451

Revelado o mistério da tela invisível

Os humanos têm seu lado Tomé: falei que havia uma rede entre mim e o mundo e que ela era invisível. Aí me escreveram: “Borginho, cuidado para não cair.”; “Borginho, cadê sua rede?”; “Borginho, fala para mamãe colocar rede!!”

Christie, que é a detetive, me ajudou a revelar o mistério da tela invisível. Agimos quando mamãe tirou a tela para limpar. Ela é invisível, pois seus fios são incrivelmente finos e quase transparentes, feitos de fibra de vidro. Pela tela não passa gato, pássaro, macaco, não passa nem um insetinho sequer, mas passa todo o vento do mundo. Com as janelas abertas, o vento vive aqui nos visitando, ele entra filtrado: sem folhas, sem bichos,  sozinho. E quando sai, não nos leva, não leva nem um pelinho sequer. Fica tudo na tela que está formando um novo mundo: de pelos, folhas e bichos presos.

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

450
Quem olha assim, parece que não há tela nenhuma na janela, mas há!
451
Ela fica por trás da janela, como se fosse uma outra janela, ou uma placa de vidro
452
Mamãe tira a tela para limpar.

 

5 comentários em “Revelado o mistério da tela invisível

  1. ahahaha, eu sabia que tinha gato aí nessa história da tela, porque é nítido o amor que seus pais tem por voce e pela Christie, e mesmo sem conhecê-los pessoalmente, nunca duvidei que eles tivessem cuidado e preocupação com a segurança de voces, isso já foi discutido em vários posts antes desse e muito antes da mudança… Acho essas tela de encaixe até mais seguras que as convencionais, sem falar que dá pra usar até em apartamento alugado né? Muito legal! Lambeijos.

Deixar um comentário