-1

SOS Felino 9 – De volta a Sulacap

sos felino

Fãs,

Uma das origens do SOS Felinos foi quando divulgamos o caso de Sulacap aqui no blog e nem sequer chamávamos a postagem de SOS Felinos ainda. Inclusive, nós mesmos divulgamos e conseguimos adoção através do nosso blog de 6 filhotes que ficaram lá em casa antes mesmo da Christie chegar. Vamos relembrar?

1 – O caso dos filhotes – clique aqui.

2 – Os gatinhos de Sulacap – clique aqui.

O problema é, fãs, que continuam abandonando gatinhos lá, muitos deles são novinhos demais e estão sem suas mamães. Alguns moradores ajudam, mas são poucos. Como eu não moro mais lá, fica bem difícil fazer qualquer coisa por eles, além de divulgar na internet para meus fãs. Será que alguém que more perto ou alguma associação poderia se responsabilizar por recolher e colocar para adoção estes filhotinhos? Será que alguém que queira um filhote poderia passar lá para adotá-los? Mamãe falou que eles são carinhosos e vem na grade com um pouquinho de ração, é muito fácil pegá-los.

Rua Otton da Fonseca, 80. Bl2. 408. Jardim Sulacap – Rio de Janeiro – RJ.

Vamos nos mobilizar para fazer algo pro eles?

Lambeijos!

Borges, o gato

-4

 -2

-1-3

11 comentários em “SOS Felino 9 – De volta a Sulacap

  1. Que judiação! Seria bom se alguns protetores do Rio pudessem fazer uma campanha de castração desses gatinhos. Tenho certeza que todos seus fãs ajudariam com os custos, Borginho. Arrecadando um pouquinho de cada daria para fazer muito por eles. Beijos!

  2. Eu recolhi um filhotinho sábado a noite. Não foi no Rio, foi em BH. Está aqui no meu sofá, dormindo o sono dos justos. Já tenho 3 gatas adultas, e sinceramente não tenho espaço pois moro num apt pequeno, mas fazer o quê. Não podia passar pelo bichinho se esgoelando de fome, sem sua mãe, e fingir que não tinha visto. Deve ter aproximadamente 1 mês e meio. Acredito que se todos fizessem um pouquinho, a gente conseguiria amenizar essa situação. Até mesmo no resgate para castração, já seria de grande ajuda. Esse filhotinho deve ter irmãos né .. .que eu não encontrei. E que gerarão outros filhotinhos, abandonados pelas ruas.

  3. Nós poderíamos divulgar este caso para todas as associações de proteção animal aqui do Rio, pelo menos para que sejam resgatados, tratados e castrados.
    Depois teríamos que arranjar lares temporários para eles ficarem até que sejam adotados. E para não sobrecaregar as ongs’s poderíamos fazer uma vaquinha entre nós, fãs do Borginho, para arrecadar fundos para ração, remédios e castração deles.
    Não sei se é boa idéia, mas foi o que me veio à mente ao ver estas imagens .. dói o coração ver tantos gatinhos abandonados desse jeito, principalmente filhotes 🙁

      • Sim, a vaquinha seria muito legal.. se cada um desse 1 real, já seriam 10 mil.. puxa dá pra castrar um montão!

    • Também concordo! Estou muito longe para ajudar fisicamente, mas acho que todos que visitam o blog podem contribuir divulgando junto as ongs do Rio, e se for rolar a vaquinha, podem contar comigo também!

  4. ai meu deus, até me dá vontade de chorar ao ver bichinhos tão pequenos abandonados deste jeito. É um absurdo isso, uma maldade sem fim. Pq essa gente n leva seu gato(a) pra castrar na SUIPA? Ñ é de graça? Qndo morava no Rio levei minha gata p castrar lá. N paguei nd. Se ainda estiverem castrando d graça, pq estas pessoas não os levam lá? O mesmo trabalho que têm abandonando os gatos, poderiam levar p castrar DE GRAÇA na SUIPA.

    • Tem também um programa da prefeitura do Rio que castra de graça, o mais complicado é agendar .. vive sempre muito cheio.

  5. É tão triste né Borginho…
    Muita gente cruel e muitos outros que fingem não enxergar a importância da castração!!
    Titia queria tanto ter dinheiro para ajudar mais gatinhos!!!

Deixar um comentário