471

Pois a forma rege os conteúdos

Fãs,

 

Mais um ano de vida. Mudei. Um gato com 2 anos de idade é bem diferente de com 2 meses de vida. A embalagem altera o conteúdo. Quando pequeno, cabia em mim mais agitação, curiosidade, valentia. Quando grande, cabe em mim muito sono, algum tédio, porém uma vontade de rompê-los com alguma arte.  Eu mudei. Meu blog mudou. Meus fãs mudaram. Heráclito disse dada vez: “Um mesmo homem não pode entrar duas vezes num mesmo rio.” Primeiro porque o homem muda a cada segundo e o rio, com suas águas fluidas, também. Eu adaptaria este pensamento para nós gatos: “Um mesmo gato não pode se recusar duas vezes a entrar num mesmo rio.” É um clichê, mas vale lembrar: o mundo está diferente a cada segundo. Na primeira foto deste blog, há um poema do Jorge Luis Borges em que há um verso para um gato: “Em outro tempo estás.” Um tempo com outra forma. Os minutos dos gatos não possuem 60 segundos. São de uma forma que rege o que há neles, o que podemos fazer, caçar, o quanto podemos dormir. O contato com os humanos me fez perder a verdadeira medida do tempo felino. O que são 2 anos? Muito? Pouco? Como um presidiário que risca a parede, eu tenho vivido. Risco dia após dia  letras em um blog. Elas medem meu tempo de vida. Quando eu já não riscar mais, é porque estou livre. Mas, de qualquer forma, sobrevivi mais um ano neste cárcere voluntário das palavras, do mundo de almofadas, dos colos, dos carinhos, das rações de marca. Talvez tenham sido dois anos com peso de 2 dias, talvez de 2 séculos. Não sei, aniversariar nos deixa confusos, reflexivos sobre o tempo e sobre as transformações que ele nos causa. De qualquer forma, parabéns a mim que me aproximei da soltura e aos companheiros de cela que observam a contagem dos dias com as letras enfileiradas nestas paredes virtuais de um blog de algum lugar de um tempo felino que resolveu se encontrar com o tempo humano.

Ass.: Borges, o gato – 2 anos.

471
Com quase 2 anos
470
Com, aproximadamente, 1 ano
469
Com 2 meses. Primeira foto do blog.

 

19 comentários em “Pois a forma rege os conteúdos

  1. Parabééénssss coisa linda, titia te ama muitão e devo dizer que os anos lhe fizeram muito bem… textos que a cada dia nos emocionam mais e vc ta bonitão também 😉

    Lambeijossssss, muitos aninhos cheios de alegria,saúde e amor <3

  2. Parabéns Borginho!!! Desejo pra ti e tua família muitas saúde, paz,alegrias e claro…muitos sachês pra ti lindo! beijo!!! (laila, gisele, pucca e snarf mandam miados de felicidades)

  3. Borges amado, mais uma vez, parabéns!!!! Porque hj é o #BorgesDay – então nenhum ‘viva’ é demais… Quero é continuar companheira neste cárcere voluntário, q nos conduz à libertação… <3 Lindo o visual novo do blog!

  4. PArabéns, meu amor! Que vc tenha muuuita saúde para aproveitarmos de sua companhia, de seus textos, de sua gostosura! O blog está lindo, gostei do fundo, da maneira de navegar tb. Beijinhos da tia Jô e lambeijocas da Lola.

  5. Parabéns, amado Borginho!
    Há um ano você e sua família entraram na minha vida meio por acaso, naqueles momentos de tédio onde procuramos algo para ler e ocupar um pouco de tempo. E que sorte a minha! Encontrei seu blog cheio de poesia, pensamentos, humor e muito amor. Desde então, acompanho suas histórias, alegro-me com cada conquista e preocupo-me com o bem -estar de cada um como se fossem (e são) da minha família. Portanto, fazemos aniversário juntos: você pelos aninhos que passaram e virão, eu pela alegria de te acompanhar. MIL LAMBEIJOS!

  6. Ahhh Borginho parabéns! Muuuuuuitos anos bem vividos, com bastante sachê, muitos cochilos gostosos, brincadeiras deliciosas e textos maravilhosos!
    O blog tá lindo!!!!!!
    E essa foto de quase dois anos tá bem adulto hein?
    O texto tá bem reflexivo, ainda mais quem também tá perto de aniversariar.
    Beijo lindo!

  7. Parabéns, Borginho!!! Que Papai do Céu te dê muitos anos de vida e muitos sachês!!! Te amo, lindão!!!

  8. Borginho, adorei o blog novo!!!!! Realmente mudamos a cada segundo, seu texto não poderia ser mais verdadeiro!!!! Adorei!!!!

Deixar um comentário