919

Traços felinos

 

 

Fãs,

Como falei aqui, ganhei o livro “do gato Ulisses As sete Histórias” e, como falei aqui, gostei muito dele e vou enviar meus humanos no lançamento que acontecerá nesta quinta-feira, dia 11 de junho, a partir das 19 horas, na Livraria Argumento (Rua Dias Ferreira, 417. Leblon, Rio de Janeiro – RJ). Se vocês forem, procurem meus humanos que eles estarão lá e mandem petiscos pra mim, claro. hehehe.

Falei do texto ontem. Mas o que seria do livro sem as ilustrações? Juva Batella desposa Karina Kuschnir e vão morar juntos nas páginas do livro. Ela desenha delicadamente como os passos de um gato. Uns traços que parecem tão inseguros, tão incompletos, como eu, no mundo.  São páginas com gatos elásticos, gatos-ponte, gatos-motinho, gato sozinho, gato voando, gato mamando, gato em perigo, gato fugido, gato no balé, gato prostrado como quem tem fé…

Pessoa leu as imagens comigo e falou: “Borginho, posso pintar?” e gritei de supetão: “claro que não!” Pessoa, tão jovem, está mais acostumada a ver livros de colorir do que livros de ler. Nisso, chegou a Christie: “Borginho, deixe-a pintar, ela quer ser parte do livro.” Então, entendi, deixei que Pessoa pintasse e, abaixo do nome de Juva Batella e Karina Kuschnir, assinei: Pessoa, gatinha.

Ass.: Borges, o gato.

Acessem também o blog da Karina: https://karinakuschnir.wordpress.com/

920
Analisando minuciosamente as ilustrações do livro
918
As figuras a Pessoa consegue ler
919
Pessoa queria colorir o livro

3 comentários em “Traços felinos

Deixar um comentário