filhots2

SOS Felinos – Os gatos da tia Vivi

sos felino

Fãs,

A internet é assim: é um que fala pro outro que fala pra um que fala pra cá que chega pra lá. Papai conheceu a Christie, minha irmã, através da Árvore de Noé, que ele não sabe como conheceu. Através da Christie e da Árvore de Noé, minha família conheceu a tia Vivian, mãe do Bóris (irmão de sangue da Christie). Através da tia Vivian, conhecemos a tia Viviane que é responsável por resgatar mais de 150 gatinhos e com certeza conectar muito mais gente do que podemos imaginar.

A tia Viviane é de Niterói. O Facebook dela é esse aqui, peço, por favor, que a adicionem, independentemente da sua cidade e sentem aí para ler a história que vou contar:

Adicionem a tia Viviane clicando aqui.

Era uma vez uma mocinha chamada Viviane. Ela não era fã de gatos, sua família também não. Mas um rapaz que era um gato, a apresentou ao mundo felino. Pronto, foi paixão: pelo rapaz e pelos felinos. O rapaz se foi, os gatinhos não. Viviane abandonou o seu gatão humano e passou a adotar gatinhos felinos. Não satisfeita, começou a resgatá-los. Não satisfeita ainda, eles passaram a ser muitos e alguns cachorrinhos também. São 14 meses de trabalho, 14 meses de amor aos animais e uma luta que nem a do Dom Quixote, cada dia enfrentando um moinho de vento novo. Ela agora, precisa de Sanchos para acompanhá-la nesse caminho e todos nós podemos ser.

Hoje ela está com 37 gatos em casa, sendo que apenas 4 estão prontinhos pra adoção. Os outros são mamães e seus filhotes (gatas que resgatou grávidas), gatinhos com problemas psicológicos de medo e agressividade, gatos debilitados em tratamento, gatos que ainda serão castrados.

Que linda história, não é? Por isto que disse para vocês, adicionem a tia Viviane no Facebook para fazer contato com ela, oferecer ajuda nos cuidados dos gatos, adotar um gatinho, criar uma amizade, ajudá-la a divulgar e o que mais for preciso. Sei que posso contar como vocês, fãs! Se ela sozinha pôde ajudar 150 gatos, nós que somos 11 mil, caramba!

Abaixo fotinhos que peguei desse trabalho dela de resgate felino e adoção:

Tia Viviane com a Branquicelice

 

romeu
Tia Viviane com o seu filho Romeu

 

filhots2
Filhotinhos de gato
pedro
Pedro
pedrita
Pedrita

 

12 comentários em “SOS Felinos – Os gatos da tia Vivi

  1. Realmente esta menina Viviane é o máximo,luta como uma onça para manter seus gatinhos e como luta viu , passa cada perrengue , mas nem por isto desiste de ajudar cada gato que aparece na vida dela ,mesmo sem poder….Um anjo…

  2. Fazem uns meses que tomei conhecimento do trabalho da Vivi, por causa de uma gatinha que ela resgatou, depois de um incêndio, a Chamuska. Me apaixonei pela história e pela luta dela. Agora sou até madrinha de um dos seus resgatadinhos.
    Com pouco por mês, cada pessoa ajuda muito!
    É uma verdadeira história de que a união faz a força.
    E faz mesmo, é bonito de se ver!
    Vamos lá, gente! Conhecer e ajudar!!

  3. Como esquecer da Chammy? Essa foi uma das histórias mais bonitas que acompanhei pelo facebook. Que bom ver esse trabalho aqui no Blog, Borginho!

  4. Sabe Borginho, a vida é assim mesmo… As pessoas só não gostam do que nunca tiveram contato. Sou uma prova disso… Eu comecei a namorar com o meu noivo, e ele não tinha muito amor pelos felinos. Depois eu o enchi do meu amor felino, mostrando que gatos podem ser tão companheiros e carinhosos que os cachorros… E não apenas bichos de estimação, mas membros da família… Aconteceu que hoje em dia, estamos pra casar, mas ele já compartilha o mesmo amor que eu sinto pelos felinos… Ele vem em casa e fica se esfregando todo com a minha gata, dá até vontade de morder os dois de tão fofo. Eles dormem junto, ele põe ração pra ela… E os outros três, ele fica horas e horas brincando, se deixar. Em abril seremos quatro filhos e nós, e ele não está nem um pouco preocupado com isso, bem pelo contrário, ele ama meus gatos como se fossem dele, e me apoia até no lado financeiro, sempre trazendo ração e petiscos pra eles. Ontem trouxe até uma caminha fofa que ele comprou. Ou seja, não importa o que dizem, se você não conhecer algo com seus próprios conceitos, não poderá sair julgando 😉 Parabéns a essa moça, que com certeza tem uma mansão à sua espera no céu 🙂 Deus abençoe ela e toda a família felina, que tenho certeza que vão todos conseguir lares amorosos e confortáveis. <3

  5. Conheço o trabalho da Vivi mais de perto há uns meses, mas antes o acompanhava a distância. Se cada um puder ajudar com um pouco por mês ela poderá ajudar mais e mais animaizinhos. Sei o quanto ela sofre quando um dos seus meninos adoece e não tem como pagar um exame ou qq coisa relacionada.

  6. Tia Vivi me ajudou a viver, sem o trabalho dela não poderia estar aqui compartilhando com vocês. Quantas noites de sono tirei dela e mesmo assim, ela sempre que me vê chora!!!! Obrigada Tia… quero que você ajude muitos outros bbs e adultinhos e que eles fiquem lindos como eu

  7. Oi Borginho, a tia não sabe nem como te agradecer por esse S.O.S. Se eu pudesse passava aí na sua casa para te dar montes de amassos e na Christie também (mais aí, ia ser E quando meu gato acha…rssss). Você escreve tão bem, de um jeito tão lindo, que fica impossível a gente não se emocionar. E, a sua ajuda é muito importante para quem faz esse trabalho, muitas vezes triste, mas em outras cheio de alegrias e surpresas, de resgatar e cuidar de animais abandonados. Tomara que cada fã seu possa dar uma ajuda, mesmo que pequena a Viviane, e assim, mais animais possam ser ajudados, como naquela estória do beija-flor no incêndio na floresta.
    Um beijo muito carinhoso em você e na Christie e lambeijos do Hugo e do Bóris.

  8. Nossa pessoas assim tem todo o meu respeito e admiração, fazem o possível e o impossível por esses animais e ainda tem uns infelizes que são capazes de julgar.=/. Mas julgam por não ter tamanho coração e carinho pelo próximo!!

    Parabéns!

Deixar um comentário