13

Tantos Borges

Fãs,

Há tantos Borges num Borges. Há tantas Christies na Christie. Pobre de quem se descobriu só um, pois ser só um é tão pouco. Borges pode ser o Borginho que foi adotado, que era mendiguinho, que é fofinho, bonzinho, que ronrona no colo da mamãe. Borges pode ser o gato que arranca o papel higiênico, implica com o Mario Grey, tenta roubar petisco. Como naqueles desenhos que de um lado está o anjinho no outro o diabinho: todos tem seus eus. Não que sejam anjos e diabos, pois acho esses personagens muito tolos, mas que independente de ser bons e maus, são outros! E quantos diferentes temos em nós ao ponto de nos olharmos em uma situação e pensarmos: nossa, não acredito que fiz isso. E uns tentam ser só bonzinhos, escondem seus eus. Outros tentam ser só maus, escondem também. Pois eu não sou bom, não sou mau, talvez seja os dois e justamente por isto não possa ser nenhum. Ser gato talvez seja algo tão complexo que esteja longe desses maniqueísmos humanos, ser gato é ser fofo e caçador ao mesmo tempo, ser doce e raivoso, dar carinho e arranhar. Ser gato não tem nada de simples, e é porque somos tão complexos que buscamos a simplicidade no sono, na comida, nos brinquedos. Ser gato é ser muitos gatos, é ter dentro sete vidas, sete faces.

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

13

16 comentários em “Tantos Borges

  1. Como não ser doida por vc, por todos os seus eus?… Lembra q uma vez perguntei se vc era feliz? Seus eus todos assim, felizes e tristes, fofos e caçadores… Pros humanos não é muito diferente, mas é bem mais complicado… Há o julgamento do dito lado racional… Hj postei uma foto da Tapioca, pensando em como é bom ser gata… Adivinhei… Aceito vcs. Acho q mais q a mim mesma… Amo vcs…

  2. Borginho, sei que você não é muito do Rock, mas esse trecho da música Canção pra Você, do Pato Fu, meio que fala disso:

    Tenho medo de ser um só
    Tenho medo de ser só um
    Alguém pra se lembrar

  3. Borges, querido, eu me sinto assim também. São tantos eus que acabo ficando tonta! Os humanos, pode crer, são muito mais complexos e chatos. Não aproveitam a vida! E é bem por isso que nós humanos, nos encantamos com vcs. Tão desligados desse mundo, se distraem com qualquer coisinha, ingênuos espiam atentos os movimentos da casa e dos humanos e descansam docemente sem nenhum peso na consciência. Obrigada, por existirem!

  4. Borginho, vc é espetacular.
    Cada vez se supera mais em seus textos!
    É um eximio escritor!
    Adoro seus textos e suas peripécias!
    Bjinhos

  5. Bom dia, Borginho!
    Amei o texto, amei a foto, e óbvio… amo vcs!
    Tantos Borges pra nos encantar, tantos Borges para nos alegrar com seus textos, fotos, tuítes, posts e respostas!
    Lambeijos!

  6. Se os humanos fossem como os gatos tudo seria mais simples, aqui no mundO humano vc e criado para ser uma coisa só, se vc tem varios eus, vc é uma pessoa falsa… Mas eles não sabem de nada né, Borginho??!!!!! Por isso q meu dia sempre começa pelo seu mundo, pq depois de um texto desse me sinto mais preparada para encarar o dia!!!! te amooo boginho, docinhoo de coco!!!

  7. Texto muito lindo.. A tia aqui ama todos os “eus” que existem nos gatos, impossível não amar!!

    Lambeijos e a foto ta linda!!

Deixar um comentário