b

SOS Felino – Caso 7 – Campo de Santana

sos felino

 

Fãs,

Minha mãe e meu pai voltaram ao Campo. Em uma das vezes em que estiveram lá, me adotaram. Agora, foram levar 10 kg de ração em uma saudação minha aos gatinhos daquele lugar que não tiveram a mesma sorte que eu (ainda).  A ração foi comprada com o dinheiro dos fãs que encomendaram o adesivo com ao logo do meu blog e, alguns fãs, chegaram a doar mais algum dinheiro para a compra da ração. A tia Rita Matufugi, por exemplo, além de comprar o adesivo, contribuiu com mais 20 Reais. No final, íamos comprar 5 kg, mas acabamos conseguindo comprar 10.

O Campo de Santana é um lugar bonito, mas abandonado. Uma irônica e antiga estátua representa o drama do lugar, um homem crava um punhal em um felino. Assim é o Campo de Santana: vários felinos lutando com homens. Quem dá uma volta pelo parque, vê inúmeras caixinhas de papelão deixadas por pessoas que vão até lá para abandonar felinos. Hoje, são APENAS 80. Exato, APENAS pois já foram muito mais. Muitos deles ganharam um morada no gatil da prefeitura, mas ainda resta muito a se fazer e a população felina aumenta diariamente, trazida de todos os lugares. Cabe sempre lembrar, fãs, que o abandono e maus-tratos aos animais é crime. Sendo assim, as pessoas que fazem isto, estão agindo contra as leis que regem o país. Mas quem se importa?
Acha que ninguém se importa?  Tias muito dispostas vão até o local cuidar, alimentar e proteger os felinos. Foi com a tia Ana Luísa Franco que papai e mamãe fizeram contato pelo Facebook e marcaram de levar a ração. Ao chegar lá, encontraram as tias Rô, Denise e Alê que estavam alimentando os gatos com amor e comida.
No Campo de Santana, vivem dezenas de Borges como eu. Mas nem todos terão uma família como eu, a não ser que mudemos esta história.
Ajude o Campo de Santana – Perfil no Face para mais informações: https://www.facebook.com/profile.php?id=100001283157006&fref=ts
Ass.: Borges, o gato

 

a
Um homem com seu cachorro atacam um felino. Irônica estátua no Campo de Santana.
b
Um lindo filhotinho negro de olhos azuis, esperando você. Pode ser um novo Borges!
c
Gravidez e parto no meio das lixeiras e do lixo.
d
As cutias, população muito numerosa no Parque, dividem a comida com os gatos. Nesta foto, uma imensa população de cutias.
e
Gatos entre patos, cutias e pombos.
f
Gato entre a sujeira e o lixo.
g
Abandonados: gatos e patos.
h
A beleza do Campo de Santana que possui muitas feiuras por detrás.
i
Filhote abandonado. Há vários como este por lá.
k
A ração de 10 kg que meus fãs doaram para o Campo de Santana.
q
Denise, Alê e Rô. As tias dos Gatos do Campo.

16 comentários em “SOS Felino – Caso 7 – Campo de Santana

  1. ai meu amigo borges quer dizer que tu foi um morador de rua ? que tirou a sorte grande, pois foi amorosamente adotado por papy e mamy, isso é bom, bom mesmo é que com o dindin dos adesivos mais as doações que seguiram juntos comprar 10kg de ração para os gatinhos menos sortudos…..que são chiquinho abra os olhos das autoridades e que se comece a punir que abandona os animais a sorte

  2. ai meu amigo borges quer dizer que tu foi um morador de rua ? que tirou a sorte grande, pois foi amorosamente adotado por papy e mamy, isso é bom, bom mesmo é que com o dindin dos adesivos mais as doações que seguiram juntos comprar 10kg de ração para os gatinhos menos sortudos…..que são chiquinho abra os olhos das autoridades e que se comece a punir que abandona os animais a sorte. PARABENS A TODOS OS VOLUNTÁRIOS QUE DIA APOS DIA, VÃO AO CAMPO DO SANTANA, E DE SUAS HUMILDES FORÇAS CONSEGUEM DAR DIGNIDADE AOS GATOSS ABANDONADOS POR LA..QUE SÃO FRANCISCO ABENÇOE A ESSAS PESSOAS E AS QUE DE LÁ ADOTAM ALGUM OU MAIS GATINHOS

