226

Um aliado

Fãs,

Como vocês viram ontem, a situação está grave (se não viu, clique aqui). Grey sempre vem visitar o Christelo. Os reis se encontram e as carruagens passam pelo meu Entre Mundos. Ou me torno um soldado de vez, ou me dedico às letras. De um lado está caído o fuzil, do outro a pena. Corro para pegar a pena, mas preciso de alguém que se ocupe do fuzil. Aí é que tive o grande estalo: por que não? Por que não ele? Claro, meu sempre discreto amigo e aliado de longa data: o Oinc-Oinc!

Cheguei ao pé de seu ouvido e fiz a proposta:

– Dou-te nada pelo ajuda!

– Nada?

– Absolutamente nada!

– Pois, nada é tudo que preciso, fechado!

Sabia que ia convencê-lo. Oinc-oinc vive sempre cheio de dinheiro, tudo que os ricos precisam é um motivo banal para se aventurar em algo.

Quando deu 16:59 h, faltava apenas um minuto para Grey tomar chá com a Christie na varanda imperial do Castelo, ele subiu as escadas sorrateiramente. Porém, atento, dedicado, irrelutante estava o soldado Oinc-oinc com seus olhos de medusa! Grey ficou petrificado, não conseguiu pisar no Entre Mundos.

– Aqui vive um cavalheiro chamado Borges, caro imperador – Disse o Oinc-Oinc.

– Mas está na hora do meu chá com a rainha, preciso passar.

– Infelizmente terá que ser adiado.

A cara do Oinc-oinc é tão sólida e fria, que Grey temeu argumentar, desceu as escadas e foi embora.

Feliz, sorri para meu fiel escudeiro. Nesta tarde pude ler dois livros sem ser interrompido.

A xícara de chá que Christie havia preparado esfriou junto com os ânimos.

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

224
Oferecendo o que eu mais tenho para o Oinc-Oinc em troca de ajuda!

 

225
Oinc-oinc como um leão de chácara (ou seria porquinho de chácara?)
226
Oinc-Oinc petrificou Grey com seus olhos de medusa

 

15 comentários em “Um aliado

  1. Motivos banais, xícaras de chá, Oinc-oinc sentinela, ânimos arrefecidos… Vc tem sido um alento. Por isso mesmo sei que preciso de menos ânimo arrefecido em mim. Frio ou quente – não sei (nem quero) ser morna…

  2. Adorei o seu fiel escudeiro, Borginho!! Com o Oinc-Oinc na frente de batalha vc pode continuar se dedicando a escrever seus maravilhosos textos, os quais eu amo tanto!! ehehehe
    Lambeijokas, fofura!! 🙂

  3. Borginho o tio grey e lindo!!!!! E ele e enorme, acho q ja esta na hora de acabar isso, vc pode ter causado uma indigestao diplomatica ja que Christie aguardava Grey para o chá, estou anciosa para os proximos capitulos, ah e o oinc que sentinela!!!! Incrivel!!!! 😉

  4. Borgiiiinhoooo, você fez a escolha certa, fique sempre sempre com a pena! Além de você escrever de forma maravilhosamente inspiradora, a pena é uma arma muitíssimo mais poderosa que o fuzil, revoluções verdadeiras e duradouras são feitas através daquela muito mais que deste… Quem sabe através dos seus deliciosos textos você não consegue a aproximação do tio Grey?
    Ahhhh… é mesmo… ele já sabe ler???? Se não, taí a estratégia: ensine-o a ler e vocês três podem se aliar e formar o exército da gatidade!!!! Exército das palavras, guardado e acompanhado pelo fiel escudeiro Oinc-oinc, armado do petrificante olhar de Medusa, rsrsrs!
    (aiai, viajei… culpa sua Borginho lindooooo!)

  5. Me empolguei tanto que esqueci de comentar: tadinha da Christie, esperando até agora a visitinha, que dóó…

  6. Oi Borges! Acompanho seu blog há um tempo mas nunca comentei, vc até me inspirou a criar um blog para os meus 3 gatos, o Tyler, a Marla e a Jojo! Depois faz uma visita pra eles, vai? http://www.catclub.com.br

    E adorei seu novo parceiro e fiel escudeiro! O post está divertidíssimo! Adorei este formato, vc precisa escrever mais assim em formato de histórinha 🙂
    Beijos!

  7. Que ótima ideia Borginho, chamar o oinc-oinc para ajudar foi muito esperto!!!

    Mas que tal vc tomar chá com eles e acalmar o reino? 😉
    Torço um dia poder ler que vocês brincaram horaass!

Deixar um comentário