A busca por influência mundial sempre foi uma tônica dos EUA e da União Soviética. Com o fim da Guerra Fria e a queda do bloco soviético, os Estados Unidos assumiram a hegemonia mundial, mas a Rússia não abre mão de suas áreas de influência. Atualmente, para melhorar a imagem diante da população mundial, Obama e Putin resolveram disputar qual dos dois é o maior gateiro. Obama possui dois gatos: Luther, mostrado aqui no blog, e Malcolm. já Putin possui 32 gatos, sendo que um está sempre com ele, conhecido como Tolstói. Putin é famoso por gostar de felinos de forma geral: onças, tigres, leões. Segundo a imprensa russa, Putin tem, inclusive, um esqueleto de tigre dentes de sabre na sua sala.
Putin, em tom de ironia, falou recentemente em uma coletiva de imprensa: “Os EUA têm a águia como símbolo, mas os gatos adoram caçar esses passarinhos.” A declaração foi muito mal vista nos EUA. Putin também acusou Obama de posar com felinos apenas para conseguir popularidade: “Ele sabe que cachorros, atualmente, não dão votos, duvido mostrar uma foto sua, de criança, com um gato. Já eu, fui criado entre felinos.”Na sua última coletiva, Putin fez questão de afastar sua fama de mal, dizendo que é um sujeito tão sensível que até fala com seu gato fazendo vozinha e usando um linguajar miguxes.
Gatos e Fatos, uma publicação de Borges, o gato.
Hilário… Essa disputa “Guerra Fria” de mais gateiro eu não sabia que existia….kkkkk
O Putin arrasou – 32 gatos? Uau!
Achei a disputa engraçada,só não concordo quando há escárnio( Ex:. Comparando foto, ele com um tigre,sei lá, nem lembro qual era o animal , enquanto Obama estava com um Poodle, ou qualquer outro tipo de zombaria quanto à força entre países). Fora isso,que bom seria se a disputa fosse apenas de ser mais gateiro, o mundo certamente teria mais paz.
Daí é uma guerra bonita 🙂 Mas também concordo com a Karol
Poderiam me passar a fonte de onde a informação foi retirada? Obrigada!
Fonte: minha imaginação