757

Standup Cat

Fãs,

E não passa essa moda das pessoas serem engraçadas. Sobem num palco e falam seus gracejos. Natal se aproxima e parece que elas ainda ficam mais engraçadas. Meu pai sofre desse problema, está numa faixa etária que mescla a retardadice de um adolescente com a sem-vergonhice de um velho. Então é capaz de fazer desde a piada mais escatológica até a mais manjada e repetitiva que parece um bordão do Zorra Total. Humanos, aprendam algo, vocês não são engraçados, vocês estão mais para desgraçados. E essa legião de engraçados desgraçados tornou-se celebridade no Brasil: sobem sempre no palco com os mesmos argumentos, as mesmas piadas, as mesmas observações inusitadas do mundo. Papai ri. Falei-lhe, pai, estes recursos pobres e ridículos de humor eu também sei usar, o mais difícil de um SatandUp, pra mim, é ficar em pé, pois as piadas são fáceis. Papai me desafiou: se eu te levantar, fazes o show? E assim foi. Transcrevo-o e comento-o abaixo!

Boa noite, humanos, boa noite a esse grande público que tenho que está formado por essa plateia linda que é… meu pai (sim, fãs, comece sempre se relacionando com o público e se autodepressiando, depois que você fala mal de si, você pode falar mal de qualquer um). Não entendo uma coisa (um standup clichê sempre começa com alguém falando “não entendo”) como é que pode um humano achar que um cachorro, e não um gato, é o melhor amigo do homem se cachorro é uma ofensa e gato é elogio? (pausa estratégica para risos). Outro dia (continue contando qualquer história, adaptando como se fosse da sua vida de fato) eu estava viajando em São Paulo e entendi porque lá tenho muitos fãs, porque eles gostam muito de um tal de Borba Gato (pausa estratégica para as pessoas saberem que é o momento de rir). Eu tenho uma tia (agora que você já jogou com lugar, jogue com uma situação) que ela ama gatos, tem uns 10 na casa dela, só não entendo como ela pode gostar tanto de gatos e ter casado com um homem tão feio (pausa). (Agora a piada final que deve ser gritada e a mais inusitada): Vocês estão achando isso engraçado?!! A Pepsi também achou, agora elas me querem como garoto propaganda e o slogan vai ser Coca Light, mas a Pepsi mia! (termine agradecendo muito ao público como se tivesse sido bom). Obrigado a todos vocês, vocês são demais!

Acabado meu show, papai riu. Olhei-o com desprezo. “Borginho, você é demais”, papai falou! e eu respondi: “E isso foi porque eu estava fazendo o meu pior.”

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

756

757

4 comentários em “Standup Cat

  1. Borges, não dá pra comentar esse texto, ele foi perfeito. Você, fazendo o seu pior, se superou. E essas fotos, ai que vontade de aperrar essa barriga branca linda! Pronto, falei….

Deixar um comentário