Saudade

Fãs,

Falantes de língua portuguesa têm um orgulho estranho quanto à palavra saudade. Dizem assim: o português é a única língua que tem essa palavra. Não é exatamente verdade, a língua (não é dialeto, a língua mesmo) criola de Cabo Verde tem a palavra Sodade também. Tá certo que é uma língua que tem sua origem no português, mas é outra coisa. Nós gatos também temos no nosso gatês ou miês (pois língua de gato é igual de chinês /mandarim, tem dois nomes diferentes) uma palavra pra dizer saudade: é MIAU. Diga-se de passagem, miau é uma palavra para dizer tudo na vida do gato. Se eu tenho fome: miau. Se eu tenho sede: miau. Se eu quero carinho: miau. A diferença está justamente nas variações da pronúncia, pode ser miau dito de todos os jeitos e é isso o mais importante e não a palavra em si. Tem miau, inclusive, que só sai o au e acham que estamos latindo ou falando cachorrês, mas não, na verdade estamos simplesmente fazendo uma customização vernacular.

Ultimamente, tenho dito muitos miaus em tom de saudade. Papai e mamãe tem trabalhado tanto e ficado tanto tempo fora de casa, que quando eles chegam eu os olho com aquele olhar cansado de tanto que dormi pro tempo passar mais rápido e digo: miau, como que um falante de português diz o seu mais pesado e intenso: saudade.

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

Matando a saudade da mamãe quando ela chega do trabalho e fazendo beicinho
Christie matando a saudade do papai!

8 comentários em “Saudade

  1. Onnnnn tadicos de vcs Borginho… Meus bebês tb têm ficado mto sozinhos ultimamente… Mas vc falando desse jeito faz qquer um sentir culpa 🙁

  2. oi linduxos!
    que lindo! eu brinco com a minha Fifiznha.
    adoro vcs. sempre me emocionando.
    lambeijinhos.

Deixar um comentário