INTERTEXTO
(Bertolt Brecht)
Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo
——————————–
INTERTEXTO ROYAL
(Borges, o gato)
Primeiro levaram os insetos
Mas não me importei com isso
Eu não era inseto
Em seguida levaram alguns ratos
Mas não me importei com isso
Eu também não era rato
Depois prenderam os coelhos
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou coelho
Depois agarraram uns beagles
Mas como não sou um cachorro
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo
——–
Fãs,
Os tubarões viraram personagens de filme de suspense depois que mataram humanos que invadiram o território deles. Os hipopótamos são os animais que mais matam na África, matam humanos que atravessam rios, seus territórios. Os humanos são os animais que mais matam no mundo. Mas não matam quem invade seus territórios, eles invadem os territórios dos outros para matar. Cabeças de alce são troféus nas paredes, caça é chamada de esporte, tourada é uma cultura milenar e cartão postal. Humanos matam por prazer. Nunca vi um leão que matasse para se divertir, uma águia que matasse por entretenimento, uma cobra que ficasse feliz depois de matar ratos. O humano mata para fazer batons, mata para testar perfumes, mata para se divertir, porque matar é legal, é bacana, faz passar o tempo. Imagine um gato que tivesse humanos presos em uma gaiola para testar temperos de sachês, aromas de areia, fragrâncias de ração. Se bem que dizem que os humanos são tão cruéis que aprisionaram a própria espécie para fazer testes. Um dia humanos se dividirão entre livres e presos e farão experiências em seus irmãos como já fizeram em ratos, em coelhos, em cachorros. Pois façamos algo enquanto não somos nós.
Ass.: Borges, o gato – @borgesogato
é borginho, façamos algo para mudar essa cultura horrorosa que nós temos…
Isso mesmo Borginho! Gostei demais dos textos. Ser humano é assim mesmo, covarde e ruim. Não tem salvação não… Aliás, tem: pequena parte, minoria mesmo, que ainda sai de casa e se aventura a enfrentar demônios para salvar inocentes e indefesos, mesmo que a dor deles ainda não seja sentida em suas próprias peles… Se bem que quando se solidariza com a dor alheia, praticamente a sente… Palmas para essas pessoas que foram até São Roque.
Pois bem, Borges…as pessoas estão demorando a cair na real, o problema é que pode ser tarde demais e já poderemos ter sido levados…Enquanto lemos um post lindo e inspirado como o seu, observemos as grandes emissoras desmerecerem o trabalho dos anjos salvadores dos pequenos beagles!
Borges, vc me fez chorar… de novo. Borges, tem hora q acho q já somos nós… Mas também acho q ainda dá pra fazer alguma coisa. Vc é mesmo muito especial! <3
Excelente sua versão do Intertexto, Borginho. Mas é verdade, fechamos os olhos pq não é conosco, mas nosso dia chega.
Disse tudo…
Sem mais…
Sem palavras… texto fantástico!!!
é Borginho , infelizmente é assim , mas tenho esperanças de que um dia isso há de mudar…
BORGINHO, VC SE SUPEROU , E POR AI MESMO. DEUS NAO PERMITA QUE ESSES ANIMAIS INDEFESOS SEJAM USADOS , JUDIADOS, UM BEIJAO PRA VC.
🙁
Tem tanto bandido psicopata assassino pedofilo estuprador por aí! Testem neles! Pra mim a vida de um cao, gato rato, macaco, vale muito mais do que a desses degenerados. Entao que pare a matança e os testes no inocentes! Que venham os testes em humanos! Fora Royal e todas empresas do mesmo naipe!
Também sou a favor!!
Quem disse que esses animais indefesos tem menos direito a vida do que um cara que estuprou e arruinou a vida de uma criança de 6anos? Pessoas assim devem morrer, não tem direito á nada, mas a droga dos direitos humanos vai falar mais alto!!
Muito bem Borges!!!
Infelizmente a industria farmacêutica ainda não possui métodos 100% substitutivos, mas usar animais apenas pq são dóceis e de fácil manipulação é inaceitável; nem aqueles que são super a favor desses testes podem negar o fato de que ao utilizar beagles apenas por esse motivo estão também botando em risco os humanos que vão utilizar desse remédios, a cobaia final sempre será o humano mas quando se usa animais com o DNA mais próximo as chances de erro são bem menores, apesar de ainda imprevisíveis e muito questionáveis!!!!
Mas o instituto Royal também faz teste para a industria cosmética, que ai sim, não são nem um pouco questionáveis. São cruéis, não garante qualidade, nem confiança… Apenas servem para matar milhões de animais por ano!!
Eu uso produtos cruelty free e todo esse alvoroço também serviu para abrir os olhos de muitas pessoas, incluindo meu irmão que sempre achou frescura eu não usar certos produtos mas agora até ele ficou pu** com esses testes…
Por um mundo que todos sejam respeitados!!!!
Magnifico. Falou tudo!
Lembrei daquele filme de animação, The Plague Dogs 🙁