria, inteligência e uma dose de humor puro. Amei conhecer o face e claro, o blog do Borges, O gato! Impossível ficar um dia sem acompanhar. Beatriz descreveu tudo perfeitamente. Beijoooos.
Kel, acompanhar o Borginho e sua família é muito bom! Receber o carinho dele e dos fãs dele – puxa, não tem preço! Tks! Bj! <3 =^.^= <3
Parabens Borges, é o merecido reconhecimento de tanta fofurice e desempenho….bjão nesse nariz rosadinho huihihihihih
Reynaldo, põe desempenho nisso! Não sei como ele dá conta de fazer tudo sozinho!!!! Só com toda essa fofura mesmo, pra aguentar! kkk
Parabéns Borges! Ser reconhecido é o melhor presente que se pode ganhar, né?
beijos
Karina, Borginho é mesmo muuuuuuito especial! <3 Bj!
Vc ja faz parte da minha alegria de viver, Borges!
Gatos são assim! Cheios de mimos que nos cativam dia apos dia.
Super beijo
Fátima, é exatamente isso que nos une! Borginho faz parte da nossa vida e vamos assim, uns fazendo parte da vida dos outros! Bem ‘Borgiano’! <3 Bj!
Parabéns Beatriz! Adorei o texto e como você disse Borges faz parte da nossa vida e com isso ela fica bem mais interessante e feliz!
Bj
: )
Muito mais feliz mesmo, Paola! Obrigada pelo carinho! Bj! <3
Adorei Borges e tia Beatriz !
O bom que a cidade é aqui pertinho da minha =)
Lambeijos aos dois
Que bom que vc gostou, Juliana! Borginho é tudo de bom e + um pouco! – mas isso vc já sabe! kkkkk Então vc mora em Itatiba! Passando por Valinhos, procura pegar um exemplar do jornal! Sai às sextas e é distribuido gratuitamente em vários locais – bancas de jornal, estabelecimentos comerciais, prefeitura… Bjs!
Parabéns Borges e amigos!!!
Parabéns a Beatriz pelo texto ficou lindo.
Eu não fico um dia sem entrar no blog, adoro o jeito como descreve os gatos, reconheço os meus gatos em cada texto, e sinceramente eu amo muito mais a gatidade do que a humanidade, alguns torcem o nariz quando digo que amo muito mais meus gatos do que alguns humanos, mas é assim que é.
Borges, você é super famoso aqui no trabalho, sempre falo de você e claro dos meus gatos, hihihi.
lambeijos para o Borginho, para Christie e para o Mario Grey.
Claudineia, entendo vc perfeitamente! Andam dizendo que logo logo estarei miando e minha mutação estará completa! kkkkkkkkkkkkkk Sem contar que pra fugir pra Gatidade, tem que ser gata, né?! kkkkkkk Vamos tentando. Podemos conseguir! kkkkk Obrigada pelo carinho! Bjs! <3 =^.^= <3
Que lindo Borginho, vc merece!!!!! Realmente vc já faz parte de nossa rotina, fiquei quase uma semana sem internet e toda hora pensava no que devia estar se passando no blog, como estaria vocês três. Você é muuuuuito ESPECIAL!!!
Um beijão bem grande =*
Alexandra, imagino o sufoco de ficar uma semana sem notícias do Borginho! E ele inventa tanta novidade, não é mesmo? Bj!
Nossa Borginho é demais, cada texto maravilhoso! Já disse pra ele que quando eu começar a faculdade em fevereiro ele vai me ajudar nos trabalho xD uashaushauh
Lindo o texto que fez para ele, parabéns! Ele vem a cada dia conquistando mais os nossos corações e deixando que a gatidade transforme o mundo =)
Beijão família do Borges, toooodos os muitos leitores e tia Bia que fez essa linda homenagem s2
Viva a Gatidade!!!!! Obrigada pelo carinho! Bj! <3
Viva a Gatidade!! Parabéns pelo texto Bia, está purrrrrfect!! rsrs
E é claro, Borginho é sempre um presente para nós todos os dias!!!
Amo o blog e suas aventuras, o gato mais fofo e letrado bo Brasil!!
Denise, amei o purrrrrrrrfect! kkkkk Gatos já são perfeitos por natureza! Letrado então…. Nooooossaaaaa! Isso: Borginho é purrrrrrrrrrrrrrfect! E seus fãs também!!!! kkkkkkk Bjs! <3 =^.^= <3
Borges, virei fã da Beatriz! Lindo texto!
Uauuuuuu!!! Nossa, Rosangela!!!! Ganhei uma fã?! Que ainda por cima é fã do Borginho?! Que legal!!!!!!!!!!!!! To em festa aqui! Borginho, agora entendo vc – ter fã é muito bom!!!!! Tks!!!! <3 =^.^= <3
^,,,,^
( -.- )
(|·|) 🙂
Que meigo, fã número 6000!!! <3 =^.^= <3