Técnicas de guerrilha felina

Fãs,

Nunca imaginei que pudesse trocar o teclado do computador pelas unhas afiadas. Mas, há circunstâncias e circunstâncias. Ultimamente, o meu tio Mario Grey tem vindo mais vezes à minha suíte. Ele não me vê, pois escondo-me, mas sabe que estou ali, pois sente meu cheiro.
Imagino quantos milhares de gatos no mundo estão passando por este tipo de opressão. Eu que não sou um guerreiro, um combatente, um lutador perspicaz,  posso contribuir com meu texto, publicando 10 regras que os gatos devem seguir para combater seus inimigos em casos como este.

10 regrais capitais da guerrilha felina por Borges, o gato

1 – Jamais deixem suas mães cortarem suas unhas. Elas são a arma natural que vocês têm para se defender contra o opressor. Caso ela tente, dê solavancos, mie alto, simule dor.

2 – Usem o território ao seu favor. Cada buraco é um esconderijo, locais altos são ótimos para vigilância. Saiba onde estão as camas, os sofás, os armários. Todos eles podem nos acolher em um momento de fuga.

3– Guarde consigo comida e água. Pode ocorrer de ter que passar dias em um esconderijo. Molhe as patas no potinho d’água antes de se esconder e lamba sempre que sentir sede. Nosso pelo pode guardar pequenos pedaços de petisco escondidos e grãozinhos de ração.

4-Saiba onde está seu dono, pai ou mãe. Em casos de perigo, faça carinha de fofo para a mamãe e peça colo, é uma ótima solução para manter o inimigo distante.

5 – Se arrepie e fique na pontinha dos pés. Isto passa a ideia que você é um gato muito maior que o inimigo, ainda mais se ele puder ver também sua sombra. As aparências enganam, portanto, engane-o.

6– Grite o máximo possível e mostre os dentes. Quanto mais barulho você fizer, mais parecerá que você é um animal louco e ensandecido que é capaz de tudo.

7– Delimite o seu território e o do seu inimigo. Esfregue as têmporas na parede para deixar seu cheiro. O método do xixi é muito rudimentar e pode jogar sua família contra você, não o use.

8– Finja-se de doente quando o inimigo se aproximar, se debata no chão, vomite, tussa, dê sinais de uma doença contagiosa que pode ser transmitida de felino para felino.

9– Fique atento aos sinais do inimigo, se ele colocar as orelhas para trás ataque antes que ele te ataque. Conhecer o inimigo, é um grande passo para ganhar a guerra.

10– Se tudo der errado, esteja sempre pronto para correr. Lembre que sempre há grande chance do ataque dar errado e a melhor solução é sair correndo. Principalmente em caso de gatos mais gordos como o Mario Grey, arranhar e fugir é a melhor solução, ele sempre fica pra trás.

132

20 comentários em “Técnicas de guerrilha felina

  1. Borges, não fique ensinando isso para os gatinhos, você não sabe o quanto as tias que tentam adaptar um novo filho na casa ficam aflitas nessas condições!!
    Essa tia aqui sofreu muito!
    E deixa de ser turrão, pense no quanto você e sua irmã podem ganhar fazendo amizade com o Grey, poderão ter total liberdade no castelo e ainda comer da comida dele ( incluindo sachê). Pense nisso!!

    Lambeijo meu amorzinho!

  2. boa … hehehe …minha gata é que costumava usar estas táticas contra os meus dois outros gatos (dois machos) que tinham medo dela … rsrsrs

  3. Kkkkkkkk a guerra está ganha! Com tds estas dicas, não tem pra ninguém! Borginho = perspicácia em gato(pq não é em pessoa)!!! <3

  4. Borges, meu gato precisa aprender que não há necessidade de treinar o poder que a unha dele tem no meu pé. A dica 4 é ótima. Deixa felinos e humanos felizes.
    Beijos

  5. Amei, Borginho! Genial. Mas estou com um problema. Como eu, uma humana, faço para fugir da guerrilheira Frufru Chistine daqui de casa? Vivo mordida e arranhada… ela sempre me pega de surpresa! Me ajuda? Socorro? Help?
    Lambeijinhos.

  6. Má que que íssooooo GAROTO rebelde…kkkkkk Sei de todas táticas de vcs, para conseguirem oque querem…. 😀

  7. Filho, já falei pra vc parar de brigar com seu tio. Ele é bonzinho e quer ser seu amigo. Ai, ai, ai!

    Beijos e se comporta.

    • Mamãe…. gosto tanto dos seus comentários, mas precisa ser na frente das tias? Depois você comenta aqui em casa no meu ouvidinho. hehehe
      Eu vou me comportar, mãe, pode deixar. É só o Mario Grey falecer que fico quietinho.
      Lambeijos e vem mais cedo hoje pra casa limpar minha areinha, tá?. =^.^=

  8. Ah Borginho! Deixa disso… seu tio Grey só quer ser seu amiguinho! Pare de birra e use essas técnicas para brincar, já pensou que legal seria você e o tio Grey brincando de lutinha pela casa?
    Seja bonzinho e dê a patinha como sinal de amizade.
    Lambeijos.

  9. Borginho, com tantas táticas vai ser difícil para o Mario Grey… Adorei suas dicas 3 e 4, kkkkkkkkkkkkkkk

  10. Borginho ri muito com essas taticas!!!! Acho que vc deveria virar um desenho pq se eu que tenho 24 anos me divirto e mal posso esperar pelo proximo texto, imagina a garotada assistindo este desenho!!!! Mas agora vamos ao motivo real, Borges eu concordo com sua mãe e todas as tias, ja chega dessa briga!!!! Vc so terá vantagens se tornando amigo do tio Grey!!!!! Lambeijosss

  11. Borges, você está maquiavélico hoje!!! A minha gatinha Pink adorou as dicas, a gata da nossa vizinha vive provocando em cima do muro e não adianta nem o nosso labrador se matar de latir que ela não vai embora! Ainda bem que a Pink é de paz e disse que vai sempre usar a dica nº4!
    Quando a minha Rutha era viva ela gritava desesperada quando via a gatinha da vizinha em cima do muro e uma vez a gatinha caiu no nosso quintal…só posso dizer que ela voltou toda arranhada pra casa dela!!!
    Eu só acho que você devia fazer igual à Christie e ficar amiguinha do Mario!!!
    Beijinhos

  12. Borginho, perfeito! Até li para as minhas meninas! Mas… o veterinario delas diz que em média em 3 semanas os gatos ficam amigos! Semana 1- ódio mortal, semana 2: indiferença, semana 3 – amor!!!!! A Christie já passou as fases, Borginho dá uma chance pro Tio Mario! !!

  13. Borges, sinto te informar que a regra nº 1 não surtiu efeito comigo. Cada unha cortada era um petisco de Kelcat, o que foi se transformando em desejos que eu cortasse as unhas felinas!!

  14. rsssss, a sua foto ficou ótima Borges!!! combinou perfeitamente com o texto! amei!!!! um abraço bemmmmmmmmmm apertado nesse gatinho fofo!! ah! foi legal conhecer sua mamãe!!!!

Deixar um comentário