28

Um veterinário em cada esquina

Outro dia, mamãe e papai me levaram para dar uma volta daquelas nada agradáveis até a tia de branco.

Na primeira esquina, mamãe encontrou uma amiga que estudou com ela no colégio:

– Oi, quanto tempo!

– Poxa, é mesmo.

– Cachorrinho?

– Não, gatinho.

– Ai, amo gatinho.

– É, tô levando ao veterinário.

– Deixa eu ver…

– É o Borges.

– Que lindo o Borges, mas o pelinho dele tá caindo tanto, né?

– É, tá.

– Dá um chazinho de babosa pra ele.

– É?

– Mistura na água, é ótimo.

– Mas não fica com gosto?

– Pouquinho só, nada de demais.

– Você já deu pros seus?

– Não, não. Eu não tenho gato. Mas eu mesmo tomo sempre. É ótimo pra queda.

– Ah, tá.

Continuamos andando, quando mamãe e papai passaram em frente a padaria do seu Manoel e encontraram um vizinho:

– Fala, vizinhança!

– Oi!

– Tão levando o Borges ao veterinário?

– Isso.

– O que ele tem?

– Nada não, só rotina.

– Deixa eu ver o garotão… Ó, que lindão, dá um sorriso pro tio! Caramba, ele tá com tártaro, né?

– Só um pouquinho, nada sério.

– Pouquinho não, é muito, dentes amarelos. Isso pode matar o gato do coração. Passa bicarbonato.

– Mas vai fazer mal…

– Vai nada, conversa fiada, se até a gente passa e não faz mal, vai fazer mal pro bicho? É bom, clareia, vai ficar branquinho e saudável o dente do rapaz.

– Ah, tá.

Quando passávamos pela última esquina, veio a tia felícia chamada Isadora, ela é famosa por cuidar dos gatinhos do bairro:

– Olha quem tá aí, o famosão!!

– Oi, Isadora…

– Tão passeando com o Boris, né???

– Borges.

– Isso! Que legal!

– Olha, vocês já pararam com aquela coisa de dar sachê, né?

– Na verdade…

– Porque sachê mata, se for Whiskas, pior, mata rápido, pior que chumbinho pro gato.

– Mas…

– A Whiskas só quer lucro, acaba com os rins, o pâncreas, o fígado, deixa o gatinho uma pasta por dentro.

– Ah, tá. Obrigado.

Finalmente, depois de tantas dicas, chegamos à tia de branco.

– Borginho, que bom te receber aqui. Pelinho tá saudável, os dentinhos estão ótimos. Ó, pode continuar com os sachês, é bom que tem líquido e menos sódio que a ração seca.

– Obrigado, doutora.

– Tchau.

– Tchau, até a próxima.

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

 

28
Vocês me deixam com a pulga atrás da orelha

18 comentários em “Um veterinário em cada esquina

  1. Kkkkkkkk pior é q é assim mesmo! Kkkkkkkk cheio de pescoço ! Kkkkkkkk #vãoenterrarcocô! Né, Bóris?! Kkkkkkkk kkkkkkkk Bóris! Rindo muito aqui! Kkkkkkkk Durma bem Borginho! <3

  2. KKKKKKKK!!! Adoro esses pseudo-veterinários de rua! Mas morro de medo que façam realmente o que falam!!! affff!!! beijos Bóris!!! ops, quer dizer, Borges!

  3. De médico, veterinário e louco todo mundo tem um pouco… rsrsrs… todo mundo tem um receitinha básica, dá palpite mas mas não se oferece pra pagar conta alguma…rs…
    A minha bebê é bem parecida com o Borges… lindo!!!

  4. E assim mesmo, como o povo disse ai, todo mundo tem uma receitinha infalível, e alguns nem gatos tem!!! Eu não tomo remédio sem prescrição medica e nem faço isso com meus gatos! Só acho que as consultas poderiam ser mais baratas… Afinal a vida não ta fácil! Principalmente quando é só pra dar uma olhadinha.

  5. Ah Borginho… Não estressa não…
    Até com os seres humanos é assim. Sempre tem alguém que dá conselho sobre tudo na vida… Se tá gordo, toma isso. Se tá magro, toma aquilo. Se tá pálido, faz isso. Se tá gripado faz aquilo…
    Mas não é por mal não… É tentando ajudar… Ser simpático…
    Ok???
    🙂

  6. Pois é, queria saber pq esse preconceito das pessoas com o Whiskas sachê! Meus filhos amam!! E estão lindos, felizes e um deles com quase 5 anos rsrs

  7. hahaha ri mto com o post. É ASSIM MESMO. O melhor foi “se ñ faz mal p gente vai fazer mal pra bicho”? Pessoal vem com cada uma, pior q nestas horas querem igualar gatos e seres humanos, agora vai cuidar de um gato q estes mesmos logo falam: isso é só um bicho, pra q tanta frescura? Lugar de bicho é na rua, bicho n dorme em cama, bicho tem que caçar mesmo. Vai entender…

  8. kkkkk qualquer semelhança com a realidade de muitos tios e tias que te curtem, Borges, é meeeeeeeera coincidência! 😀

  9. Infelizmente nem sempre temos condições de pagar um veterinário.Sou contra auto medicar um bichinho,mas na hora do desespero,

    Infelizmente nem sempre temos condições de pagar um veterinário e qd vemos um dos nossos bebês adoecendo o desespero de não poder fazer nada acabamos auto medicando eles.Sou contra,na verdade se pudesse levaria eles c a frequência adequada.Tenho 3 gatinhas e 2 cachorrinhas e todas encontrei abandonadas na rua.Fico triste com o fato de não existirem HP veterinários públicos .Agora mesmo estou com minha cachorrinha mais velha doente,ela tem 10 anos está sofrendo e eu junto de não poder fazer nada além de dar carinho e tentar estar por perto qd infelizmente ela partir…

    • Olá vc é de São Paulo?
      Em Sampa existe uma ONG chamada APASFA – Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis, fica na Zona Norte, que cobra R$ 20,00 a consulta e as veterinárias lá são muito sérias e anteciosas.
      bjs

  10. Aiaiai, Bóris… acho que esses humanos devem comer Wiskas sachet, eles estão com o cérebro todo derretido, rsrsrs! Opa, é Borges né???????

  11. kkkkk, não sei o que foi melhor: O texto do Bóris, que ta ficando careca, com os dentes podres e tudo derretido por dentro ou os comentários das tias..kkkkkk…
    Por um lado algumas pessoas só querem ajudar, mas as vezes falam demais e coisas que,em sua maioria, é só balela e crendice. Já outras eu tenho medo do que fazem com seus animais, uma vez ouvi um menino falar que a tia dele lavava o gato com água sanitária para ficar com o pelo branquinho. Absurdoooo!! 0.0

    Mas é isso ai Borges confie mais na tia de branco e qualquer dúvida fale com ela.
    Lambeijos bonitão!!

    • Alexandra, morri de rir com o texto do Borginho e agora com o seu! kkkkk Cena dantesca do ‘Bóris’! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. odeio qdo algum ignorante vem falar como tratar minha filhota …… só ouço o vet, o resto até xingo se ficar enchendo o saco!!!!!

Deixar um comentário