  3. A realidade para nossos irmãos animais é muito triste mesmo. Enquanto as pessoas não se conscientizarem da importância da castração e da posse responsável, essa triste realidade nunca mudará.
    Parabéns tias Denise, Alê e Rô. O mundo precisa de mais anjos como vocês.
    Beijos

  4. Triste…sensação de impotência…só de pensar que vc viveu lá tb e tantos vão nascer lá..dá até um aperto 🙁
    Verdadeiros anjos essas 3 moças!!! Conseguem fazer milagres!!
    Será que não tem como organizar um mutirão de castração e nós os fãs ajudarem com $$$??? Será que não minimizaria um pouco? Os fãs do Borginho já provaram tanta união e força!

    • É verdade Rita .. poderiamos ajudar de alguma maneira, seja com castração,ração ou qualquer outra coisa que seja necessária para ao menos minimizar o sofrimento destas fofuras enquanto não encontram um lar.

      • Não é Denise? Quem sabe o Borginho entra nessa e ajudamos num mutirão! Qualquer ajuda é válida!Mas a castração seria o máximo!

    • Concordo Rita, se cada pessoa que curtiu o Borges no face doar pelo menos 1real…. Olha que tanto de dinheiro!!!
      Que tal Borginho??

      • Cada mês uma ONG, ou a cada 3meses pra ninguém ficar apertado e todos poderem participar!! =)
        E parabéns Borges, manda um beijão para papai e mamãe por ajudarem os gatinhos carentes, e as tias de lá também estão de parabéns!!!
        Que o trabalho voluntário com animais tenha mais reconhecimento!!
        Bejão

        • É o que eu acho Alexandra…cortou o coração ver essas fotos, imagina ainda se não tivesse essas moças pra ajudar!
          O ideal seria um mutirão pra castração…será que não existe um lugar por lá que faz mais baratinho como existe aqui em SP? Daí juntando todo mundo, com um pouquinho de cada, já seriam menos filhotinhos desamparados nascendo…

          • Olha deve ter, talvez até os leitores do blog que sejam do Rio podem ficar de voluntários no dia! Poxa é uma ideia muito legal, quem sabe não da certo!!!

            Ou atá mesmo doar, para algumas ONGS ou protetoras independentes sérias. Conheço algumas! Para elas qualquer dinheirinho já faz muuuuuuita diferença!

          • Rita, no próprio gatil onde metade desses gatos foram tem esterilização. E antigamente, anes do gatil, tinha um ambulatório dentro do Campo que castrava os gatinhos. O problema é que as pessoas já tem o costume de ver gatos lá e abandona cada vez mais. As vezes abandonam famílias inteiras. É muito triste.

  5. Que tristeza, Borginho! Apesar de admirar o trabalho que as tias fazem no Campo de Santana, não é esse o futuro que queremos pros gatinhos abandonados, né? Tem horas que parece que não tem fim, que por mais que as pessoas se esforcem, parece que estão enxugando gelo.

  6. Borginho, um dos meus filhos teve a mesma sorte que você, Milelo era um morador do Campo de Santana desde de pequenino. Ano passado tinha decidido adotar uma gata amarela, mas é muito difícil encontrar, então as Tias do Projeto Patinhas Carentes, que já haviamme doado a minha filha mais velha me mostrou um gato lindo que habitava o Campo. Me apaixonei e fui adotá-lo. Desde desse dia tento ajudar os Gatinhos do Campo e as Tias Rô e Ana Luisa. É muito doloroso vê-los naquele lugar passando fome, sede e muitas vezes sendo maltratados. Sua mamys e seu papis são anjos que te adotaram, e também a Christie e ainda ajudam os gatinhos abandonados. Parabéns pela atitude deles, é por isso que vc e sua irmã são tão lindos e educados, seus pais são maravilhosos!

  7. Que triste, Borginho, mais triste é gente abandonando os animais lá. Por isso que a castração é a melhor saída, mas antes de tudo vem a conscientização humana! Parabéns as tias que ajudam lá. Lambeijinhos. ♥

  8. Nossa deu até um aperto no coração lendo esse post.
    Ainda bem que existem pessoas como nós que adoram gatos e que sempre ajudam de alguma forma.
    Seguindo o exemplo do Borges de ajudar o local de origem é muita coisa.
    Parabéns Borginho!

Deixar um comentário